Vou aqui recuperar esta thread já que actualmente já não me encontro em Portugal e vai fazer um ano dentro de 1 mês. Verdade seja dita, sorte àparte, estou satisfeito com a minha decisão e não estou nada arrependido. Estou a morar sozinho é verdade, mas estou feliz no meu emprego actual. Só falta a gaja!
http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\'
\' />
É complicado comecar vida nova noutro paÃÂs quando já criámos raÃÂzes mas a médio-longo prazo vale a pena. Às vezes ainda me vem àcabeça as terras, as praias e a comida (nenhuma se compara há nossa). Ter, no entanto, a experiencia de outro paÃÂs tambem é algo bem agradavel.
Conhecer novas pessoas, novas culturas, meninas (uiui), abre muito a mente e ajuda a compreender melhor o que se passa por todo o mundo. Londres é verdadeiramente uma cidade multi-facetada!
Portugal ainda tem muito para oferecer é preciso é saber colher. Infelizmente estamos numa altura em que nada é facil mas no resto da Europa também não está muito melhor.
Aqui a vida torna-se mais fácil no sentido em que existem muitas oportunidades de trabalho ao contrário de Portugal. O que é mesmo caro são as casas e transportes. Os serviços de TV, Net, Telefone, Telemóvel, são bem organizados e muito acessÃÂveis ao nÃÂvel burocrático e financeiro. Por exemplo, ainda um dia destes vi um pacote da Virgin Media de 75 canais HD + Telefone rede fixa por 3.5 libras nos prmeiros seis meses e depois passa para 7 libras. Nunca em Portugal iremos ter um preço deste e ainda para mais tendo em conta que nesses 75 canais podemos ver muitos jogos da Premier League Inglesa.
Carros aqui são muito acessÃÂveis e baratos, mas para quem tem lugar de trabalho fixo dentro da cidade não precisa de carro obviamente, mas todos nós sabemos Londres tem um dos melhores, senão mesmo o melhor sistema de transportes públicos do mundo. Neste momento, são tenho carro porque não preciso.
Disseram-me isto no outro dia: "Ganhar cerca de 16000£ por ano, pode parecer bom mas não é. Ganhar 16000£ aqui por ano é melhor estar em Portugal a ganhar 9000€ anuais. Aqui, para se viver mais ou menos confortável temos de ganhar no mÃÂnimo 22000£ ano (aprox.)". Mas ter experiência é fundamental para arranjar trabalho aqui. Em média, leva-se pelo 1 a 2 meses até encontrar o trabalho que se quer fazer.