Autor Tópico: [Aviso] Tenham cuidado ao vender objectos em sites de leilão.  (Lida 1170 vezes)

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Aviso] Tenham cuidado ao vender objectos em sites de leilão.
« em: Setembro 11, 2012, 06:25:07 pm »
Decidi vender o meu iPhone 4 num site de leilão muito usado na Suiça.

O comprador, neste caso compradora foi uma senhora que pagou 350 francos pelo iPhone. Mandou-me o dinheiro, eu recebi-o sem problema e mandei o meu iPhone 4 pelo correio. O telemóvel trabalhava na perfeição, testei-o várias vezes antes de o enviar e empacotei-o como deve de ser.

Passado 2 dias, essa senhora recebeu o telemóvel. No dia a seguir mandou-me um eMail a dizer que estava tudo bem, mas que apenas ia dar-me uma avaliação no site depois de configurar o telemóvel, o que ia demorar bastante tempo de acordo com ela.

Estranhei, visto que configurar um iPhone demora 5 minutos. Mas não pensei mais nisso.

Três dias depois de receber esse eMail, recebo outro onde ela me diz que o telemóvel não funciona bem, que não tinha som e quando alguém lhe telefonava ela não ouvia nada.

Agora está a ameaçar com a policia, apesar de eu ter dito que não tinha garantia e que eu tinha testado antes de mandar. Aliás, em 4 dias muito pode acontecer, e eu suspeito que ela estragou o telemóvel, ou tem outro iPhone estragado, e quer mandar o telemóvel em troco do dinheiro.

Pelos vistos isto è uma táctica comum para enganar pessoal que venda coisas online.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[Aviso] Tenham cuidado ao vender objectos em sites de leilão.
« Responder #1 em: Setembro 11, 2012, 10:52:15 pm »
Bem, se tem outro iPhone estragado... deves ainda ter o número de série do teu, portanto podes confirmar isso.

Quando se fazer compras e vendas em sites de classificados, é sempre arriscado. Convem verificar o feedback de cada utilizador e mesmo assim desconfiar.

Deixo aqui um vídeo que vi recentemente:

http://www.youtube.com/watch?v=hOzVls6spI8

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49