Autor Tópico: Manifestação "Que se lixe a Troika - Queremos as nossas vidas"  (Lida 1417 vezes)

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
Manifestação "Que se lixe a Troika - Queremos as nossas vidas"
« em: Setembro 17, 2012, 09:27:27 pm »
Então malta? Anda tudo calado? Que acharam vocês da manifestação este fim de semana que passou?

Neste sábado 15 de setembro realizaram-se manifestações em 40 cidades do país contra a política de austeridade do Governo e da troika. Em muitas cidades, os protestos populares são os mais participados, desde há muitos anos ou até desde o 25 de Abril.

Em baixo fotos das manifestações de Braga, Lisboa, Faro, Aveiro, Lamego, Guarda, Loulé, Funchal, Setúbal, Santarém, Portalegre, Viseu, Caldas da Rainha, Portimão, Évora, Vila Real, Coimbra, Torre de Moncorvo, Covilhã e Porto, Leiria, Beja e Bragança. E das concentrações em Bruxelas e Paris.


Braga - Fotos de Jorge Vilela


Lisboa - Fotos de Paulete Matos


Faro - Fotos de Nuno Viana


Aveiro - Fotos de Nelson Peralta


Lamego - Fotos de Nelson Oliveira


Guarda - Foto de Jorge Noutel

Loulé - Fotos de Ana Martins


Funchal - Fotos de Sónia Araújo


Setúbal - Fotos de Abel Raposo


Santarém - Fotos de José Filipe


Santarém - Foto de Bruno Góis

Portalegre - Fotos de Luís Mariano


Viseu - Fotos de Carlos Vieira


Caldas da Rainha - Fotos de Arnaldo Sarroeira


Portimão - Fotos de Miguel Madeira


Évora - Fotos de Bento Anastácio


Vila Real - Fotos de Carlos Ermidas Santos


Coimbra - Fotos de Pedro Cosme


Torre de Moncorvo


Covilhã


Bruxelas - Fotos de José Nuno Pereira


Porto – Foto de Pedro Faria, retirada do blogue fotosdamanif.blogs.sapo.pt

Porto – Foto de Sandra Seara Alves, retirada do blogue fotosdamanif.blogs.sapo.pt

Leiria - Fotos de Vítor Tojeira


Beja - Fotos de José Pedro


Bragança - Fotos de Nuno Nascimento


Porto - Fotos de Rui Morgado


[Fonte]
« Última modificação: Setembro 17, 2012, 09:30:22 pm por southafrikanse »
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
Manifestação "Que se lixe a Troika - Queremos as nossas vidas"
« Responder #1 em: Setembro 18, 2012, 01:41:07 am »
Antes de mais, não pertenço a nenhum partido político nem tenho interesses em nenhuma parte deste processo. Aquilo que eu acredito é que a situação financeira do país tem que ser equilibrada e, infelizmente, isso implica sempre alguns sacrifícios por parte dos portugueses. Se podiam ser menos sacrifícios, isso já não é uma coisa a que eu possa responder, mas a verdade é que coisas como sair do Euro ou ignorar a dívida não são opções reais para o país. Isso só nos iria penalizar ainda mais.

Esta discussão daria panos para mangas, desde a forma como a economia está implementada, passando pela falta de iniciativa e excesso de mau investimento dos governos, até à responsabilização por aquilo que está a acontecer. Penso que se decidirem evoluir a coisa por alguns destes pontos é perfeitamente normal.

Agora, aquilo que eu acho é que estas manifestações não são feitas com o objectivo de tentar forçar melhorias em coisa alguma a longo prazo. Quase que diria que quem se manifesta só está a olhar para o próprio umbigo (sim, estou a generalizar). E sim, existe muita gente que vai para as manifestações que só quer um "saco", tal como dizem que a camada política tem. Não quero com isto dizer que não existam muitos políticos que tenham os seus "sacos", porque todos sabemos que eles existem. Mas também acho que grande parte da população portuguesa devia ter tanta ou mais iniciativa para tentar fazer melhor como aquela que têm para fazer manifestações.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Manifestação "Que se lixe a Troika - Queremos as nossas vidas"
« Responder #2 em: Setembro 18, 2012, 08:15:05 pm »
O problema é da maneira de ser do povo português. Cunhas, corrupção e maneiras de escapar ao sistema fazem parte da cultura portuguesa, este problema vai continuar e não vai ser com medidas de cortes de ordenado que vão lá.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
Manifestação "Que se lixe a Troika - Queremos as nossas vidas"
« Responder #3 em: Setembro 21, 2012, 09:39:03 pm »
As medidas implementadas não permitem um crescimento da economia no nosso país. Cada vez é mais complicado para as empresas manterem os seus empregados devido à redução de vendas consequente desta crise e aumentos de impostos, por outro lado é cada vez mais fácil às empresas descartarem os empregados...

Até agora não vi a ser implementada nenhuma medida que realmente impulsiona-se a economia e fizesse com que as empresas nacionais pudessem exportar mais e crescer dentro desta crise.

Mas é como o outro diz... as empresas têm que se adaptar, se nesta crise existem pessoas a chorar... também existem aqueles que ganham dinheiro a vender lenços.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49