Autor Tópico: Boot Camp 3.0 iguala desempenho do Windows 7 em Mac  (Lida 3796 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Boot Camp 3.0 iguala desempenho do Windows 7 em Mac
« em: Setembro 01, 2009, 11:54:45 am »
Normalmente aponta-se o pior desempenho do Windows do que do Mac OSX. Principalmente quando os utilizadores de Mac OSX utilizavam a versão 2.1 do BootCamp ou anteriores para carregar o Windows, notavam que o desempenho não era o esperado… e acreditem que muitas pessoas compram um Mac para lhe instalar Windows.



A Apple no lançamento do Snow Leopard actualizou o BootCamp para a versão 3.0 e equipou-o com ferramentas que melhoraram o desempenho do Windows sobre hardware Apple… ao que parece o desempenho é agora igual ao do que é verificado no Mac OSX! Serão certamente boas notícias para quem não consegue encontrar esta ou aquela aplicação para Mac OSX e não se encontrava satisfeito com a performance do Windows em hardware Mac.

Dong Ngo especialista da CNET experimentou intensamente o Windows 7 sobre o Boot Camp e traz algumas informações agradáveis para os adeptos do ambiente Windows que queiram usar o hardware Mac. Por exemplo, o novo Boot Camp estão incluídos todos os drivers necessários para correr de forma fluída o Windows 7, quer a 32 bits quer mesmo a 64 bits sobre hardware Mac.



Ele deixa algumas sugestões para quem quer criar um dual boot: somente necessitará de correr o assistente de Boot Camp, BCA, se quiser criar um dual-boot OS X e Windows na mesma máquina. A ferramenta irá criar uma nova partição para a instalação do Windows. Nesse caso, certifique-se que primeiro corre o BCA (Boot camp Assistent) quando o computador iniciar para evitar erros nos ficheiros. Se pretende somente correr o Windows ignorando o OS X juntos no arranque deverá fazer o arranque a partir do DVD de instalação do Windows 7 e proceder à instalação conforme faz num qualquer PC.

Após a conclusão da instalação, poderá instalar o Boot Camp 3.0 a partir do DVD do Snow Leopard. Sem mais demoras ficará com uma excelente máquina Windows para desfrutar do melhor de ambos.

Uma segunda opção fantástica que o Boot Camp traz são os drivers para permitir que o Windows consiga ler as partições Mac. Quer isto significar uma simbiose perfeita num sistema que se suportam em ambas as direcções. No Windows, sem instalação de aplicações terceiras, poderá ter acesso aos ficheiros existentes nas partições OS X.

Uma outra vantagem do Boot Camp 3.0 verifica-se na vida da bateria. Foi bastante optimizado o consumo de bateria pelo Windows 7. Esta melhoria é bastante significativa tendo em conta o desempenho no Boot Camp 2.1 e agora no Boot Camp 3.0. Aliás pelos testes conduzidos é de esperar que se verifique no Windows 7 uma longevidade de bateria idêntica à do Snow Leopard.

Se por vezes a rivalidade entre a Apple e a Microsoft vem à tona da água, na prática interessa às duas empresas uma maior interoperabilidade. Os utilizadores de Windows não se poderão queixar da Apple ficar de braços cruzados e não melhorar a experiência com os utilizadores do sistema operativo da Janela. Para os Utilizadores de Mac OSX, no coração de um Mac está no fundo um PC e esta interoperabilidade pode atrair mais utilizadores e potenciar um aumento de vendas de hardware Mac. CNet

Fonte: pplware

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49