Autor Tópico: [Webtuga] Regras da secção de Vendas  (Lida 2579 vezes)

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
[Webtuga] Regras da secção de Vendas
« em: Janeiro 02, 2009, 02:50:20 am »
Regras da Zona de Classificados - Vendas


- Antes de participar nesta zona, cada utilizador terá que criar previamente um tópico na zona de Feedback e facultar as informações pedidas nas respectivas regras de modo a ter o perfil o mais completo possível;

- O utilizador é livre de vender aquilo que bem entender (novo ou usado), desde que os itens sejam de conteúdo legal. Não é permitida a venda de contas ou serials de jogos;

- Ao utilizador é apenas permitida a criação de um tópico para vendas que deverá respeitar a devida estrutura pela seguinte ordem descrita:

- Os posts de cada tópico só deverão ser colocados pelos utiizadores interessados na compra. Estes podem pedir mais informações ao utilizador e inclusive lançar uma oferta pelo item.

Títulos:
  • Os títulos deverão conter a informação do material que estão a vender precedidos da respectiva Tag. Não são permitidos excessos de caracteres especiais (>, <, !,...) com o objectivo de salientar o título do tópico.

Exemplos:

Correcto -> [PS2] Jogo Medal Of Honor Frontline
Errado -> Vendo jogo para a PS2!!![/list]
Conteúdo:
  • O tópico deverá conter sempre imagem(ns) do artigo em venda. Não serão permitidos anúncios de vendas em massa e que não possuam uma imagem do artigo.
  • O tópico deverá possuir as características do artigo em venda, em que condições o item se encontra e qual o motivo para a sua venda.
  • É obrigatória a indicação de um preço base. Não serão toleradas ainda discussões sobre os preços por utilizadores que não tenham interesse nos produtos. Quem quiser discutir preços, faça-o por PM com o vendedor em causa.
Exemplo: Venda do telemóvel Nokia N70

Citar


Principais características:
    * Câmara de 2 megapixel (1600 x 1200 pixels) com zoom digital 20x e Flash integrado (alcance operacional até 1,5 m)
    * Ecrã a cores principal: 176 x 208 pixels, até 262.144 cores
    * Flash integrado (alcance operacional até 1,5 m)
    * Ligação ao Nokia PC Suite através de USB e tecnologia sem-fios Bluetooth
    * Cliente de e-mail fácil de utilizar com capacidade para anexos de imagens, música e documentos (jpg, 3gp, MP3, .ppt, .doc, excel e .pdf)
    * Browser multimodos WAP 2.0 XHTML/HTML
    * EGPRS, classe B, multislot classe 10 (UL/DL = 118.4/236.8 kbps)
    * Codecs de voz: FR, EFR, WCDMA e GSM AMR

Estado: Boas condições com carregador defeituoso.

Motivo de venda: Vou comprar um telemóvel mais recente

Preço: 110€

Meio de Pagamento: Transferência bancária ou em mão na zona de Lisboa e arredores
[/list]
- Qualquer excesso de puxar tópicos para cima resultarão num tópico bloqueado. O máximo aceitável será um "up" por cada 48 horas. É considerado "up" qualquer frase ou palavra que nada de novo adicione aos negócios. Informações relacionadas com ofertas, informação sobre material e alterações de preço não são considerados "up".

- Em caso de conclusão da compra/venda do item. O utilizador vendedor deve criar um post, no mesmo tópico, a dizer que o respectivo item foi vendido. Após confirmação do recebimento do utilizador comprador, este deve criar um post a afirmar que recebeu o item e criar outro post na secção de Feedback do perfil do utilizador vendedor, a comentar o feedback da venda.

Alguns conselhos da Equipa Webtuga:

Ao vendedor:


- Cada utilizador deverá indicar quando o material foi vendido/comprado, de modo a esclarecer os users potencialmente interessados.

- Usem correio registado ou EMS. No caso da encomenda ser perdida no transporte, sempre têm prova de que foi enviada, e os CTT terão de se responsabilizar.

- Não forneçam publicamente os vossos números de telefone, forneçam-nos apenas por PM, MSN ou outra via a quem estiver a fazer negócio.

- Usem preferencialmente pagamentos por transferência bancária (no caso de não poderem vender em mão).

Ao comprador:

- Peçam fotos do material, mesmo que sejam tiradas com telemóvel. Peçam fotos de partes específicas do material, por vezes podem chegar a conclusões mesmo com imagens com pouca qualidade.

- Em casos de possíveis negócios com utilizadores recentes / duvidosos / sem feedback... e não só, tirem um ou vários screenshots ao tópico do negócio em questão, das conversas MSN ou PMs, no ínicio e/ou durante as conversações de negociação. Isto para que fiquem com um registo do que o outro utilizador informou e para que depois, no caso de haver problemas, não haja dúvidas de que não foi cumprido o prometido.

Só o facto de seguirem estes passos poderão livrar-se de complicações mais tarde. Quem é honesto nos seus negócios não terá qualquer problema em facultar-vos informações. Tanto eles como vós, não querem chatices.
Quem, pelo contrário, se mostrar reticente a dar informações ou se mostrar pouco à vontade e/ou evasivo nas respostas, o nosso conselho é para que pensem bem antes de decidirem avançar com o negócio.

A equipa Webtuga não assume qualquer responsabilidade pelas Compras/Vendas efectuadas. Os negócios são da inteira responsabilidade dos utilizadores!
« Última modificação: Novembro 23, 2009, 08:50:48 am por lycosman »
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49