Autor Tópico: Problemas esquisitos  (Lida 2940 vezes)

Offline hfreitas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« em: Maio 25, 2009, 11:42:47 am »
Caros colegas,


Venho por este meio solicitar que partilhem do vosso conhecimento e me ajudem num assunto que já me está a dar bastantes dores de cabeça….Passo a explicar….

Antes de formatar o PC, e até mesmo depois de o ter feito, continuo com alguns problemas na máquina que não estou a ver de onde vêm….Por ex. não consigo arrastar pastas para dentro de outras pastas….só mesmo cortar e colar…no arranque, o SO fica um pouco lento e chega mesmo a bloquear, desbloqueando pouco tempo de pois…ao navegar na Net, não consigo deslocar a página com o scroll do rato…tenho que a fazer descer com o rato na barra da direita….será algum comando mal executado?

Offline hfca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://humbertotarouca.no.sapo.pt
Problemas esquisitos
« Responder #1 em: Maio 25, 2009, 01:06:11 pm »
O ideal é levar o pc a uma pessoa que perceba do assunto e te instale o SO correcto. www.pcmais.com.pt  este pessoal trabalha bem.

Offline blue9seed

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #2 em: Maio 25, 2009, 01:30:59 pm »
O que eu faria:

checkdisk ao disco, para ver se este não tinha sectores danificados:

cd do windows xp lá para dentro e de seguida na consola de recuperação: chkdsk /r

senão tivesse sectores danificados tratava de por a mão a um qualquer teste de memória: MEMtest86 GoldMemory whatever e tratava de testar a memória;

Offline hfreitas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #3 em: Maio 25, 2009, 01:52:55 pm »
Ele já foi formatado pelo pessoal da HP....Ficou de origem.....Completamente....até á partiçao do disco eles foram...aparentemente estava OK....já corri o CCleaner....antivirus, Adware....<CKdisk do OS e nada....Não sei o que será....

Offline hfca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://humbertotarouca.no.sapo.pt
Problemas esquisitos
« Responder #4 em: Maio 25, 2009, 02:00:47 pm »
coloca o pc em mãos de pessoas que saibam mexer e ver bem o real problema, eu no teu caso era o que fazia, porque são coisas que só a testar é que se vê porque pode ser varias coisas desde disco drivers a S.O.

Offline hfreitas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #5 em: Maio 25, 2009, 02:20:08 pm »
Eu não sei, mas queres pessoal mais qualificado que os própios fabricantes do Computador?!Estamos a falar da HP.... além disso ele foi formatado pela raíz, tudo o que o PC tinha foi á vida....É mesmo isso que eu não percebo....Os problemas que ele tem são exactamente os que ele tinha antes de ser formatado...

Eu pensava que formatando o PC ele ia ao sitio...mas aparentemente não....Será que descobri um novo Bug?!
Não sei mesmo o que fazer....

Offline hfca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://humbertotarouca.no.sapo.pt
Problemas esquisitos
« Responder #6 em: Maio 25, 2009, 02:38:19 pm »
Tu é que sabes se fosse eu era o que fazia, só mandava para a hp se fosse problema de hardware como pelos visto é problema de software colocava o pc noutro lado, nos gajos que disse a pouco coloquei lá o meu pc e veio 5 estrelas não foi preciso enviar pra hp e demorou apenas 2 dias agora tu é k sabes, de certeza que é problema de software.

há e mais uma coisa podes tb instalar o xp para ver se tb ocorre isso é que o vista é muito traiçoeiro e não falar que é uma porcaria. Para mim o Xp neste momento é o melhor sistema da Microsoft até ao momento em termos de estabilidade.

Offline hfreitas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #7 em: Maio 25, 2009, 02:50:38 pm »
Embora o PC já viesse preparado para levar o Vista, eu prefiro mil vezes o XP...E já tem o SP3...

Vamos a ver como que se passa... é que na HP o serviço é(para mim) a custo zero... daí eu insistir na HP.....

Mas a ver vamos.....

Obrigado pela paciencia e pela ajuda....

Offline hfca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://humbertotarouca.no.sapo.pt
Problemas esquisitos
« Responder #8 em: Maio 25, 2009, 03:34:41 pm »
E na Hp nesta altura vem com XP? Um.... não sei não

Offline supremo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #9 em: Maio 25, 2009, 04:53:17 pm »
Citação de: hfca
E na Hp nesta altura vem com XP? Um.... não sei não

pode ter sido ele a optar pelo XP com o SP3 é bastante bom,

pena que vai cair em desuso, mas não só, digam adeus ao Vista que o 7 vem para ficar.

Eu no teu caso nem sei bem, acho que já foi experimentado de tudo.

Tenta numa loja sem ser HP e pede orçamento, logo vês.

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
Problemas esquisitos
« Responder #10 em: Maio 25, 2009, 06:39:07 pm »
Eu fazia aquilo dos check disk e assim.. e das memorias.. se detectasses algum erro mandavas logo trocar.

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
Problemas esquisitos
« Responder #11 em: Maio 25, 2009, 07:36:04 pm »
Isso cheira-me a problemas na actualização para o SP3.

Desisntala o SP3 e volta para o SP2, depois faz a manutenção típica (CClenear, Advanced SystemCare são os recomendados por mim) e vê lá se o problema volta a acontecer.

Ouvi falar de alguns casos "estúpidos" que foram resolvidos com esse downgrade.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline hfreitas

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #12 em: Maio 26, 2009, 11:35:25 am »
O Pc já tem cerca de 3 anos… daí ter o XP… para mim o melhor que o Bill Gates lançou até ao momento….e vou mante-lo até não puder mais….vou tentar+C314 esse downgrade de que se fala por aí…Realmente, os problemas começaram mais ou menos por essa altura... poderá ter sido coincidencia...não sei... a ver vamos....

Já agora, e desculpem a minha ignorancia, como se desinstala o sp3?!

Offline MIGO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Problemas esquisitos
« Responder #13 em: Maio 26, 2009, 04:08:32 pm »
Uns pontapes e fica bom !!! Ameaca o gajo

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49