Autor Tópico: System Empires CIV 1.0 - Jogo Web (c/Prémios)  (Lida 1323 vezes)

Offline d_pintassilgo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
System Empires CIV 1.0 - Jogo Web (c/Prémios)
« em: Outubro 28, 2009, 09:33:12 pm »

O System Empires é um jogo de estratégia, gratuito, que pode ser jogado através de qualquer computador que tenha acesso à internet.
Dia 18 de Outubro começou uma nova edição, SE CIV 1.0 e por forma a motivar a participação de todos serão sorteados alguns prémios entre todos os jogadores.

Citar
Este projecto nacional começou em Fevereiro de 2006 e desde então já existiram diversas edições das quais se destaca a de longa duração (ainda a decorrer) que começou em Setembro de 2007. O jogo, ao longo destes 3 anos, foi evoluindo de acordo com as sugestões dos jogadores dadas no fórum, sendo que agora lançamos a versão 1.0 com todas as funcionalidades que achamos mais relevantes.

O objectivo do jogo é a supremacia no Sistema Solar, onde cada jogador pode colonizar diversas regiões espalhadas pelos diversos planetas. Nas suas colónias pode construir edifícios produtores de recursos, evoluir tecnologias nos seus laboratórios, construir naves e armamento.

Durante a sua evolução o jogador pode atacar ou necessitar de defender a sua região de outros jogadores. Tendo a possibilidade de se juntar a um grupo (alianças) de forma a haver mais interacção e protecção. Com a continuação do desenvolvimento do seu império torna-se também necessário escolher o tipo de jogador que deseja ser, isto é, que civilização melhor se adequa à sua estratégia, tendo em conta o foco de cada uma: Mineira - produção e defesa, Mercador - interacção com o mercado, Cientista - desenvolvimento de tecnologias ou Guerreira - ataque.

Um dos grandes atractivos do jogo é o Mercado, entidade virtual que permite aos jogadores trocarem um determinado recurso (por exemplo diamantes) por outro (por exemplo hidrogénio). Os preços de venda e compra no mercado regem-se pela sua procura, desta forma se for vendido muito diamante ao mercado o mesmo descerá de preço. Adicionalmente em cada planeta existe um mercado diferente, independente dos outros e com os seus próprios preços, o que torna interessante a estratégia de mercador - comprar e vender entre mercados de planetas diferentes.

Nas alianças existem diversas funcionalidades para os jogadores que as formam, tais como Ataques e Defesas conjuntas onde vários elementos da mesma aliança podem atacar uma região de outro jogador ou defender em conjunto uma região que pertença a um deles. Destacam-se também o Sistema de Ajuda em Aliança, onde diversos jogadores podem ajudar um outro a recuperar de um combate, e as Recolhas Assistidas onde vários jogadores recolhem os destroços de um combate e dividem-nos de forma justa pelos intervenientes.

Nesta edição também existirá uma nave personalizável: a Nave Mãe. Esta nave ao contrário de todas as outras, é construída à medida do jogador. Ou seja, a Nave é constituída por módulos unitários como Motores, Armas, Escudos, Armazém de Carga, entre outros e é o jogador que controla que módulos construir. Em adição, existem também unidades temporárias, que só estão disponíveis para construção num determinado período de tempo, aumentando o leque de alternativas disponíveis e motivando o acompanhamento constante do jogo.

Uma vez que o jogo é algo complexo e possui diversos detalhes e estratégias possíveis foi construído um tutorial vasto, terá um Chat de apoio e possui um conjunto de campanhas – missões destinadas a orientar os novos jogadores.

Por fim, outro acontecimento que tem mostrado algum agrado nos jogadores são os Desastres Naturais, mais propriamente a queda de Cometas. O combate a Cometas é feito em conjunto por todos os afectados, desta forma é necessário os jogadores colaborarem com os seus vizinhos para evitarem a sua queda e perda de bens.

O System Empires espera por voçês! Bom jogo.

URL: http://www.sysemp.com
Filme: http://www.youtube.com/watch?v=5GYM8x8p9Jo
Manual: http://wiki.sysemp.net
Outros: Imagens - Condições dos Prémios

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
System Empires CIV 1.0 - Jogo Web (c/Prémios)
« Responder #1 em: Outubro 28, 2009, 10:42:33 pm »
Parabéns pelo projecto http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':)\' />

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49