Autor Tópico: Organização do forum  (Lida 2444 vezes)

Offline skinie18

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Organização do forum
« em: Setembro 11, 2012, 04:18:59 pm »
Houve um tempo(mais o menos pela criação da WebTuga) em que surgiram montes de fóruns, e montes deles tiveram muito sucesso. Eu próprio tive um fórum e comecei a reparar nas tendências e no que fazia o tornar mais ou menos popular.

Ninguém pode negar que o fórum da WebTuga teve um abalo muito grande porque ele começou a ter algum sucesso e os admins e mod's deixaram de postar porque nao precisavam, porque havia muita gente a postar coisas interessantes. Quando a febre dos fóruns passou eu acho que os admins e mod's da WebTuga ficaram imóveis, ao ver o numero de utilizadores activos a baixar nao conseguiram cativar as atenções.



Eu sempre quis que a WebTuga voltasse a antiga gloria, so que eu sou um mero utilizador... Nao ia ser eu a fazer a diferença, hoje venho falar porque realmente vejo que uma quantidade de pessoas relevantes da WebTuga esta a tentar com que o site/blog volte a ribalta.
[Ate aqui tudo que escrevi não interessa...]


As primeiras criticas que eu tenho a apontar sao:
-> Os tópicos e as categorias do forum manteem-se praticamente iguais á sua criação. Já ouve tempo que as pessoas se interessavam por fóruns que abrangiam tudo que se pode falar na internet actualmente as pessoas são mais atraídas por necessidades.
Por isso em vez de ter:
(Actual)

>>Tecnologia
>Internet
>Webmasters  
>Software & Sistemas Operativos  
>Hardware  
>Design & WebDesign  
>Jogos

Porque nao especificar melhor estes assuntos de modo a que os utilizadores se sintam mais atraídos para eles, como por exemplo:
>>Webmasters
>Desenvolvimento Web
>CMS - Gestores de conteudo
>Alojamento
>Segurança
>Bases de Dados
>>Programadores
>Desenvolvimento de Software
>Sistemas Operativos
>Interfaces Visuais
>> Tecnologia
>Hardware
> Jogos
> ...
>>Geral
>Discussão Geral  
>Notícias de Tecnologia
>Cultura

Deste modo dam as pessoas algo mais especifico e continuam dentro da área que sempre estiveram, desenvolvimento web e desenvolvimento em geral. Na minha opinião com esta organização o fórum ficava mais especifico mas continuava dentro da personalidade que sempre teve e conseguia cativar mais pessoas.

-> Actualmente temos um blog Português que arrasta com ele meio pais chamado pplware(Com todo o mérito). Por esse motivo nos não podemos limitarmos a publicar as noticias da actualidade. Alias para manter a credibilidade nos nao devemos abordar assuntos normais da actualidade. Se estivermos a comunicar noticias do que se passa no meio informático estamos a limitar-nos ao que o pplware faz, e acho que todos estamos de acordo que nao estamos preparados para "igualar" a tal blog... Por isso nos devemos marcar a diferença escrevendo noticias no blog apenas sobre os projectos na vanguarda da tecnologia, todos aqueles projectos que estão a nascer e são promissores, que so pela planificação se ve que vao mudar muita coisa.

Bem eu tenho muitas coisas a dizer mas isto é o que para mim faz mais sentido mudar. Fico espantado de tentem perdido tempo e lido isto ate ao fim xD Obrigado, pode ser que eu faça um pouquinho de diferença.

Obrigado por tudo WebTuga http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />
« Última modificação: Setembro 11, 2012, 04:25:20 pm por skinie18 »

Offline ALA10

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ainvencaodedeus.blogspot.com
Organização do forum
« Responder #1 em: Setembro 11, 2012, 06:20:52 pm »
São membros como tu que este fórum precisa para voltar ao que era.

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
Organização do forum
« Responder #2 em: Setembro 11, 2012, 11:41:33 pm »
Gostei e vou ter o teu tópico em consideração. Já estamos a discutir internamente formas de melhorar actualmente o fórum. Todas as opiniões dos users serão consideradas válidas. http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49