Decidi vender o meu iPhone 4 num site de leilão muito usado na Suiça.
O comprador, neste caso compradora foi uma senhora que pagou 350 francos pelo iPhone. Mandou-me o dinheiro, eu recebi-o sem problema e mandei o meu iPhone 4 pelo correio. O telemóvel trabalhava na perfeição, testei-o várias vezes antes de o enviar e empacotei-o como deve de ser.
Passado 2 dias, essa senhora recebeu o telemóvel. No dia a seguir mandou-me um eMail a dizer que estava tudo bem, mas que apenas ia dar-me uma avaliação no site depois de configurar o telemóvel, o que ia demorar bastante tempo de acordo com ela.
Estranhei, visto que configurar um iPhone demora 5 minutos. Mas não pensei mais nisso.
Três dias depois de receber esse eMail, recebo outro onde ela me diz que o telemóvel não funciona bem, que não tinha som e quando alguém lhe telefonava ela não ouvia nada.
Agora está a ameaçar com a policia, apesar de eu ter dito que não tinha garantia e que eu tinha testado antes de mandar. Aliás, em 4 dias muito pode acontecer, e eu suspeito que ela estragou o telemóvel, ou tem outro iPhone estragado, e quer mandar o telemóvel em troco do dinheiro.
Pelos vistos isto è uma táctica comum para enganar pessoal que venda coisas online.