Boas,
eu estou a desenvolver um projecto no âmbito escolar que consiste na divulgação do sistemas operativos Linux-Based. Escolhi o OpenSUSE para trabalhar.
Passando aos problemas que tenho.
1º Estive a ver a secção dos tutorials e não encontrei nenhum que explicasse como podia ligar dois pc's em rede e conter uma pasta destinada àpartilha de ficheiros. A minha pergunta é como o fazer sem ter a necessidade de estar a configurar um servidor virtual mesmo em intranet. Visto que o objectivo do meu projecto é que as pessoas migrem de Windows e MAC para OpenSUSE/Linux com o mais simplicidade possivel.
2º Considerando um ambiente escola, em que todos os terminais são XP inclusivé o servidor é Windows 2003 Server. Eu quero apresentar uma alternativa em Linux, OpenSUSE, ao Windows Server 2003 e gostava de saber o que vocês aconselhariam a utilizar, que versão do OpenSUSE e que programa de Servidor mas sempre com os terminais a usarem o XP, só o que muda é o SO do servidor.
3º Ainda no âmbito de escola qual é a tipologia mais vantajosa para um colégio?
Obrigado pela compreensão e leitura,
Cumprimentos,
Dexter_PT
PS. Espero que aqui haja mais participação do que os foruns oficiais do OpenSUSE
http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/ph34r.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':ph34r:\' />