Estou a pensar criar um site de vÃdeos e musica e pensei num plano VPS. Será a melhor escolha ?
O plano VPS Linux (no WebTuga) por 15€/mês mais 15€ mensais pela licença do Cpanel será adequado para um site com até, mais ou menos, 1000 visitas diárias ? E será que não vou ter problemas com limites de tráfego e memória Ram ? O que me assusta é vir a descobrir que vou ter de começar a comprar extras e mais extras que não acabam mais e acabar por ter que desistir do site por ficar caro demais...
O meu sistema operativo é o Windows e isso não me impede de ter um plano Linux ?
E quanto aos vÃdeos e musicas, poderão ser considerados Warez ? Como acontece, inclusive no Youtube, muitos vÃdeos desrespeitam os direitos de autor... E por falar nisso: os sites de vÃdeos seriam bastante menos interessantes se só tivessem material 100% legal, vocês não acham ?
Uma hipótese, seria usar o plano VPS apenas para alojar os videos e as musicas... O que acham ? Nesse caso não necessitaria de Cpanel, certo ? Ficava mais barato porque eu já tenho um alojamento onde pago 50 euros anuais...
Acabei de recebi o seguinte da WebTuga:
Antes de alojar um site na nossa infra-estrutura deverá verificar se o mesmo cumpre os nossos Termos de Serviço e PolÃtica de Utilização Aceitável. No caso em questão, é possÃvel que o seu site esteja a disponibilizar conteúdo protegido por direitos de autor sem autorização.
No meu alojamento atual, não vou dizer o nome aqui porque podem considerar publicidade, nunca tive problemas por alojar videos e musicas, apesar de ser um alojamento muito conhecido e da sua politica de utilização também proibir... O único problema que eles colocam é o excesso de consumo de recursos
Essa questão de "conteúdo ilegal" é muito relativa e confusa porque se for levada á letra até o site do Youtube teria ter problemas com o seu servidor...
Ou será que um plano CDN é o mais adequado para guardar vÃdeos ?
Gostaria de saber a vossa opinião :-)