Autor Tópico: Dúvida sobre IRS e outras  (Lida 1196 vezes)

Offline DarKst4r

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Dúvida sobre IRS e outras
« em: Dezembro 17, 2009, 09:20:50 pm »
Boas Noites a todos os "webtuganos"

Bem tive a pensar numa daquelas noites que nao se faz nada. e Começei a pensar:

Se eu abri-se uma empresa Online, eu tinha de ter a empresa registada como marca nacional???
Será que tinha de Aplicar a Taxa do IVA ? Qual seria essa mesma Taxa?
E o que acontecia que eu nao o fizesse?
Ao ter  a empresa teria que fazer o IRS?

Bem e afinal cheguei   conclusão que realmente estou a pensar em abrir uma empresa e que sem estas informações era impossivel ter algo de "jeito".
Portanto, queria Pedir aqui   "malta" que me explicassem as minhas duvidas e até outras informações importantes para o fim..

Abraços  http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/ph34r.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':ph34r:\' />

Offline Teotónio Ricardo

• Administrator
  • Newbie
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
« Responder #1 em: Dezembro 17, 2009, 10:09:15 pm »
Tu podes ter a empresa sem ter a marca nacional... a marca apenas te garante o uso exclusivo do nome num determinado Nice.

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 17, 2009, 11:21:33 pm »
Sim, podes abrir uma empresa sem ter marca registada, o que, na minha opinião, nem é boa ideia.

Quanto ao IVA, sim. Tens de aplicar a taxa de IVA nos produtos conforme a lei e devolver esses valores ao estado (não tenho a certeza sobre a periodicidade, mas acho que é a cada 2 ou 3 meses).

Quanto ao IRS, não. Tens é de pagar o IRC (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Colectivas) da empresa. Além disso há as contribuições para a Segurança Social e para o IRS de cada empregado, o Pagamento por Especial Conta e os demais impostos sobre a actividade empresarial. Claro que há diversos "tipos" de empresas, mas podes informar-te sobre isso em qualquer repartição de finanças ou nos balcões Empresa na Hora. Nem sou a pessoa mais indicada para te esclarecer.
Hooray for chainsaws :3

Offline DarKst4r

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 18, 2009, 11:01:48 am »
OK, Obrigadão aos 2ç...

QUeria depois também algumas direcções do que fazer inicialmente, do tipo
agr que estou no inicio o que devo começar a fazer... onde me dirigir ect...

Agradecia imenso que me continuassem a ajudar http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />

Abraço

Offline lycosman

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 18, 2009, 09:33:50 pm »
Eu sugeria que te dirigisses a uma repartição de finanças ou a um balcão Empresa na Hora, como já tinha dito. Aí podes informar-te sobre tudo o que precisares e são os sítios onde podes iniciar actividade. Outra opção que tens, e é o que acontece na maioria das vezes, é contratar um contabilista para te tratar de todas essas questões.
Hooray for chainsaws :3

Offline DarKst4r

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 18, 2009, 11:30:37 pm »
thanks

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49