Os serviços de acesso à Internet têm queixas a mais e o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidores, Fernando Serrasqueiro, já informou a TV Cabo e a Cabovisão de que vê este assunto com preocupação.
Em comunicado, a Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidores adianta que ouviu a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e convocou os responsáveis da TV Cabo e Cabovisão, a fim de manifestar a preocupação do Governo face ao número de queixas que os consumidores têm apresentado contra as duas companhias.
Muitas destas queixas foram apresentadas no Novo Livro de Reclamações.
A Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidores alertou as duas operadoras de cabo para a necessidade de uma rápida resposta às dificuldades sentidas pelos consumidores, através da melhoria dos serviços prestados.
Os responsáveis governamentais lembram que o crescente número de queixas leva a crer que as duas companhias não têm tido em conta a disseminação da Internet pelos lares portugueses um dos principais objectivos do Plano Tecnológico.
A Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidores lembra que vai continuar a observar de perto os dois serviços de acesso à Internet e promete actuar de acordo com a evolução dos serviços nos próximos tempos.