Discos rígidos externos chegam aos telemóveis

Started by tiagotex, February 05, 2007, 07:25:35 PM

Previous topic - Next topic

tiagotex

De 10GB a 40GB; por Wi-Fi ou Bluetooth - os primeiros modelos de discos rígidos externos para telemóveis estão a chegar ao mercado. Seagate e Agere Systems são as marcas pioneiras.
Na Seagate, o primeiro disco rígido externo para telemóveis foi baptizado de DAVE (de Digital Audio Video Experience). Tem a espessura de um centímetro e as dimensões de uma cartão de crédito.

Conforme o modelo, o disco rígido DAVE pode armazenar 10GB ou 20GB. O novo dispositivo conecta-se aos telemóveis através de comunicações Bluetooth e tem um raio de alcance de cerca de 10 metros, informa o site Vnunet.com.

O novo disco rígido externo já terá concorrência na hora em que chegar às lojas de especialidade: o BlueOnyx, da Agere Systems, já está à venda no Reino Unido a preços que oscilam entre 50 e 130 libras (entre 75 euros e 195 euros).

Face à proposta da Seagate, o BlueOnyx distingue-se pelas conexões a redes Wi-Fi e Bluetooth e a inclusão de portas USB e SD Card. A capacidade de armazenamento do BlueOnyx está fixada em 40 GB.

Fonte: Exame Infomática

r1c4rd0100

Fogo, este gajos ate para tele já fazem discos...estes gajos nao param mesmo

r1c4rd0100

A Seagate apresentou um disco duro portátil com conexão Bluetooth e Wi-Fi, que será comercializado com capacidades entre 10 GB e 20 GB.
"Dave" é o nome do novo HD móvel da Seagate, que mede somente 9x6 centímetros com uma espessura de 1,2 cm e conta com bateria autónoma para 10 horas.

O objectivo de contemplar as conexões Wi-FI e Bluetooth é alargar a possibilidade de troca de dados também a PDAs e outros equipamentos portáteis, além dos PCs.

O "Dave" deve ser lançado comercialmente no segundo semestre deste ano.

Fonte: telemoveis.com

BigPower

É algo que não vou usar, não me faz falta nenhuma.

radikal-rider

Já somos 2. Impressionante, eles fazem de tudo, para tudo.

r1c4rd0100

tiagotex

QuoteIsto deve dar geito é para PDA`s

ya, mas daqui a pouco tempo os PDA\\'s são computadores autenticos

knife

telediscos xD
Os meus do pc sao os 2 da seagate... o meu externo é da Seagate.... o meu do portatil é da seagate...o meu do telemovel vai ser da...

....loja dos xineses