Nokia testou TV por telemóvel nos Mundiais de Helsínquia

Started by r1c4rd0100, August 24, 2005, 07:09:56 PM

Previous topic - Next topic

r1c4rd0100

A Nokia aproveitou os Mundiais de Atletismo de Helsínquia para testar o serviço de televisão por telemóvel, serviço este que a empresa pretende lançar já em 2006, noticia a edição desta segunda-feira do Público.

De acordo com o jornal, alguns estudo revela que os consumidores estão dispostos a pagar mais 10 euros por mês para poderem assistir entre cinco a 10 minutos de televisão no pequeno ecrã dos seus telemóveis.
Para a realização destes testes, a Nokia associou-se à Digita (filial finlandesa do operador francês de televisão TDF), aos operadores telefónicos Elisa e Telia Sonera e aos canais de televisão YLE (público), MTV3 e Channel 4.

O pacote de canais proposto englobava as reportagens finlandesas sobre os campeonatos, uma compilação de retransmissões para o serviço internacional e cinco competições diárias.