eu tive de falar ao estágio do curso para fazer os exames, tenho a 2ª fase dos exames nos dias da apresentação do projecto de final de curso....
as aulas não me prepararam para os exames, tive de ter explicações
etc
A culpa aà não é do curso mas sim dos professores, eu estive nesse curso, concluio o ano passado e estava bem preparado para ingressar num curso de Engenharia Informática, prova disso a matéria toda de eletronica que dei no 1 e 2 ano foi o que o meu irmao teve nos 2 semestres de Eletronica.
Mais exemplos a nivel de programação de microprocessadores, a materia que eu dei de Assembler estava há frente da quantidade baixissima de conhecimentos que o meu irmão tinha de ter para passar na cadeira de Programação.
Os cursos profissonais, são vias profissionalizantes, mas independentemente disso não te deixam mal preparado para a faculdade, inclusivé na minha escola, os professores das cadeiras especificas para candidatura há faculdade, ajudam-vam e disponibiizavam-se a darem aulas extras e tempos lectivos aos alunos que se pretendiam candidatar há faculdade.
A questão não se prende com o curso mas com quem o lecciona e como o lecciona, tive bastante sorte com os profs das áreas técnicas, que sempre nos motivaram, a aprendermos sozinhos através de métodos de pesquisa e "self-learning" o curso encontra-se extremamente bem estruturado, e sinceramente mesmo para mim que já tinha passado por outras vias do secundário, senti me muito mais enriquecido, tanto técnicamente como nas disciplinas mais teórias.
Apenas penso que o curso peca, ao não ter uma disciplina de Inglês técnico, apresentando ao invésum inglês geral da caca, em que em nada evoluis, visto que nas grandes empresas de assistencia informática (Ename, Interlog, etc) qualquer relatório ou ficha de reparação é preenchidade em Inglês.