Autor Tópico: [Discussão] Mùsica de hoje em dia  (Lida 4224 vezes)

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« em: Agosto 27, 2009, 06:12:51 pm »
Deparei-me com um novo Hit nos EUA no Youtube.

brokeNCYDE "Freaxxx"

E pergunto-me. Como è possível ouvirem porcaria deste tipo hoje em dia? Acho que a maior parte das pessoas è completamente ignorante no que toca a música, nos anos 40-70 existiam grandes bandas que eram ouvidas nas estações de rádio, e que a grande maioria do pessoal ouvia.
Hoje em dia temos bandas como esta, que dão cabo da indústria e do cérebro da pessoa que a ouve, onde è que estão os Pink Floyd's, os Dire Straits, os Joy Division's do nosso tempo? Não existem... Porque devido à cultura ignorante das massas, qualquer banda que puxe pela cabeça è completamente ignorada, por isso è temos milhares de Dj's e Mc's e bandas pimba por este país e por este mundo fora!

As músicas de charts são horríveis, temos o caso da/do Lady GaGa com letras de m**** e música ainda pior, estilos tão normais que jà se ouviram vezes sem conta, mas ninguém se apercebe disso e continuam a comprar cd's por causa de uma mùsica que è "boa" (neste caso como se fosse um excremento sólido num oceano de diarreia)!

Qual è a vossa opinião?

P.S.
Sei que vai aparecer alguém a dizer "GOSTOS NÃO SE DISCUTEM", mas comigo discutem-se, se gostas de Quim Barreiros ou Tony Carreira, è claro que vou discutir contigo sobre os teus gostos, porque è pessoal como tu que está a destruir o futuro de grandes bandas que já poderiam andar por aì!
« Última modificação: Agosto 27, 2009, 06:16:01 pm por Lok »
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline Biohazard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://biohazard.chiefrunningwater.com
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #1 em: Agosto 27, 2009, 06:21:10 pm »
Eu acho que..RABODURO RABODURO, RABODURO RABODURO!!

É basicamente isto ;x
Citar
01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #2 em: Agosto 27, 2009, 06:29:11 pm »
Eu acho que..RABODURO RABODURO, RABODURO RABODURO!!

É basicamente isto ;x

Isso è uma música?  Se for esta....

Bippoptuga - Raboduro (com Lady C)


Reparem noutra coisa, em todas as mùsicas "Latino" o beat è sempre o mesmo.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #3 em: Agosto 27, 2009, 07:25:03 pm »
Concordo totalmente com a tua opinião, mas é claro, tenho o estilo que eu adoro.

E reparei que falas-te em mc's, verdade é mais de metade dos pseudos mc's portugueses são uma merda, mas há uma elite de grandes mc's dentro e fora de Portugal.

"qualquer banda que puxe pela cabeça è completamente ignorada"

No caso do Hip Hop o razão é mesmo essa, não percebem ou não querem perceber a letra, porque é interventiva e não dá jeito aos meios de comunicação passar algumas dessas músicas.

Se calhar és contra o estilo ou simplesmente não gostas, a tua opinião é a mesma mas com outro estilo de música no ouvido, mas eu não critico desde que seja música. Critico se for a banda que as pitas descobriram e os meios de comunicação vão passar porque o resto das pitas vão gostar, critico se for pseudo-músicos que cantam a mesma coisa que o pai mas com sinónimos, critico se for a banda que passa numaa novela que promove tudo desde que seja para ganhar dinheiro, wathever.

Acho que acabamos por partilhar a mesma opinião mesmo em estilos diferentes.

Offline raf.cl

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #4 em: Agosto 27, 2009, 07:34:10 pm »
Desses clipes as únicas coisas que prestam são as mulheres e os carros!!! Porque as músicas são em grande parte um lixo...
Procuro a Solidão, como o ar procura o chão.
Como a chuva só desmancha, pensamento sem razão
Procuro esconderijo, encontro um novo abrigo.
Como a arte do seu jeito, e tudo faz sentido.

Offline Biohazard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://biohazard.chiefrunningwater.com
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #5 em: Agosto 27, 2009, 08:54:58 pm »

Isso è uma música?  Se for esta....

Reparem noutra coisa, em todas as mùsicas "Latino" o beat è sempre o mesmo.

Yap era isso ^^
Citar
01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #6 em: Agosto 27, 2009, 09:33:30 pm »
So na serie Morangos com Açúcar nasceram umas poucas de bandas de bimbos... Ja não há novas bandas de jeito...

Offline bOLT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #7 em: Agosto 27, 2009, 09:59:25 pm »
Pá para mim é igual ao litro...
Não lhes ligo nenhuma, e não acredito que seja por elas existirem que hoje em dia não existem grandes bandas.

Citar
onde è que estão os Pink Floyd's, os Dire Straits, os Joy Division's do nosso tempo? Não existem... Porque devido à cultura ignorante das massas, qualquer banda que puxe pela cabeça è completamente ignorada, por isso è temos milhares de Dj's e Mc's e bandas pimba por este país e por este mundo fora!

Respeito a tua opinião, mas não a partilho.
Acho que grandes bandas ainda existem (é só procurar) o underground tá cheio delas, simplesmente não têm destaque como tiveram os exemplos que deste por isso mesmo há muito boas bandas, quando as bandas que referes nasceram eram novidade, chocaram muita gente, inseriram composições musicais inéditas e isso puxou-os para a mó de cima, hoje em dia há muito boas bandas, secalhar até melhores mas para terem a popularidade de uns pink floyd tinham que nascer noutro tempo...

È engraçado teres criado este tópico, há dias tive exactamente a mesma conversa com uns amigos.

Btw grande tópico, adoro discutir estas coisas.
"nessa tua dramática limitação mental,
 ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
 têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Offline Soffz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #8 em: Agosto 28, 2009, 12:22:52 pm »
Deparei-me com um novo Hit nos EUA no Youtube.

brokeNCYDE "Freaxxx"

Isto consegue ser pior do que o nosso Zé Cabra -.-' E reparem como escrevi Zé Cabra com letra maiúscula! Só não ponho Sr. Zé Cabra porque aí já estava a exagerar.
Lá está, é como aqui já se disse; Gostos não se discutem. Mas por favor... Existem limites em termos de gostos, não? É que se não criem-nos para que não haja poluição sonora. Como é que alguém pode gostar disto? Mas o pior é.. Como é que alguém pode EDITAR isto? Jovenzitos que se juntam, até acham que cantam minimamente bem, e que até têm um bom som. Vão a uma editora vestidos de circenses e são aceites. UAU, novo single  ;D Nem nome em condições dão à música, qnto mais cantá-la em condições.

http://www.youtube.com/watch?v=m8PFqwEsFgk  --  vejam este vídeo.. É que o som nem está assim tão mau. Mas qndo ele começa a cantar só dá vontade de pedir a letra xD 

Offline acosta353

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #9 em: Agosto 28, 2009, 12:35:23 pm »
Concordo quando dizes que a musica hoje em dia está bastante em baixo em termos de novas produções, não concordo quando dizes por exemplo que quem gosta de Quim Barreiros ou Tony Carreira que já não tem gosto...
Eu explico porquê:

1º Acho que, infelizmente, a musica hoje é feita depois do videoclip ser feito. Primeiro vão para lá as moças todas despidas aos beijos e a enroscarem-se em gajos, e a fazerem aquelas danças ditas sexys e provocadoras e só depois, para não parecer mal, metem um beat (que por acaso é quase sempre igual..) e uns acordes simples por cima, e está uma musica feita...

2º A minha opinião acerca do Quim ou do Tony é muito simples, eu disse que não concordava mas de Tony também não gosto, mas temos de ver os tempos dos artistas. Primeiro tens o caso de Quim Barreiros, que é o melhor a fazer a musica popular cá no país (na minha opinião), tens também Emanuel e assim. Esses homens tiveram qualidade no que fizeram, porque de certa forma todas as outras milhentas bandas cantam e tocam musicas destes homens e não fazem nada de novo para a sociedade e só por aí o Emanuel e o Quim já têm valor. É uma musica tradicional portuguesa, que é bastante ouvida nos bailaricos cá do sitio, e sinceramente, há certos bailaricos que não tinham a mesma piada se não fosse uma banda pimba.... Há que dar valor, e ouvir cada tipo de musica em cada ambiente, (de preferência, no ambiente para que foi feita..neste caso bailaricos).

Depois tens o Tony, que para o povo mais velho não é um artista que tem musicas assim tão pouco trabalhadas.... Por um lado, ouvi dizer que ele fez umas quantas imitações de bandas estrangeiras, mas tirando isso ele tem musicas perfeitamente aceitáveis no estilo dele...É para quem gosta, não vamos criticar as pessoas só porque não gostamos...

Se me falares em claudisabel, toy, artistas desse género, sinceramente já é mais do mesmo e para mim já não têm o mesmo valor que tinham os artistas que falei abocado. As bandas amorangadas como já se falou aí também não têm valor...

Bem por fim, mas não menos importante, concordo contigo porque se formos fazer uma análise geral de toda a musica que está a ser feita hoje em dia, mais de 90% não tem qualquer valor ou qualquer tipo de optimização daquilo que já está feito...

E já cá vai um testamento, mas também há o problema da pirataria, os artistas para terem o pão em casa precisam de fazer coisas que, por vezes não queriam, porque os mídia só passam musica má...Há muito bom artista que tem talento e qualidade, mas não pode seguir por esse estilo porque simplesmente depois não tem dinheiro para comer, e há os outros que, também por causa disto, não têm qualquer tipo de motivação para fazer algo novo...
Homem que é Homem não bebe água no deserto!

Offline Faboucas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://bacuradas.wordpress.com/
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #10 em: Agosto 28, 2009, 01:03:20 pm »
Ainda bem que criaram este topico, pois acho que este tema tem de ser debatido, concordo plenamente com a maioria do pessoal daqui, hoje em dia na radio só se ouve porcaria, nem dá gosto ouvir radio, as grandes bandas como pink floyd, guns n roses, dire straits, oasis, nirvana, ja nunca passam na radio, simplesmente dão aquelas musicas das novelas das pitas.
Acho que neste tópico tambem podemos falar da influencia das séries juvenis ( séries das pitas) pois é de lá que sai grande parte do lixo musical.

Offline Soffz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #11 em: Agosto 28, 2009, 01:09:00 pm »
Já alguém ouviu a nova música dos Pearl Jam??

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #12 em: Agosto 28, 2009, 02:10:57 pm »
Pá para mim é igual ao litro...
Não lhes ligo nenhuma, e não acredito que seja por elas existirem que hoje em dia não existem grandes bandas.

Citar
onde è que estão os Pink Floyd's, os Dire Straits, os Joy Division's do nosso tempo? Não existem... Porque devido à cultura ignorante das massas, qualquer banda que puxe pela cabeça è completamente ignorada, por isso è temos milhares de Dj's e Mc's e bandas pimba por este país e por este mundo fora!

Respeito a tua opinião, mas não a partilho.
Acho que grandes bandas ainda existem (é só procurar) o underground tá cheio delas, simplesmente não têm destaque como tiveram os exemplos que deste por isso mesmo há muito boas bandas, quando as bandas que referes nasceram eram novidade, chocaram muita gente, inseriram composições musicais inéditas e isso puxou-os para a mó de cima, hoje em dia há muito boas bandas, secalhar até melhores mas para terem a popularidade de uns pink floyd tinham que nascer noutro tempo...

È engraçado teres criado este tópico, há dias tive exactamente a mesma conversa com uns amigos.

Btw grande tópico, adoro discutir estas coisas.

È claro que existem bandas muito boas no underground que ninguém ou pouca gente conhece, aliàs eu ouço muitas dessas bandas. Mas a verdade è que antigamente este tipo de bandas eram conhecidas por todo o pessoal, e passavam nas rádios, hoje em dia acontece o contrario. E isso mostra que a nossa cultura passou a ser uma cultura dos "sem cérebro" onde o que interessa são os beats e o refrão.
Mesmo a música Pop de antigamente era melhor do que a de hoje, temos o caso dos Beatles que mudaram a forma de fazer radicalmente, têm os singles que toda a gente conhece e também tinham álbuns de grande qualidade do estilo experimental que apenas algumas pessoas conheciam. Ou como os Supertramp que demoraram alguns anos a lançarem o álbum Crime of the Century, porque queriam que ficasse perfeito.
Hoje em dia demoram alguns meses, por vezes semanas e isso reflecte-se na qualidade, são muitas as vezes que ouço erros por parte dos guitarristas ou baixistas em alguns álbuns novos.

Concordo quando dizes que a musica hoje em dia está bastante em baixo em termos de novas produções, não concordo quando dizes por exemplo que quem gosta de Quim Barreiros ou Tony Carreira que já não tem gosto...
Eu explico porquê:

1º Acho que, infelizmente, a musica hoje é feita depois do videoclip ser feito. Primeiro vão para lá as moças todas despidas aos beijos e a enroscarem-se em gajos, e a fazerem aquelas danças ditas sexys e provocadoras e só depois, para não parecer mal, metem um beat (que por acaso é quase sempre igual..) e uns acordes simples por cima, e está uma musica feita...

2º A minha opinião acerca do Quim ou do Tony é muito simples, eu disse que não concordava mas de Tony também não gosto, mas temos de ver os tempos dos artistas. Primeiro tens o caso de Quim Barreiros, que é o melhor a fazer a musica popular cá no país (na minha opinião), tens também Emanuel e assim. Esses homens tiveram qualidade no que fizeram, porque de certa forma todas as outras milhentas bandas cantam e tocam musicas destes homens e não fazem nada de novo para a sociedade e só por aí o Emanuel e o Quim já têm valor. É uma musica tradicional portuguesa, que é bastante ouvida nos bailaricos cá do sitio, e sinceramente, há certos bailaricos que não tinham a mesma piada se não fosse uma banda pimba.... Há que dar valor, e ouvir cada tipo de musica em cada ambiente, (de preferência, no ambiente para que foi feita..neste caso bailaricos).

Depois tens o Tony, que para o povo mais velho não é um artista que tem musicas assim tão pouco trabalhadas.... Por um lado, ouvi dizer que ele fez umas quantas imitações de bandas estrangeiras, mas tirando isso ele tem musicas perfeitamente aceitáveis no estilo dele...É para quem gosta, não vamos criticar as pessoas só porque não gostamos...

Se me falares em claudisabel, toy, artistas desse género, sinceramente já é mais do mesmo e para mim já não têm o mesmo valor que tinham os artistas que falei abocado. As bandas amorangadas como já se falou aí também não têm valor...

Bem por fim, mas não menos importante, concordo contigo porque se formos fazer uma análise geral de toda a musica que está a ser feita hoje em dia, mais de 90% não tem qualquer valor ou qualquer tipo de optimização daquilo que já está feito...

E já cá vai um testamento, mas também há o problema da pirataria, os artistas para terem o pão em casa precisam de fazer coisas que, por vezes não queriam, porque os mídia só passam musica má...Há muito bom artista que tem talento e qualidade, mas não pode seguir por esse estilo porque simplesmente depois não tem dinheiro para comer, e há os outros que, também por causa disto, não têm qualquer tipo de motivação para fazer algo novo...

A música tradicional portuguesa não é, nem nunca foi a música Pimba. O caso desses artistas do tipo Quim Barreiros ou Emanuel è que fazem músicas quadradas, sempre com o mesmo sintetizador no fundo e com as letras com duplo sentido. È claro que isso agrada às massas, são músicas muito simples que qualquer um entende. Mas qualidade è algo que falta neste tipo de música, temos rimas que devem ser tiradas de algum dicionário de rimas, por vezes quando sou obrigado a ouvir algo parecido consigo sempre saber qual vai ser a palavra que vai rimar nas letras...

O Tony, é um péssimo cantor, plagia muitas músicas que tem, e faz milhares à custa do pessoal que o vai ver (segundo ouvi dizer até andam à porrada nos concertos...), mas pronto, tem aquele estilo pseudo-romântico que muitas mulheres acham irresistível.

Como disse, são músicas simples para pessoas simples.

No caso da pirataria acho que isso è um reflexo da pouca qualidade musical que existe hoje em dia. Como a maior parte dos Cd's que se vendem apenas têm um ou dois hits, muito pessoal prefere fazer download ilegal.
Eu admito que faço downloads de mùsicas, mas quando sou um grande fã de algum grupo, compro o CD sem pensar duas vezes, primeiro porque è algo fìsico, que podemos expor para as pessoas verem a nossa colecção (Tenho todos os CD's dos Sigur Ròs, mas mesmo assim, fiz download dos CD's primeiro, antes de os comprar).
Se houvesse mais qualidade as vendas aumentavam sem dúvida nenhuma.


Deixo uma música do grande Jon Lajoie que goza exactamente com este tipo de mùsicas.

Radio Friendly Song
« Última modificação: Agosto 28, 2009, 08:51:30 pm por Lok »
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline acosta353

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #13 em: Agosto 29, 2009, 02:55:39 pm »
A musica tradicional portuguesa não é a musica pimba?

Bem se me disseres que não é só a musica pimba eu ainda acredito...

Tens as musicas dançadas pelos ranchos e tocadas pelos grupos folclóricos, tens o fado e também tens a musica pimba, é uma das variantes da musica tradicional portuguesa.... Ires para um bailarico ouvires grandes rocalhadas sinceramente não é a mesma coisa do que estares ali a dançar em frente ao palco com aquela musiquinha, que sim é sempre igual, mas que se assim não fosse não teria com certeza tanta piada...

O resto concordo...
Homem que é Homem não bebe água no deserto!

Offline Legend

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #14 em: Setembro 03, 2009, 01:13:51 am »
Também concordo que se ouve muita música menos boa hoje em dia. Já deixei de ouvir Cidade FM à custa de certas músicas passam por lá, se há uma coisa que me irrita profundamente é aquelas músicas editadas em que metem vozes umas por cima das outras (às vezes vozes de mulher e homem ao mesmo tempo e a dizer coisas diferentes), mais a batida de fundo, mais carradas de efeitos tudo ao mesmo tempo... sem comentários.

Tenho uma preferência por pop e rock, mas só ouço músicas que tenham algum significado, ou simplesmente sejam divertidas de ouvir, mesmo que a letra não seja tão boa, mas desde que não sejam completamente "fabricadas a computador", isso não.

E um grande problema hoje em dia é o facto de estarmos a regredir no tempo quanto a respeitar os gostos musicais dos outros. Eu por exemplo não gosto muito de hip-hop, mas não ando a dizer a toda a gente que as músicas não prestam, até porque compreendo as mensagens que algumas passam. O irritante é a mania que certas pessoas têm de meter rótulos nas pessoas por causa das músicas que essa pessoa ouve. Em muitos fóruns os utilizadores têm a ideia que homens a sério ouvem metal, e que pop e afins é para gajas. Se ouve Guns n Roses é fixe, se ouve Colbie Caillat é maricas. Ainda há dias num fórum comentei que gostava de AC/DC, todos concordaram, depois noutro tópico disse que gostava das músicas novas da Miley Cyrus, fui bombardeado com montes de gente a chamar-me gay e a dizer-me que ouvisse música a sério (se calhar escolhi mal a cantora porque muita gente a associa erradamente à série que ela faz, quando ela como pessoa não tem nada a ver, e há quem considere que tem potencial para ser a próxima rainha da pop, mas esse assunto não é para aqui). O melhor a fazer nestes casos pelos vistos é cagar no que pensam, e se fosse preciso também ia dizer que gosto da Katy Perry, Avril Lavigne e Paramore, tudo bandas que muita gente chama de "girl bands" mas que na verdade agradam aos dois sexos. Quando alguém me mete rótulos pela música que ouço, lembro-me sempre da frase do nosso amigo Einstein "Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."

Desculpem o desabafo (e o testamento), mas aproveitei que o tópico era sobre a música de hoje em dia para falar da atitude de certas pessoas hoje em dia, que é simplesmente infantil e mal-educada. http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':P\' />
« Última modificação: Setembro 09, 2009, 04:00:57 am por Legend »

Offline bOLT

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #15 em: Setembro 10, 2009, 03:52:51 pm »
Esta é obrigatória meter neste tópico.

Thou Shalt Always Kill

Grande Mensagem, sobre musica e outros assuntos, basicamente fala sobre esta geração  de m*r*a.
« Última modificação: Setembro 10, 2009, 03:54:26 pm por bOLT »
"nessa tua dramática limitação mental,
 ainda acreditas que a rádio e esses canais de música
 têm algum critério de qualidade..." Pela Música Pt.1

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #16 em: Setembro 10, 2009, 07:41:26 pm »
Ora aqui está um bom tópico pra malta discutir (tinha que vir do Lok xD).

De facto, a música de hoje em dia não é muito diferente da que era. Sempre houve boa música e má música. O problema não está na música mas sim no meu bicho papão preferido: as editoras e as televisões.

O inicio das associações do Hip-Hop, Rap, R&B entre outros estilos ao que muita gente os vê hoje é, pra mim, em grande parte por culpa dos meios de comunicação social que pegaram na música e fizeram dela o que as pessoas pensam que ela é.

Volto à história do costume da informação pré-digerida (e volto a citar o meu exemplo preferido: a TVI). O ser humano é social e tem a mania de seguir tendências. Tendências essas que acabam por ser ditadas pela TV e Rádios. Portanto é a comunicação social que define tendências. E definiu as que existem agora.

Depois temos a ganância das editoras. Sai sempre mais barato pegar num miúdo qualquer que por aí ande, metê-lo a cantar, espetar com aquilo no logic e tá feito. E grande parte da má música é por isto (na minha opinião).

As boas bandas e as grandes bandas fazem-se pagar bem. Como tal, as editoras ganham menos. That's simple...

Voltando à história de uma letra sem sentido: informação pré-digerida. Ou, neste caso, sem digestão possível. Não há melhor forma de controle de massas que esta (bem, sem ser o pânico). Não vou culpar governos mas sim comunicação social, industria dos media e publicitários. Cada um quer vender o seu peixe portanto nada melhor que auto-promoverem-se através de métodos baratos e duvidáveis pra venderem mais.

E agora com licença que o meu cérebro quer ouvir Van Halen (já que o iTunes o pôs a tocar).

Offline Lok

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #17 em: Setembro 10, 2009, 08:04:36 pm »
Ora aqui está um bom tópico pra malta discutir (tinha que vir do Lok xD).

De facto, a música de hoje em dia não é muito diferente da que era. Sempre houve boa música e má música. O problema não está na música mas sim no meu bicho papão preferido: as editoras e as televisões.

O inicio das associações do Hip-Hop, Rap, R&B entre outros estilos ao que muita gente os vê hoje é, pra mim, em grande parte por culpa dos meios de comunicação social que pegaram na música e fizeram dela o que as pessoas pensam que ela é.

Volto à história do costume da informação pré-digerida (e volto a citar o meu exemplo preferido: a TVI). O ser humano é social e tem a mania de seguir tendências. Tendências essas que acabam por ser ditadas pela TV e Rádios. Portanto é a comunicação social que define tendências. E definiu as que existem agora.

Depois temos a ganância das editoras. Sai sempre mais barato pegar num miúdo qualquer que por aí ande, metê-lo a cantar, espetar com aquilo no logic e tá feito. E grande parte da má música é por isto (na minha opinião).

As boas bandas e as grandes bandas fazem-se pagar bem. Como tal, as editoras ganham menos. That's simple...

Voltando à história de uma letra sem sentido: informação pré-digerida. Ou, neste caso, sem digestão possível. Não há melhor forma de controle de massas que esta (bem, sem ser o pânico). Não vou culpar governos mas sim comunicação social, industria dos media e publicitários. Cada um quer vender o seu peixe portanto nada melhor que auto-promoverem-se através de métodos baratos e duvidáveis pra venderem mais.

E agora com licença que o meu cérebro quer ouvir Van Halen (já que o iTunes o pôs a tocar).

Acho que esta imagem vale por mil palavras.

« Última modificação: Setembro 10, 2009, 08:07:51 pm por Lok »
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

Offline andredaflauta

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #18 em: Setembro 10, 2009, 08:39:47 pm »
A musica tradicional portuguesa não é a musica pimba?


Não.
A música Pimba é uma variante do Pop português. De tradicional não tem nada ou quase nada.

Offline agfrg

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.afonsogarcia.com/blog/
[Discussão] Mùsica de hoje em dia
« Responder #19 em: Setembro 10, 2009, 09:02:02 pm »

Acho que esta imagem vale por mil palavras.



Por acaso, a letra do Lil é fantástica. Assim e com um "effecte" (como diz o grande Rouxinol Faduncho) no GarageBand e também eu sou um hit mundial...

O que até não era má ideia. Vou marcar a cirurgia pra acabar com os oculos, ver se meto as costas direitas e um bocado de musculos no corpo e começar a dormir num solário...

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49