Em tempos, encontrei esta pequena pérola no
Peopleware e desde daà tenho o usado como ferramenta essencial para diagnosticar e reparar PCs. Embora esteja aqui em Inglaterra, muitos amigos meus de Portugal ainda me contactam a pedir ajuda. Por estas bandas, tenho o meu tio que me telefona todas as semanas com problemas "mágicos"
http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\'
\' />
Existem outros serviços, tais como o Skype Premium que permite partilhar o ecrã, e o LogMeIn e o VirtualPC, mas a verdade é que quem está do outro lado do ecrã, não tem a experiência ou capacidade para instalar estas aplicações.
Screenleapé um serviço web que permite partilhar o que está a acontecer no ecrã do teu computador com qualquer outra pessoa por um browser. Os espectadores podem ver o ecrã de qualquer monitor ou dispositivo móveis como os tablets e smartphones.
Não há downloads, instalações, taxas, nem registos, basta um browser com Java instalado.
.
O serviço é simples, basta visitar o site do
Screenleap e em seguida enviar o link gerado para os teus amigos. Eles depois inserem o link no browser deles e acedem ao conteúdo apresentado no vosso ecrã instantaneamente.
O Screenleap é útil para suporte, reuniões virtuais, transmissão pessoal, treino remoto, além de projectos de equipa.
Claro, que também é preciso ter um pouco de cuidado àquilo que se apresenta no ecrã pois, nunca se sabe quem está do outro lado, Portanto, algum controlo é exigido pelas partes intervientes,