Autor Tópico: [Debate] A indústria dos jogos  (Lida 1624 vezes)

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Debate] A indústria dos jogos
« em: Novembro 08, 2009, 12:10:18 pm »
Comprei o famoso Batman: Arkham Asylum recentemente, instalei e decidi jogar um bocado. Quando começou o jogo, reparei que em havia uma descida da frame rate a cada 2-3 minutos, achei estranho porque o meu PC è bastante poderoso e nunca tive problemas com jogos recentes, mas pronto, pensei que talvez fosse algo do meu PC e decidi mudar os settings de Very High para High.
Não resultou... Tentei outra vez e mudei para Medium, mas a frame rate continuava a descer para níveis bastante baixos, havia partes em que o jogo ficava vários segundos (20 por vezes) sem se poder jogar, sem perceber a razão do sucedido tentei mudar a resolução para uma resolução mais baixa, mas estes Slow Downs continuavam a acontecer. Foi então que decidi procurar pela Net a razão deste problema, e encontrei centenas (senão milhares) de users que tinham o mesmo problema que eu, segundo algumas pessoas o mesmo acontece com a PS3 e Xbox 360.

Ou seja, eu e outras milhares de pessoas pelo mundo fora, foram enganadas pela Eidos. A demo que corria lindamente no meu PC, tornou-se num jogo praticamente injogàvel quando saiu para o mercado. Agora digam-me, como querem que alguém deixe de fazer pirataria quando as empresas de jogos fazem porcarias como esta? È a mesma coisa se eu comprasse um carro, e ele simplesmente parava de trabalhar a cada 5 minutos, eu ia com ele à oficina e diziam-me que infelizmente tenho que esperar que saia a versão 1.2 do motor e que è melhor andar a pé até chegar essa versão.
Mas isto jà não è novidade, muitas empresas lançam jogos que ainda não estão acabados para o mercado, porque sabem que podem lançar patches e updates depois de milhares de asnos como eu, comprarem um jogo que não trabalha, e depois querem que o pessoal deixe de fazer pirataria? Quando somos roubados descaradamente pelas pessoas que dizem "Ah, não façam download, porque nós, coitados, temos que sobreviver!", o mesmo acontece com as chamadas "Reviews" em sites e revistas de renome. Será que esse pessoal não joga realmente estes títulos que saem? E que apenas jogam uma demo e depois fazem uma review de algo que nunca jogaram realmente? Porque um jogo que não dà para jogar, não recebe 9/10...

As consolas também estão a morrer devido ao conteúdo online, antigamente um jogo tinha que funcionar, se não funcionasse a empresa falia, hoje em dia, se o jogo não funciona na consola basta fazer um patch que vai ser distribuído através da Xbox Live ou algo semelhante na PS3.

A partir de hoje vou deixar de gastar o meu dinheiro em jogos e vou dedicar-me a fazer download dos mesmos através de torrents. Ao menos posso saber se o jogo trabalha ou não, em vez de gastar tanto dinheiro por um DVD que serve para base de copos.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Debate] A indústria dos jogos
« Responder #1 em: Novembro 08, 2009, 01:35:53 pm »
O que eu posso dizer quanto a este assunto é que a indústria de videojogos está a atingir um tal ponto de estagnação que não vale a pena comprar jogos, não pelos problemas técnicos (acontecem, pronto), mas porque os produtores se concentram em "mais do mesmo". Os jogos têm seguido sempre os mesmos moldes. CoD, Halo, NFS, etc. É sempre mais do mesmo e começa a notar-se a terrível falta de criatividade de quem faz jogos.

E isto não se resolve necessariamente com sistemas novos ou com gráficas novas. Porque o menos! importante num jogo é o aspecto. O que importa é a diversão que o jogo proporciona. A indústria precisa de sangue jovem, pessoas novas com ideias novas e, mais importante, ideias boas. Chega de bater no mesmo de sempre. Isto sim, é o verdadeiro problema dos jogos.
Hooray for chainsaws :3


Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[Debate] A indústria dos jogos
« Responder #2 em: Novembro 08, 2009, 02:14:16 pm »
Ainda ontem na MacJanta falamos que já não se criam jogos como "antigamente".

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49