Autor Tópico: Windows 7 in a Box – Não se perca no seu novo SO  (Lida 1395 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Windows 7 in a Box – Não se perca no seu novo SO
« em: Novembro 13, 2009, 04:26:45 pm »
Uma das grandes desvantagens que temos quando mudamos para um novo sistema operativo Windows, quer seja por actualização ou por nos estarmos a converter é a dificuldade que temos em encontrar onde estão localizadas as aplicações ou ferramentas do sistema.

Senti isso quando mudei do Windows XP para o Vista e o mesmo me aconteceu, se bem com um impacto menor, quando mudei para o Windows 7. Tudo seria mais simples se existisse uma aplicação onde tivéssemos de forma condensada e de fácil acesso. E é então que aparece o Windows 7 in a Box.



Esta aplicação não é nova mas estava limitada ao Windows XP e Vista e tinha o nome  Windows in a Box 2.

Pois então passa a existir forma de acedermos de forma rápida a todas as aplicações principais, ferramentas, pastas e funções. Se mudou para o novo Windows 7 e ainda anda meio perdido tem aqui uma excelente ajuda.



Basta escolherem o menu que contem a opção que procuram, seleccionar a que vos interessa e a janela respectiva será aberta.

Naturalmente que novas aplicações não serão adicionas à ferramenta. Ela apenas incorpora as aplicações e funções nativas do Windows. Mas para um utilizador a ambientar-se ao seu novo sistema operativo é mais do que suficiente.



O que não me agradou particularmente nesta ferramenta foi a organização dos menus. Não é que esteja mal agrupada, mas a quantidade excessiva, nalguns casos, de aplicações torna os menus pouco faceis de utilizar. Ainda para mais numa ferramenta que se quer bastante amiga do utilizador.

De resto acho que é uma excelente ferramenta para quem se inicia num novo sistema operativo ou para quem quer ter à mão o acesso a tudo o que o seu Windows tem. Com a vantagem de ser uma ferramenta portátil e que não requer por isso instalação. Leve-a consigo na sua pen para o caso de apanhar mais um Windows 7.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows 7 in a Box [115KB]
Homepage: Windows 7 in a Box

Fonte: pplware

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
Windows 7 in a Box – Não se perca no seu novo SO
« Responder #1 em: Novembro 13, 2009, 04:51:21 pm »
Citar
Uma das grandes desvantagens que temos quando mudamos para um novo sistema operativo Windows, quer seja por actualização ou por nos estarmos a converter é a dificuldade que temos em encontrar onde estão localizadas as aplicações ou ferramentas do sistema.

Exacto, isto só acontece em Windows... em cada versão que lançam, mudam as coisas de localização...

Offline nuno_nunes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Windows 7 in a Box – Não se perca no seu novo SO
« Responder #2 em: Novembro 17, 2009, 03:11:09 pm »
Citar
Uma das grandes desvantagens que temos quando mudamos para um novo sistema operativo Windows, quer seja por actualização ou por nos estarmos a converter é a dificuldade que temos em encontrar onde estão localizadas as aplicações ou ferramentas do sistema.

Exacto, isto só acontece em Windows... em cada versão que lançam, mudam as coisas de localização...

Eu estou de acordo contigo a cada versão do windows nos não sabemos onde estão as coisas, temos que andar a procura. http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49