Autor Tópico: [Forma] corpo  (Lida 5083 vezes)

Offline sergiospga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Forma] corpo
« em: Junho 05, 2009, 07:11:50 pm »
Boas, será que alguem que esteja dentro do assunto sobre a musculaçao poderia me tirar umas duvidas e dar umas dicas?

bem, gostava de ter um corpo "aceitavel" braços, abdominais e peitos, mais ou menos, sera que com exercicios feitos em casa sem uso de halteres e possivel ?

se alguem percebe de sessoes de treinos ou algo parecido agredecia.

vi tambem alguma coisa como suplementos ou uma vitaminas, para juntar com um sumo,era um pó rico em vitaminas para ganhar peso.

e vi tambem Esteroide anabolizante, mas nunca recorri a isso, sem primeiro tem uma resposta de alguem experiente.

sei que os Esteroide anabolizante e para acelerar o desenvolvimento dos musculos mais rapido.

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #1 em: Junho 05, 2009, 07:23:22 pm »
O que procuras nunca irás conseguir obter sem ajuda de halteres e afins a menos que tenhas uma boa genética,

Um corpo "aceitável" depende do que queres, e nenhum suplemento te vai servir de nada se não vais treinar a sério,
sim porque já treinei em casa e nunca é a sério como num ginásio, mesmo que recorras aos treinos de casa o trabalho vai ser mais virado para a definição, caso contrário tinhas de andar sempre a comprar pesos.

Quanto a suplementos, como já referi nenhum suplemento te vai ajudar muito se não tiveres bons treinos, esteróides é impensável !
No máximo creatina e só te aconselho a tomar depois de te habituares muito bem ao treino, podes começar com um multi-vitaminico e uma whey (proteína do soro do leite [google it])

E tens o que precisas para te iniciares num trabalho sem fim prévio, convém salientar que não é do tipo de coisa que se consiga em 3/4 meses, a menos que procures um corpo "normal"

Se quiseres uma resposta mais concreta posta aí uma foto com o tipo de corpo que pretendes.

Offline sergiospga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Forma] corpo
« Responder #2 em: Junho 05, 2009, 08:51:05 pm »
o que eu pretendo e um corpo tunificado, nao quero ser muito musculado, muitos ate fazem arco.

mas pelo que estou a ver, o ginasio e mesmo o mais indicado, so que nao tenho disponibilidade para ir ao ginasio, e com a estatura fisica que tenho, tenho um bocado de vergonha. sou magro.

altura 1,75

peso ronda os 62 kg

sou mt resistente, e agil.

gosto de fazer exercicio.

ate como mt mais o meu sistema imunitario e diferente , pois nao obsorve bem os alimentos.


imagens nao vi assim nenhuma, todas eram com mt musculaçao-


eu acho que consigo arranjar um haltere de braços e de barra...(penso que e assim que se chama)

ja dava para safar so com esses 2 equipamentos ?
« Última modificação: Junho 05, 2009, 08:56:09 pm por sergiospga »

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #3 em: Junho 05, 2009, 09:23:00 pm »
Como te disse se treinares em casa vais ficar limitado a um treino praticamente só de definição,

1º come muito muito mais, para engordar deves fazer alimentações mais coesas, ingerir muitas calorias durante as refeições importantes.

normalmente divide-se muito a refeições, deves fazer umas 4/5 refeições, estas são as que deves ingerir o máximo de calorias possível

depois não comas de mais para teres realmente fome nessas refeições mais importantes

Deves começar por aí se queres engordar, o equipamento para treinar em casa...pondera melhor a hipótese do gym, os resultados são a dobrar.

Offline Ianarosh

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://compreensivel.wordpress.com/
[Forma] corpo
« Responder #4 em: Junho 05, 2009, 09:33:33 pm »
pois como o supremo disse é dificil ficares como deve de ser em casa porque ate a unica cena que podes fazer é uns abdominais, flexoes e improvisares um pesos. Procura um ginasio fixe e barato (convem transmitir boas vibraçoes e n um que so tenha gajos enormes e nada simpaticos lol)

No inicio acho que n vale a pena começares a tomar nada, talves CLA se tiveres muita gordura (mas com o peso que dizes n sei se precisas) ve se tens algumas areas "cheias" e toma (o do ginasio e melhor que da farmacia porque tem mais componentes  que o da farmacia (ou pelo menos foi o que me explicaram) )

Creatina e fixe como o supremo diz mas so vale a pena ao fim de um mes ou isso de treino e convem ires todos os dias excepto um.

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #5 em: Junho 05, 2009, 11:42:50 pm »
Bem, vou mandar a minha posta de pescada...

Eu sou anti-tomar tretas, sou a favor de malhar no duro, suar que nem um cão. Tomar porcarias, ir treinar uma hora e ir para casa à espera que o que tomou faça efeito, toda a gente é capaz de fazer.

Acho que está a começar da pior maneira. Dar parte fraca a pensar em tomar tretas, inda por cima tretas das piores... Acho que primeiro deves-te mentalizar que acima de tudo, tá a tua saude. Se tas mentalizado que queres crescer pelo pior preço, isso pode acabar mal.

Não tens nada que ter vergonha... o que não falta em ginasios é pessoal magro.
Vergonha é  ir para um ginasio magrinho, começar logo a encher-se de boiões cheios de porcarias e ficar todo inchado tipo barril numas semanas.

Offline sergiospga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Forma] corpo
« Responder #6 em: Junho 06, 2009, 01:47:06 am »
Citação de: manelinho27
Bem, vou mandar a minha posta de pescada...

Eu sou anti-tomar tretas, sou a favor de malhar no duro, suar que nem um cão. Tomar porcarias, ir treinar uma hora e ir para casa à espera que o que tomou faça efeito, toda a gente é capaz de fazer.

Acho que está a começar da pior maneira. Dar parte fraca a pensar em tomar tretas, inda por cima tretas das piores... Acho que primeiro deves-te mentalizar que acima de tudo, tá a tua saude. Se tas mentalizado que queres crescer pelo pior preço, isso pode acabar mal.

Não tens nada que ter vergonha... o que não falta em ginasios é pessoal magro.
Vergonha é  ir para um ginasio magrinho, começar logo a encher-se de boiões cheios de porcarias e ficar todo inchado tipo barril numas semanas.



sim eu sei que tas certo, pois por isso e que quis antes me aconselhar com gente que esta por dentro ha mais tempo,que saiba.
eu tenho vontade de fazer qualquer coisa sobre musculaçao, tenho mt força de vontade e dedicaçao.

faço sempre sessoes de treino em casa, mas nao sei se e o suficiente, sei que o que faço resulta porque sinto os musculos doridos, mas faço ate sentir aquela dorzinha. xD

bem quando falas te que em ginasios tem gente magra.

tenho uma pernas que parece gaitas, pk de resto ate ta bom, tem um pouco de chixa

sergio_spga@hotmail.com

se alguem me poder add para me dzr se consigo ganhar corpo, com o corpo actual que tenho ficava mt agradecido.


obrigado pelos vossa ajuda malta.
« Última modificação: Junho 06, 2009, 01:49:43 am por sergiospga »

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #7 em: Junho 06, 2009, 03:55:38 am »
Força de vontade não liga com tomar coisas.

Se fizeres series com muitas repetições, quer dizer que tas a usar pouco peso e tas a definir/secar e não propriamente crescer.

Faz as repetições devagar. Não sei que tipo de exercicio fazes, mas tenta aumentar o peso. Se nao poderes mesmo ir ao gym, uns alteres hoje em dia até são barados e um banco a mesma coisa, uma barra presa à parede tambem ajuda assim como uma barra grande. Com isto podes fazer praticamente tudo.

Por exemplo, se achares que fazer flexoes é facil, tenta faze-las com os cotovelos encostados ao tronco e fa-las devagar. Vais ver que custa mais um bocado. Pdes faze-las também com as mãos juntas. Vai testanto  variantes, se vires que sentes que ta a fazer efeito optimo. Mas coisa que nunca deve acontecer é haver dores nas articulaçoes. Se fizeres alguma coisa que te faça doer as articulações, ombros, cotovelos etc, para, porque tas a fazer o exercicio mal. E se arranjas uma lesao no ombro por exemplo, acabou-se a historia.

Se tiveres musculos doridos no dia seguinte a fazeres qualquer coisa, descança esses musculos.

Se vires que precisas de mais peso nas flexoes usa uma mochila com livros dentro. Cuidado com os pulsos. O ideal é fazeres com os punhos fechados ( o que doi) mas podes usar umas almofadas ou entao comprar umas cenas que ha para isso mesmo. Tipo umas pegas.

Podes procurar por videos sobre coisas que podes fazer no youtube. Há bues. Até porque convem fazeres as coisas bem. Procura por info em sites também. Já que não vais ter acompanhamento pessoal ao inicio, isso é melhor que nada.

Mais uma vez, axo que devias tentar fazer com que desenvolvas por ti mesmo e não com produtos. A ideia de comeres coisas com gordura e açucares não é boa. Muita massa, grao, feijão, carne, atum talvez seja melhor. Mais uma vez, na net tens montes de info sobre isso. Mas o ideal é mm o gym, com acompanhamento, porque fazeres exercicios mal feitos é mau...não só podem não tar a fazer efeito, como podes tar a dar cabo das costas etc.

O remo é uma boa coisa se houver hipotece de praticar.

Bom, mas é assim, eu tou só a mandar postas de pescada. Se fosse pa perder peso era diferente... ,

Offline sergiospga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Forma] corpo
« Responder #8 em: Junho 06, 2009, 12:37:54 pm »
eu ja vi videos, como faxer os exercicios, eu faço, e tenho sentido os musculos doridos,

mas acho que tenho um problema num ombro porque fazendo flexoes tenho uma dor aguda no ombro.

antes de fzr kk exercicio faço um aquecimento bastante bom ara nao ter kk tipo de lesao.

e é isso.

obrigado pela atençao.

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #9 em: Junho 06, 2009, 12:52:09 pm »
Citação de: sergiospga
mas acho que tenho um problema num ombro porque fazendo flexoes tenho uma dor aguda no ombro.

Isso não é nada bom e não deves forçar.

Offline sergiospga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Forma] corpo
« Responder #10 em: Junho 06, 2009, 02:09:33 pm »
Citação de: manelinho27
Isso não é nada bom e não deves forçar.


mas foi de um acidente que tive, mas pelo que o medico disse nao tenho nada por isso.

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[Forma] corpo
« Responder #11 em: Junho 07, 2009, 02:56:45 am »
[quote name=\'sergiospga]ate como mt mais o meu sistema imunitario e diferente \' date=\' pois nao obsorve bem os alimentos.[/quote\']

Queres dizer o sistema digestivo?

Isso pode não ser problemático, mas convém falares com o médico. Em principio ele manda-te fazer umas análises para ver se está tudo ok. Se o teu caso for como o meu, tens bastante sorte, porque tens mesmo que te aplicar a fundo para conseguires engordar.


Mas tenho exemplos de um colega meu que era pouco mais baixo que eu, pesava 62/63, e com pouco mais de 2 meses de corrida, abdominais, flexões e uns pesos comprados no Continente, desenvolveu 7 kg de músculo. E nem foi preciso que o fizesse diáriamente. Tudo sem tomar qualquer tipo de substâncias, apenas puro desporto.

Por outro lado, tenho outro colega que tomou creatina para acelerar o processo, aparentemente. De facto ele ganhou músculo e perdeu barriga, mas, pelo tempo que passou, acho que aquilo era mais um placebo que uma coisa séria.


De qualquer forma, a sugestão que dou é: natação.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #12 em: Junho 07, 2009, 11:09:52 am »
Citação de: KhAoTiK_TaChYoN
Queres dizer o sistema digestivo?
Eish, nem tinha visto isso.

[quote name=\'KhAoTiK_TaChYoN]Se o teu caso for como o meu\' date=\' tens bastante sorte, porque tens mesmo que te aplicar a fundo para conseguires engordar.[/quote\']

Cada pessoa tem um metabolismo diferente, e um factor crucial é o modo de vida e a alimentação. Podes comer muito, mas se a comida for de baixo teor calorico e baixo teor de gordura, não passares a vida deitado e tiveres abaixo dos 30 anos com um bom metabolismo, isso é normal.  Apartir do momento em que tornares um habito comer porcarias diariamente em que o numero de calorias ingeridas é maior que as gastas ao fim de 6 meses/um ano, vais ter um quilos a mais.
O problema do excesso de peso é que o pessoal mal se mexe e não gasta mais de 2000 e qualquer coisa em calorias, no entanto a quantidade de calorias ingeridas é o dobro ou o triplo se não mais. Depois é só matematica.


[quote name=\'KhAoTiK_TaChYoN]Mas tenho exemplos de um colega meu que era pouco mais baixo que eu\' date=\' pesava 62/63, e com pouco mais de 2 meses de corrida, abdominais, flexões e uns pesos comprados no Continente, desenvolveu 7 kg de músculo. E nem foi preciso que o fizesse diáriamente. Tudo sem tomar qualquer tipo de substâncias, apenas puro desporto.[/quote\']

Bom, o teu colega não será pescador?  7 quilos de musculo em 2 meses com treino leve(caseiro com flexoes e pesos do continente e sem ser diario e sem apoio especializado para saber o que fazer...) não acredito muito. Se foi a primeira vez que ele fez algo do genero, então ainda acho isso mais dificil. Tão ai muitos quilos a mais de certesa. A não ser que teja ai muito mega mass misturado que faz inchar que nem um barril. Não sei bem como é que essas substancias "legais" funcionam. Sim, eu li que ele disse que não tinha timado nada, mas não se teria ele a referir a tomar substancias ilegais pesadas quando disse que não tinha tomado nada?

[quote name=\'KhAoTiK_TaChYoN]Por outro lado\' date=\' tenho outro colega que tomou creatina para acelerar o processo, aparentemente. De facto ele ganhou músculo e perdeu barriga, mas, pelo tempo que passou, acho que aquilo era mais um placebo que uma coisa séria.[/quote\']

EU sou a favor do exercicio ao natural sem tomar tretas nenhumas. Se querem crescer sem esforço ou emagrecer sem esforço, vão à corporation dermostetica fazer lipoaspirações e meter silicone nos abdominais. É o mesmo que tomar porcarias e ao preço que essas tretas são, ao fim de algum tempo, gastam o mesmo que se forem à corporation...

Ainda no outro dia ouvi um gajo no ginasio onde ando a falar com outro, a dizer que tomava 7 merdas antes de ir para o ginasio e outras 7 depois do ginasio.......

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #13 em: Junho 07, 2009, 12:17:34 pm »
Isso do teu colega engordar 7Kg em 2meses nãao me acredito, à pessoas que nem a tomar seriouss mass e gainers do género conseguem e ele com treino básico e sem suplementos conseguiu ?naaaaa.

Quanto a serem contra suplementos, primeiro conheçam-nos porque whey por exemplo só faz bem, quer andes no ginásio ou outro desporto qualquer, dá-te proteinas e é importante caso treines a sério pois ajuda-te a recuperar o músculo o que te deixa pronto pa outro treino mais rápido ainda.

Um multivitaminico, também ajuda, nem vale a pena explicar toda gente sabe o que é.

E creatina para quem não sabe é produzida no nosso corpo, ao tomarem creatina apenas vão estar a acelerar um pouco o processo, não pensem que ao tomarem creatina (pura) vão aumentar os resultados visivelmente ao fim dumas semanas ou coisa do género, portanto creatina é uma mais valia depois de andarem à uns bons meses a treinar e precisarem de uma ajuda extra.

Depois há outras coisas como Volumizadores que contém óxido nítrico que se calhar já é outro nível e acredito que acelere bastante mais o processo mas mesmo assim não faz milagres lol

E depois os esteróides sim, fazem milagres, aumentas tudo a tomar disso e só te prejudicas ...

Por isso pensem bem, há suplementos que são naturais e que só fazem bem acompanhados pelo treino, ajudam mais a estarmos a 100% e saudáveis do que a aumentar radicalmente o músculo, é uma mais valia

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #14 em: Junho 07, 2009, 01:45:09 pm »
Eu ando também num ginasio, que vende boioes de coisas e mais coisas. Vejo la os putos que entram para o ginasio comprarem isto e aquilo em vejo bem a diferença ao fim de algum tempo. A maioria deles ficam inchados que parece que engordaram 30 quilos. Por isso coisa boa não deve ser.

ingerir produtos que alteram o descanço normal do corpo não é coisa boa. Devem aumentar os resultados com esforço e não com comprimidos. As proteinas podes perfeitamente ir buscar aos alimentos em vez de aumentar o numero de proteinas normal com a ideia de aumentar a massa muscular. O mesmo com as vitaminas. Aumenta o numero de vitaminas que o corpo deve ter e vais ter efeitos indesejaveis, o mesmo se passa com o resto.

Existe é muito a ideia de que ginasio tem obrigatoriamente de ser complementado com suplementos, o que não é verdade. Só que a maioria do pessoal que vai para os ginasios já vai com a ideia de ser o schwarzenegger, nunca fizeram desporto na vida e engolem tudo o que lhes dizem. A maioria quer é vender o produto.

Mas também depende do que se quer. Se se quer ser um corpo à base de quimicos em vez de trabalho, força com os suplementos.
Estranhamente, os efeitos de overtraining que conheço sao apenas de pessoal que ja toma os produtos que supostamente evitam isso e que treinam uma hora ou uma hora e meia 4 ou 5 vezes por semana... estranhamente, vejo o pessoal dos produtos no meu ginasio a fazerem apenas 10 minutos de cardio ( a andar bem devagar) e se tentarem correr, como tenho visto, não correm mais de 2, 3 minutos e rebentam a cabeça do motor.

Apenas com treino e boa alimentação é possivel ter uma excelente capacidade fisica. A natação, o remo, etc são optimos, e se meteres um bocado de ginasio nisso, melhor.

Também pode depender de cada um. Eu nunca senti qualquer necessidade de tomar coisas, mesmo quando tive uma altura que apenas tive a treinar para provas onde fazia 3 treinos diferentes por dia 5 vezes por semana (correr, natação e ginasio). Faço também bodyboard desde os 11 anos e mais recentemente longboard. Se for preciso passamos horas na àgua, chegamos ao fim do dia mortos, mas no dia seguinte estamos como novos e na agua outra vez. E não conheço ninguem que tome coisas. O mesmo se passa com o remo, natação etc. E basta ver o corpo de um gajo que ja pratique a algum tempo que se vê que não é corpo de quem teja o dia sentado a comer bolachas.

Basicamente, sei que a mnha resistencia fisica e o meu corpo é de trabalho e boa alimentação, nada mais e sei que não vou ter quaisquer efeitos problemas vindos dai.
Vou ao ginasio todos os dias porque deixei de ir para a agua tantas vezes por causa de horarios e faço cardio uma hora e pouco todos os dias mais ferro. A unica diferença entre eu e os que la andam que tomam cenas é que eu passo mais tempo no ginasio.

Para mim o ideal, para quem nunca fez nada é natação ou remo ao inicio até ter uma boa resistencia e depois acrescentar um bocado de ginasio.

Msmo para emagrecer, nada melhor que cardio e boa alimentação. Num mes ou dois perde-se muito peso sem tretas. É necessário é força de vontade que nem toda a gente tem.

Mas não digo que não haja produtos desses que não façam bem até... mas a maioria não devem fazer. Para mim, tudo o que cause alterações no corpo que não seja natural não é bom. E sim, até o whey tem propriedades que causa o desenvolvimento muscular.

E a verdade é que sempre ouvi dizer que esses produtos faziam bem, no entanto à uns anos para cá, a publicidade é de que agora é que estes produtos fazem bem porque são puros e naturais. O que significa que à uns anos afinal não faziam tão bem como diziam. Será que daqui a uns anos vamos ficar a saber que estes produtos agora afinal não são assim tão bons?

Eu sinceramente, se tiver de tomar alguma coisa, tomo da farmacia...

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #15 em: Junho 07, 2009, 01:59:46 pm »
Estás a contradizer-te então lol

O que torna os produtos da farmácia diferentes ?

1º até os medicamentos têm efeitos secundários, faz bem a umas coisas mal a outras.

Conheço pessoal que trabalha numa herbanária, a whey por exemplo ajuda completar a tua alimentação, por exemplo eu não gosto de peixe é raro comer, acabo por ir buscar à whey algumas substâncias que não ingiro no dia a dia, por não ser na alimentação já não é natural ?lol

O multivitaminico nem percebi ...dizes que se tiveres de comprar alguma coisa é em farmácias os multivitaminicos também são vendidos lá, e são aconselháveis a qualquer um.

Atenção, eu falei nos suplementos mais normais, há muitooos outros e o que os teus amigos do ginásio devem tomar devem ser muitos outros porque ninguém tem resultados visíveis no corpo com whey! Desafio-te a tomar pois eu tomo há meio ano e por mais que digam que aumenta a massa muscular isso é só para embelezar. Aumenta de uma forma indirecta visto que te "cura" o músculo mais rapidamente, podes fazer um treino mais rápido. Não tem nenhum substância para aumentar músculo!
« Última modificação: Junho 07, 2009, 02:00:57 pm por supremo »

Offline KTachyon

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://twitter.com/KTachyon
[Forma] corpo
« Responder #16 em: Junho 07, 2009, 02:29:14 pm »
Nah, foi em 2 ou 3 meses, não mais que isso. Sei que ele saía de casa para mandar umas corridas durante uma meia hora e depois ia para o quarto trabalhar com os pesos e fazer flexões e abdominais. Não faço ideia de quanto tempo ele gastava naquilo, mas sei que de vez em quando ele ficava preguiçoso e deixava de ir correr.

Mas, que ele ficou com bastante mais peso, sem engordar, isso tenho eu a certeza.
My Q4 estimate: Macs: 5.89M; iPods: 4.19M; iPhones: 30.0M; iPads: 18.05M; Revenue: 37.00B; EPS: 9.50
AAPL Q3 result: Macs: 4.02M; iPods: 6.80M; iPhones: 26.0M; iPads: 17.04M; Revenue: 35.02B; EPS: 9.32

Offline manelinho27

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #17 em: Junho 07, 2009, 04:38:19 pm »
Citação de: supremo
Estás a contradizer-te então lol

O que torna os produtos da farmácia diferentes ?

1º até os medicamentos têm efeitos secundários, faz bem a umas coisas mal a outras.

Tomo se tiver com falta de alguma coisa que precise e que não consiga ir buscar ás refeições. Não porque me aumenta isto ou aquilo.

[quote name=\'supremo]Conheço pessoal que trabalha numa herbanária\' date=\' a whey por exemplo ajuda completar a tua alimentação, por exemplo eu não gosto de peixe é raro comer, acabo por ir buscar à whey algumas substâncias que não ingiro no dia a dia, por não ser na alimentação já não é natural ?lol[/quote\']

Compras isso na hervanaria? Se sim tudo bem. Mas o que a Whey tem não é só o peixe que tem, há varios alimentos ricos em proteinas por isso, o não comer peixe não é desculpa..


[quote name=\'supremo]O multivitaminico nem percebi ...dizes que se tiveres de comprar alguma coisa é em farmácias os multivitaminicos também são vendidos lá\' date=\' e são aconselháveis a qualquer um.[/quote\']

Percebes-te sim, eu não falei nos multivitaminicos. Referi as vitaminas em caso de excesso.

[quote name=\'supremo]Atenção\' date=\' eu falei nos suplementos mais normais, há muitooos outros e o que os teus amigos do ginásio devem tomar devem ser muitos outros porque ninguém tem resultados visíveis no corpo com whey![/quote\']
Pois, os suplementos nunca fazem nada, mas depois incham que nem porquinhos...
Ora...a whey é proteina... a proteina aumenta a massa... e será que nenhum alterofilista come peixe e por isso tem de ser encher com proteina por outras vias?..............................

[quote name=\'supremo]Desafio-te a tomar pois eu tomo há meio ano e por mais que digam que aumenta a massa muscular isso é só para embelezar. Aumenta de uma forma indirecta visto que te "cura" o músculo mais rapidamente\' date=\' podes fazer um treino mais rápido.[/quote\']
Pois eu desafio-te a não tomar a não ser que tenhas mesmo carencia de proteinas para o que fazes e não apenas por não comeres peixe... Mas como disse, depende dos objectivos. Eu treino 5 dias por semana e não sinto necessidade de suplementos. Muito menos na parte do ferro, pois o que me parte mais é o cardio. E já na altura em que treinava a serio, a corrida e a natação eram o que me moiam mais e não o treino de força no ginasio.



Citação de: supremo
Não tem nenhum substância para aumentar músculo!
Pois, nao sei, nem vou saber por mim. E a proteina é mais que sabido que aumenta a massa.

A mim faz-me confusao, pessoal chegar a primeira vez ao ginasio e levar logo uma lavagem cerebral do dono do ginasio para comprar suplementos e começam logo a tomar desde o inicio... mas pronto é um negocio. Eu acho que se deve começar sem tomar nada e ver até onde o corpo vai. Eu como bem, trabalho bem e sinto-me bem. Não preciso de boosts. E o que já começa a aparecer é muito pessoal com a mesma ideia. Menos os gajos que andam a treinar para serem armarios.


Edit: Bom, mas cada um faz oqeu acha melhor para si. O whey pode ate ser porreiro, mas a verdade é que o pessoal do sitio onde ando fala muito de suplementos e parecem uns chouriços.

Citação de: KhAoTiK_TaChYoN
Nah, foi em 2 ou 3 meses, não mais que isso. Sei que ele saía de casa para mandar umas corridas durante uma meia hora e depois ia para o quarto trabalhar com os pesos e fazer flexões e abdominais. Não faço ideia de quanto tempo ele gastava naquilo, mas sei que de vez em quando ele ficava preguiçoso e deixava de ir correr.

Mas, que ele ficou com bastante mais peso, sem engordar, isso tenho eu a certeza.

Pois... mas isso em tão pouco tempo.. é muuuuuito estranho...
« Última modificação: Junho 07, 2009, 04:42:05 pm por manelinho27 »

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Forma] corpo
« Responder #18 em: Junho 07, 2009, 09:13:57 pm »
[quote name=\'manelinho27]Pois\' date=\' nao sei, nem vou saber por mim. E a proteina é mais que sabido que aumenta a massa.[/quote\']

É ?Qual é a substancia responsável por esse aumento ?

Deixo-te aa lista para que possas identifica-la

Composição Nutricional Média por porção: % IDR*
Calorias: 110 g
Calorias por Gordura: 15 g
Total de Gordura: 1,5 g
Gordura Saturada: 1 g
Colesterol: 25 mg
Total de Carboidratos: 3 g
Açúcares: 1 g
Cálcio: 170 mg
Sódio: 55 mg
Potássio: 220 mg
Proteína: 24 g

Aminoácidos por porção:
Alanina: 1,162 mg
Arginina: 655 mg
Ácido Aspartico (Aminoácido): 2,315 mg
Cistina: 357 mg
Ácido Glutâmico (Glutamina): 4,072 mg
Glicina: 426 mg
Histidina: 351 mg
Isoleucina: 1,360 mg
Leucina: 2,397 mg
Lisina: 1,894 mg
Metionina: 433 mg
Fenilalanina: 606 mg
Prolina: 1,414 mg
Serina: 1,107 mg
Treonina: 1,511 mg
Triptofan: 205 mg
Tirosina: 557 mg
Valina: 1,178 mg

Já agora um texto que te mostra de uma forma mais coerente e mais técnica o que tenho tentado dizer

"...este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.

Recentes estudos científicos indicam a Whey Protein como o melhor suplemento proteico para atletas. Ao contrário daqueles que não fazem nenhum tipo de exercícios de forma regular, os praticantes de culturismo necessitam de proteínas em quantidade e qualidade bem superiores. Auxiliares da construção muscular, elas são necessárias também para a formação de enzimas, anticorpos, hormônios e manutenção orgânica."


Por outras palavras é um suplemento alimentar que te dá mais rigor na alimentação, claro que não sentes mas sem este suplemento demoaras mais na manutenção orgânica, maior tempo de recomposição às fibras do músculo logo mais probabilidade de overtraining, etc, etc.

Consulta qualquer fórum/artigo/wathever whey é um suplemento importante para quem leva a sério o ginásio, não tomes ok, mas a verdade é uma, só traz benefícios.

Offline sergiospga

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Forma] corpo
« Responder #19 em: Junho 07, 2009, 11:20:00 pm »
bem, e bom saber que ainda ha gente a preocupar-se com a forma/fisico do nosso corpo.

bem esses tais boost (asteroides etc...) nao me interessa, mesmo que nao ganhe massa muscular fazendo treinos em casa como abdominais, flexoes, corrida e penso que seja halteres de braço que se chama, vou faxer na mesma, mesmo que alguem me diga que nao me vai levar a nada  no que eu pretendia, se me sentir bem e numa forma bastante boa , ja é significativo.

nao dou o topico como fechado se alguem der mais informaçao melhor.

como devem ser os treinos coordenados.

tempo de duraçao, e a que dias devemos fazer. alternado ou todos os dias ?

sei que abdominais podemos fazer todos os dias que nao faz mal.

sugestoes.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49