Eu desde o meu 9º / 10º ano que pensei seguir Engenharia Informática e de Computadores na FEUP, ir para o MIEIC. Mas agora, que acabei o 12º ano penso que vou mudar para Engenharia Electrotécnica e de Computação na FEUP, ir para o MIEEC. Isto porque não sei se gostarei de 'bater código' para o resto da vida, e Engenharia Informática não é só isso mas é muito isso, e em Engenharia Electrotécnica tens muitas mais áreas de saÃÂda, podes ir para energia, telecomunicações, robótica, etc.
Sou programador em modo freelance, já estou nisto à5 anos e se consigo saber o que sei sem ir para a faculdade, acho que se este for o meu interesse posso continuar a desenvolver aplicações e estar noutro curso.
Mas tu é que tens de decidir, o normal é ouvires falar bem do 'meu' curso... Mas tens de te convencer por argumentos como a saÃÂda, o futuro, ... repara que o curso são 5/6 anos, o que vais fazer no futuro já é bem mais duradouro e é com isso que tens de te preocupar, o curso é só um bocadinho da tua vida.