Autor Tópico: Electronica e telecomunicações.  (Lida 925 vezes)

Offline Analiciouse

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Electronica e telecomunicações.
« em: Setembro 02, 2010, 11:45:52 am »
Olá! Eu sou a Ana e adoro electrónica, mais precisamente electrónica ligada á mecatrónica;
 O meu curso é “Electrónica e Telecomunicações”, e temos uma elevada experiência prática, conciliando sempre a teoria.
 No décimo segundo temos uma disciplina de projecto e estágio para complementar a nossa nota. E eu pensei em contactar uma empresa para uma futura parceria de estágio.

 Nesta altura queria apenas contactar-vos para elaborar um objectivo, visto que depois os meus professores do colégio irão contactar-vos para explicar os métodos para o desenrolar do estágio! Se fazem este tipo de acordos e se teriam o sector que eu pretendo. Mas mesmo que não tenham eu aceito fazer outros tipos de trabalhos. Quero é dar o meu melhor, e aplicar a aprendizagem que tenho adquirido estes anos em que frequento este curso.

Para mais informações detalhadas tenho aqui umas referencias que retirei do site do colégio:


Local de Exercício da Actividade/ Saídas Profissionais

A concepção do Curso está dirigida a uma qualificação profissional sólida, incluindo uma preparação aberta à permanente evolução tecnológica.

O Técnico de Electrónica e Telecomunicações está a exercer a sua actividade em diversas empresas tais como:

    *
      Telecomunicações e da Electrónica;
    *
      Desenvolvimento de produtos e programação em Microcontroladores;
    *
      Instalações Eléctricas, Informática / Redes / Hardware / Software e Domótica;
    *
      Rádio e televisão (tradicional e por cabo);
    *
      Secções de produção;
    *
      Departamentos de manutenção;
    *
      Departamentos comerciais;
    *
      Trabalhando por conta própria;
    *
      Apoio a laboratórios em Escolas Secundárias;
    *
      …


Com esta qualificação o Técnico de Electrónica e Telecomunicações pode exercer, entre outras, as seguintes profissões:

    *
      Técnico de Telecomunicações;
    *
      Técnico de Electrónica;
    *
      Técnico de montagem e manutenção de equipamentos informáticos;
    *
      Instalador ITED;
    *
      Técnico de electricidade / electrónica automóvel;
    *
      Técnico de automação, comando e regulação de processos;
    *
      Controlador de qualidade (aparelhagem eléctrica e electrónica);
    *
      Fiscal de instalações eléctricas;
    *
      Agente comercial técnico;
    *
      Desenhador electrotécnico;
    *
      Certificador ITED;
    *
      ...

   Ps. Engenharia Mecatronica em Portugal? que acham?

  Espero uma breve resposta, e que tenham em conta o meu pedido e a minha experiência!
Muito Obrigada,
Cumps a todos, Ana Lima.
Olhar Electrónico! Há que termos sempre um...

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49