Autor Tópico: [Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows  (Lida 1949 vezes)

Offline jotix

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« em: Setembro 12, 2009, 04:07:03 pm »
Ando a tentar instalar o Windows 7.

Mas tenho um pequeno problema. O dísco onde o quero instalar, estava num computador que ficou queimado pela trovoada.

Em suma, não sei se o dísco funciona ou não.

Como tem o Windows XP nesse dísco, é normal, digo eu, que no arranque do dísco, o actual PC não consiga arrancar, pois as drives não serão compatíveis. E daí que apareça esta mensagem: Erro ao ler o dísco.

Inicialmente Meti o CD do Vista para instalar, e aquilo chegou ao final a instalação. Depois, o computador re-iniciou e o mesmo erro surgiu: erro ao ler dísco.

Como o Windows foi aparentemente instalado, quer dizer, a meu ver, que foram copiados ficheiros, e portanto, o dísco estará à partida operacional.

Mas o que estará impedir de o dísco iniciar normalmente?

Não o consegui formatar, pois no CD do vista não me aparece essa opção de o formatar...

Já tentei aceder aos DOS, e meter Format c:, mas depois pede-me um código de série.

Soluções?

Offline jotix

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #1 em: Setembro 12, 2009, 04:17:40 pm »
Bem, meti o CD do XP, e apareceu-me a opção de formatar. Vamos ver se isto me resolve o problema.  ;D

Offline piresallstar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #2 em: Setembro 12, 2009, 06:18:06 pm »
O problema é o GRUB se nao me engano no meu pc aconteceu a mesma coisa no Windows diz: Não consegue ler o disco rigido e no linux: GRUB 1.5 ou 2.0 ( depende a distro ) error ou uma m*rda parecida

não consegui resolver o problema ainda -.-' se conseguires avisa http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\';)\' />
Evita Virus...... Ferve o Pc antes de o utilizares
Podiam ter calma x'D

Offline jotix

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #3 em: Setembro 12, 2009, 07:37:15 pm »
Não. Parece-me que o dísco esta mesmo marado. Pois, virei-o ao contrário, e aparentemente funcionou!  ???

Ou se calhar, é dos Jumpers...

Offline jotix

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #4 em: Setembro 12, 2009, 08:38:24 pm »
Tens razão é do Grub...  >http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':(\' />

Offline Silenoz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #5 em: Setembro 12, 2009, 09:20:32 pm »
Erro a ler o disco é erro a ler o disco não tem nada a ver com jumpers nem drivers.

Quase de certeza que tens problemas de leitura no disco, ou a placa do disco avariada.

Passa o disco por uma programa de testes a testar a leitura escrita e smart, mas na minha opinião espera o pior.

Abraço
Técnico de Hardware, Webhoster, Webmaster

Offline jotix

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #6 em: Setembro 12, 2009, 09:58:27 pm »
Pois, dá para ver-se que o dísco tem problemas...  >http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':(\' />
Uma vezes funciona, outras não, por vezes fica muito e muito lento.


Tenho de comprar outro.

Offline Silenoz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #7 em: Setembro 12, 2009, 11:53:39 pm »
Actualmente ao preço que estão os discos não compensa se quer ver se te reparam.

E como o povo diz novo é novo. Abraço
Técnico de Hardware, Webhoster, Webmaster

Offline piresallstar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] Format e Instalar um Novo Windows
« Responder #8 em: Setembro 14, 2009, 09:58:39 am »
Pois, dá para ver-se que o dísco tem problemas...  >http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':(\' />
Uma vezes funciona, outras não, por vezes fica muito e muito lento.


Tenho de comprar outro.

esquece compra um novo o meu antigo de 40 gb tambem era assim -.-' ate que pifou de vez lol
Evita Virus...... Ferve o Pc antes de o utilizares
Podiam ter calma x'D

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49