Autor Tópico: Curso De Imfomatica Gestao  (Lida 2367 vezes)

Offline alex001

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« em: Julho 06, 2009, 08:05:41 pm »
Ola  Este ano lectivo de 2009/2010 vou tirar um curso de imformatica e gestao de nivel 3  e com equivalencia ao 12ª Ano..


Gostava de alguma ajuda alguem que ja tenha frequentado este curso ou nao Que dissesem

1 Se e mt dificil este curso?
2 quais sao as suas saidas profissionais?

3 fiz boa escolha seguir este curso em relacao a outro..



obs.. eu ja tirei no 9 ano um curso de tecnico de imformatica de nivel 2


Obrigado

Offline HBK

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #1 em: Julho 06, 2009, 08:22:41 pm »
Eu vou para o 11º primeiro no curso de Informática, não tenho gestão.

Gosto do curso e não é difícil, desde que te apliques.
Ouço muitas pessoas a queixarem-se de programação, mas com atenção dá para ter boas notas.
<a href="http://twitter.com/pm201" target="_blank" rel="nofollow"][/url]


mas que raio?

Offline Riey

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.submundos.com
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #2 em: Julho 06, 2009, 08:48:00 pm »
Curso profissional de tecnico e gestao de equipamentos informaticos?

se queres ir para a univ esquece, vais-te espetar numa parede no fim do 12º ano

acabo o curso este mês

Offline alex001

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #3 em: Julho 06, 2009, 08:57:14 pm »
Citação de: Riey
Curso profissional de tecnico e gestao de equipamentos informaticos?

se queres ir para a univ esquece, vais-te espetar numa parede no fim do 12º ano

acabo o curso este mês


esperar numa parece no 12 poque?

Offline BSOD

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.carinha13.hi5.com
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #4 em: Julho 06, 2009, 09:07:33 pm »
Vais te espetar porque este curso não tem algumas disciplinas que vais necessitar na universidade, penso eu.

Eu ando neste mesmo curso, e passei agora para o 11º ano com apenas o 1º módulo de matemática por fazer, e também tenho colegas que vieram do mesmo curso que tu e também só deixaram 2 ou 3 módulos para trás. Este curso é simples, e fácil, apenas tens que estar atento nas aulas, e se quiseres tirar uma nota um pouco melhor é bom que dês uma revisão pela matéria, senão sem estudos e com boa concentração tiras uma nota razoável. Pelo menos falo por mim, já que tive 3 colegas que apenas fizeram 2 módulos, e iam aos aulas todas, mas isso são excepções. porque a turma esteve no geral razoável.

Eu também quando ia para entrar para o curso, andava muito ansioso para saber o que ia dar e tal, se fores para o curso profissional de gestão, e tiveres alguma pergunta, podes me mandar uma p.m que eu dou te o meu mail, para se tiveres alguma duvida perguntares-me, que em principio posso te responder  

Fica bem.

Offline alex001

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #5 em: Julho 07, 2009, 01:55:16 pm »
Citação de: BSOD
Vais te espetar porque este curso não tem algumas disciplinas que vais necessitar na universidade, penso eu.

Eu ando neste mesmo curso, e passei agora para o 11º ano com apenas o 1º módulo de matemática por fazer, e também tenho colegas que vieram do mesmo curso que tu e também só deixaram 2 ou 3 módulos para trás. Este curso é simples, e fácil, apenas tens que estar atento nas aulas, e se quiseres tirar uma nota um pouco melhor é bom que dês uma revisão pela matéria, senão sem estudos e com boa concentração tiras uma nota razoável. Pelo menos falo por mim, já que tive 3 colegas que apenas fizeram 2 módulos, e iam aos aulas todas, mas isso são excepções. porque a turma esteve no geral razoável.

Eu também quando ia para entrar para o curso, andava muito ansioso para saber o que ia dar e tal, se fores para o curso profissional de gestão, e tiveres alguma pergunta, podes me mandar uma p.m que eu dou te o meu mail, para se tiveres alguma duvida perguntares-me, que em principio posso te responder  

Fica bem.



ya espero ke nao seja mt dificil kero tirar boas notas xD

Offline alex001

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #6 em: Julho 07, 2009, 03:41:43 pm »
Citação de: alex001
ya espero ke nao seja mt dificil kero tirar boas notas xD



alguem daki frequenta ou ja frequentou um curso destes ?

Offline Riey

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.submundos.com
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #7 em: Julho 07, 2009, 11:26:53 pm »
Citação de: alex001
esperar numa parece no 12 poque?

eu tive de falar ao estágio do curso para fazer os exames, tenho a 2ª fase dos exames nos dias da apresentação do projecto de final de curso....

as aulas não me prepararam para os exames, tive de ter explicações

etc

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #8 em: Julho 14, 2009, 03:23:01 pm »
Citação de: Riey
eu tive de falar ao estágio do curso para fazer os exames, tenho a 2ª fase dos exames nos dias da apresentação do projecto de final de curso....

as aulas não me prepararam para os exames, tive de ter explicações

etc

A culpa aí não é do curso mas sim dos professores, eu estive nesse curso, concluio o ano passado e estava bem preparado para ingressar num curso de Engenharia Informática, prova disso a matéria toda de eletronica que dei no 1 e 2 ano foi o que o meu irmao teve nos 2 semestres de Eletronica.

Mais exemplos a nivel de programação de microprocessadores, a materia que eu dei de Assembler estava há frente da quantidade baixissima de conhecimentos que o meu irmão tinha de ter para passar na cadeira de Programação.

Os cursos profissonais, são vias profissionalizantes, mas independentemente disso não te deixam mal preparado para a faculdade, inclusivé na minha escola, os professores das cadeiras especificas para candidatura há faculdade, ajudam-vam e disponibiizavam-se a darem aulas extras e tempos lectivos aos alunos que se pretendiam candidatar há faculdade.

A questão não se prende com o curso mas com quem o lecciona e como o lecciona, tive bastante sorte com os profs das áreas técnicas, que sempre nos motivaram, a aprendermos sozinhos através de métodos de pesquisa e "self-learning" o curso encontra-se extremamente bem estruturado, e sinceramente mesmo para mim que já tinha passado por outras vias do secundário, senti me muito mais enriquecido, tanto técnicamente como nas disciplinas mais teórias.

Apenas penso que o curso peca, ao não ter uma disciplina de Inglês técnico, apresentando ao invésum inglês geral da caca, em que em nada evoluis, visto que nas grandes empresas de assistencia informática (Ename, Interlog, etc) qualquer relatório ou ficha de reparação é preenchidade em Inglês.

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Curso De Imfomatica Gestao
« Responder #9 em: Julho 14, 2009, 05:26:09 pm »
A unica coisa a que se pode não estar preparad é quando apanharem algebras lineares e analises matematicas. De resto, a maioria são coisas que nunca viram à frente.

E em relação a programações, voçes estão em vantagem sobre os outros todos. Eu quando acabei o 12º a informatica que tinha era DOS, Word e power point. Tavamos preparados para um curso de informatica?... Menos que agora concertesa...

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49