Duas mulheres e um homem que viviam juntos há três anos viram a sua união “poliafetiva†oficializada num cartório de São Paulo...
A notória Cláudia do nascimento Domingues, que está a elaborar a sua tese de doutoramento sobre
É assim que a notária Cláudia do Nascimento Domingues, que está a elaborar uma tese de doutoramento sobre as uniões a três, defende a sua decisão, inédita, de oficializar a relação de três pessoas - e passa à prática!!!
Este conceito de união “poliafetivaâ€, termo que Cláudia Domingues usa na sua tese, está a provocar um debate aceso no Brasil. Em declarações à BBC, a advogada Regina Beatriz Silva, presidente da Comissão dos Direitos da FamÃlia brasileira, considera que a decisão é “um absurdo e totalmente ilegalâ€.
Também José Carlos de Oliveira, professor de direito na Universidade de São Paulo, diz que o documento é inválido por “contrariar frontalmente a Constituição†e que o Supremo Tribunal jamais referendaria esse novo tipo de famÃlia.
Humm, cheira-me que esta notória não tá metida em bons lençóis... mas muito provavelmente conseguiu o que esperava - alcançar a "fama" e levar a sua tese a ser reconhecida! loool