Olá! Eu sou a Ana e adoro electrónica, mais precisamente electrónica ligada á mecatrónica;
O meu curso é “Electrónica e Telecomunicaçõesâ€, e temos uma elevada experiência prática, conciliando sempre a teoria.
No décimo segundo temos uma disciplina de projecto e estágio para complementar a nossa nota. E eu pensei em contactar uma empresa para uma futura parceria de estágio.
Nesta altura queria apenas contactar-vos para elaborar um objectivo, visto que depois os meus professores do colégio irão contactar-vos para explicar os métodos para o desenrolar do estágio! Se fazem este tipo de acordos e se teriam o sector que eu pretendo. Mas mesmo que não tenham eu aceito fazer outros tipos de trabalhos. Quero é dar o meu melhor, e aplicar a aprendizagem que tenho adquirido estes anos em que frequento este curso.
Para mais informações detalhadas tenho aqui umas referencias que retirei do site do colégio:
Local de ExercÃcio da Actividade/ SaÃdas Profissionais
A concepção do Curso está dirigida a uma qualificação profissional sólida, incluindo uma preparação aberta à permanente evolução tecnológica.
O Técnico de Electrónica e Telecomunicações está a exercer a sua actividade em diversas empresas tais como:
*
Telecomunicações e da Electrónica;
*
Desenvolvimento de produtos e programação em Microcontroladores;
*
Instalações Eléctricas, Informática / Redes / Hardware / Software e Domótica;
*
Rádio e televisão (tradicional e por cabo);
*
Secções de produção;
*
Departamentos de manutenção;
*
Departamentos comerciais;
*
Trabalhando por conta própria;
*
Apoio a laboratórios em Escolas Secundárias;
*
…
Com esta qualificação o Técnico de Electrónica e Telecomunicações pode exercer, entre outras, as seguintes profissões:
*
Técnico de Telecomunicações;
*
Técnico de Electrónica;
*
Técnico de montagem e manutenção de equipamentos informáticos;
*
Instalador ITED;
*
Técnico de electricidade / electrónica automóvel;
*
Técnico de automação, comando e regulação de processos;
*
Controlador de qualidade (aparelhagem eléctrica e electrónica);
*
Fiscal de instalações eléctricas;
*
Agente comercial técnico;
*
Desenhador electrotécnico;
*
Certificador ITED;
*
...
Ps. Engenharia Mecatronica em Portugal? que acham?
Espero uma breve resposta, e que tenham em conta o meu pedido e a minha experiência!
Muito Obrigada,
Cumps a todos, Ana Lima.