Internet2 80x Mais Rápida!

Started by sLACk, April 29, 2006, 01:18:44 PM

Previous topic - Next topic

sLACk

Internet2 quer aumentar capacidade da rede até 80 vezes!
O consórcio  Internet2 quer fazer crescer a capacidade da rede em 80 vezes que assim passará a suportar tarefas de consumo intensivo de largura de banda, como a ligação de telescópios, segundo anunciou Douglas Van Houweling, CEO da organização sem fins lucrativos liderada por um conjunto de mais de 200 universidades norte-americanas.

O responsável referiu igualmente que os investigadores ligados ao projecto colocaram o recorde de velocidade de transmissão da rede nos 8,8 Gbps, aproximando-o do actual limite teórico máximo de 10 Gbps, valor muito acima do verificado actualmente nas normais ligações de banda larga domésticas.
Ler a Noticia Completa >>

Teotónio Ricardo

A Internet já abrange uma velocidade de 10GB por segundo!
Mas para essa velocidade os pcs teriam de ter uma capacidade muito elevada!

lycosman

Eu ouvi falar em 100GB/s para a Internet2 e não 10GB/s... Na exame informatica... :S
Hooray for chainsaws :3

Teotónio Ricardo

QuoteEu ouvi falar em 100GB/s para a Internet2 e não 10GB/s... Na exame informatica... :S

Tambem vi na PCguia e era 10GB/s agora eu li isso numa revista antiga, pode ser que tenha aumentado!

zzzzt

seja 100 gb/s ou 10gb/s eu na me importva nada de ter qualquer uma dessas...

Teotónio Ricardo

Quoteseja 100 gb/s ou 10gb/s eu na me importva nada de ter qualquer uma dessas...

Em Portugal quando tivemos esta velocidade, na America já se saca a 100TB/s.

radikal-rider

Quoteseja 100 gb/s ou 10gb/s eu na me importva nada de ter qualquer uma dessas...

Em Portugal quando tivemos esta velocidade, na America já se saca a 100TB/s.

Pois... : tuga :

Ghetto_Smurf

a internet 2, se não me engano, não é para uso comercial. é uma tentativa de ter uma rede para uso militar, como a internet, antes de ser invadida por pr0n e spam. a internet2 é usada hoje por militares, centros de pesquisa astronómica e universidades.

a verdade é que esta é uma rede muito reservada, e só será disponibilizada ao publico quando esta já for ultrapassada por outro tipo de rede para propositos militares, universitarios, etc.

Teotónio Ricardo

Quotea internet 2, se não me engano, não é para uso comercial. é uma tentativa de ter uma rede para uso militar, como a internet, antes de ser invadida por pr0n e spam. a internet2 é usada hoje por militares, centros de pesquisa astronómica e universidades.

a verdade é que esta é uma rede muito reservada, e só será disponibilizada ao publico quando esta já for ultrapassada por outro tipo de rede para propositos militares, universitarios, etc.

É usada em cerca de 200 universidades da America!

KTachyon

As velocidades indicadas são para o backbone da rede, não a ligação para o utilizador comum.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32