A Bússola um livro de Alberto Rocco

Started by antoniooliveira, December 02, 2008, 12:10:27 PM

Previous topic - Next topic

antoniooliveira

Bom amigo,

Você sabe quem é Alberto Rocco? Eu até há poucos dias atrás não fazia a mínima ideia. Pelo nome dá para ver que não é Português, mas depois de ver o seu trabalho não me importava nada que o fosse!

Este Senhor (italiano de nascimento, mas que já viveu em vários lugares do mundo) é quem vai promocionar o nosso belo Portugal e a nossa cultura mística, pelo mundo fora.
Pois sim senhor, devia ser um Italiano a fazê-lo e digo isto com um pouco de revolta, porque nós que fomos quem colonizou meio mundo, não percebo porquê mas ficamos na história recente com um papel de simples espectadores.

Há poucos dias atrás fui ao São Jorge ver um filme "A Bússola de Alberto Rocco" foi um amigo meu a convidar-me, ele trabalha na mediashopping e conhecia o director do filme e escritor do argumento, o tal Alberto, porque já foi dar umas palestras de organização e motivação dentro da empresa.

Para já, estava tudo muito bem organizado, o filme começou a horas e tive direito a um copo de champanhe antes da projecção. Não tinha ideia do que ia ver, mas devo admitir que fiquei bem impressionado. O argumento era a "valorização pessoal", não sei se vocês sabem o que é mas eu não sabia, pois fiquei sabendo. Não sou apreciador desse tipo de argumento ou talvez deveria dizer: não era, porque achei o filme muito interessante, mas o que me chamou a atenção foi a fotografia, muito boa! Para não falar de que a maior parte dos 80 minutos são gravados aqui em Portugal, na Famosa Quinta da Regaleira em Sintra. Pode ser que ninguém acredite, mas na minha opinião deve ser um dos filmes portugueses com melhor fotografia. Sim eu disse Portugueses, porque este senhor vive cá há mais de 10 anos e a sua empresa é portuguesa e todos o que lá trabalham também são. Finalmente um filme português sem sexo nem tiros, finalmente um filme que puxe pelas coisas bonitas que o ser humano tem e que o nosso país tem.
Mas o melhor disto tudo é que este é um projecto multimédia e multilingue, que vai ser vendido em todo o mundo, eu disse um projecto porque não é só um filme é também um livro que eu fiz questão de comprar a saída do cinema (foi uma pré-venda, acho que ainda não está no mercado, mas vai estar em breve).
Acabei ontem o livro e gostei muito, e sou sincero quando digo que acho que este livro e este filme vão dar que falar em todo o mundo, porque se a mim que nem sou apreciador deste tipo de argumento me marcou profundamente pela mensagem positiva e de esperança, acho que fará o mesmo com milhões de pessoas no mundo inteiro e vamos estar aqui para ver.
Assim, se querem aceitar um conselho fiquem atentos ao tal Alberto Rocco e ao seu trabalho, porque vai ser o Italiano que promocionará como nunca a nossa cultura esotérica.
Fiquem bem e apoiem sempre os projectos portugueses de alta qualidade.

António Manuel Oliveira