Autor Tópico: [Google Page Speed] Dicas para optimizar o seu site  (Lida 1189 vezes)

Offline Ricardo Costa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://tugasport.com
[Google Page Speed] Dicas para optimizar o seu site
« em: Abril 07, 2011, 03:38:24 pm »
Todos os que desenvolvem sites sabem da importância que tem a optimização dos diferentes elementos que o compõem. Consegue-se ganhar preciosos segundos e poupar largura de banda se alguns itens forem melhorados e ajustados.

Infelizmente a maioria das ferramentas que existem não são muito adequadas e não nos dão orientações sobre o que devemos alterar ou melhorar. Apenas nos apontam os erros e as necessidades de melhorias. A Google, que também tem a lucrar com essas optimizações, lançou agora o serviço Page Speed, que mede e apontam as necessidades de melhoria de todos os sites que mandarem testar.


Ao analisarem o vosso site com esta ferramenta é-vos indicada todas as possibilidades de melhorias que devem implementar, por forma a que este fique mais rápido e com menor tempo de processamento. São pequenos pormenores que por vezes nos escapam, mas que têm um impacto grande na performance geral.

Ao acederem ao Page Speed devem indicar qual o endereço que pretendem ver analisado e sobre o qual vos serão apresentadas as dicas de optimização. Devem ainda indicar, se pretenderem que o Google Page Speed analise o vosso site numa perspectiva de cliente PC ou de cliente móvel. Por omissão a analise é feita no primeiro modo.

Ao fim de alguns segundos a análise é terminada e é-vos apresentada uma nota da prestação do site e um vasto leque de sugestões. Estas estão divididas em 4 áreas distintas, indo das mais prementes (Alta prioridade.

Cada uma das diferentes prioridades contêm todos os itens que foram encontrados e que devem ser adaptados para contornar esse problema. Alguns são de fácil execução e outros têm um grau de complexidade maior. Em todos os casos é apresentado pela Google informação de como os contornar, bem como que impacto tem no desempenho global


O Google Page Speed encontra-se disponível já há algum tempo na forma de uma extensão para Chrome ou para Firefox, mas a Google resolveu agora torna-lo um serviço disponível para todos os utilizadores, independente do browser e e sem recurso a extensões.

É uma ferramenta/serviço que vos vai ajudar a melhorar o vosso site, analisando-o e dando-vos conselhos de melhoria. Testem-no e vão com certeza encontrar o que fazer. Aqui no Pplware já estamos a investigar e a adoptar as melhorias propostas.

Site: http://pagespeed.googlelabs.com/

Fonte

Ricardo Costa


 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49