Autor Tópico: Pc reinicia  (Lida 2100 vezes)

Offline RatYnh0

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Pc reinicia
« em: Abril 28, 2009, 10:46:08 am »
Boas!

Antes de mais, nao sei se será aqui o sitio onde devo expor o meu problema mas se nao for pesso dcpa.

O meu problema e o seguinte, formatei o meu pc e dois dias depois do o ter formatado e voltado a instalar tudo o que queria quando o fui ligar ele estava sempre a reiniciar, xegava a parte em que faz load do windows ou la o que é e reiniciava. assim sendo tentei voltar a formatar mas nao dava para formatar, dava erros, falei com um colega meu que me deu um cd que corrige erros no disco ou assim qualquer coisa e pus a faer scan com esse tal cd, depois de fazer scan com esse cd ja consegui formatar o pc normalmente, mas acontece-me sempre o mesmo problema, formato tudo bem vou a ligar o pc e ele reinicia, e agora em vez de reiniciar aparece monitor azul com um erro, alguem me poderá ajudar a resolver isto??

Há nao sei se e importante ou nao, depois de ele me começar a reiniciar pela primeira vez, tirei o disco para tentar arranjar noutro pc, mas kuando o voltei a por no sitio começou a dar-me um problema pois ao ligar o pc tinha que carregar em F1 para que liga-se. mas isso ja consegui resolver, eu nao tinha ligado a ficha certa ao disco.

Obrigado

Offline ANDREBOTZORD

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Pc reinicia
« Responder #1 em: Abril 28, 2009, 10:38:26 pm »
o mais facil k podes fazer é fazer antes k mais nada um reset a bios,
pk secalhar enganaste te a meter o cabo sata no sitio em k estava antes,
 pode ser uma das causas do blue screen e a mais provavel, pk possivelmente a tua motherbioard deve ter 2 conectores sata...
o reset ha bios e facil procura na motherboard um jumper com umas letras ao pe a dize bios reset ou rst algo assim, esse jumper estará na zona donde está o emcaixe da placa grafica , seja pci ou agp,
o reset faz se trocando o jumper para ligar o pino do meio com o k anteriormente estava visivel, e depois volta-se a colocar como estava,
tb podes retirar a pilha da bios ( é menos aconselhavel) esperar uns segundos largos e voltar a colocar a mesma

depois recomeca de novo, mete o cd ou u dvd do windows na drive e prime f8 assim k iniciares vai sempre primindo, ate aparecer para fazer boot desde o cd ou dvd, e a partir dai siga...
uma coisa, no momento k inicia pela primeira vez instala logo todas as drivers basicas, e so reinicies no final a saber :
-placa grafica ( nvidia forceware / ati catalyst/ s3 graphics as marcas mais comuns)
-placa de som se for onboard costuma ser da realtek, ou intel, )
sao as mais necessarias, depois reinicia entao, pk isso evitará os blue screens provocados pelas placas de som mais antigas em windows vista, tive aki um exemplo duma placa creative k para eu iniciar vista dava 3 bluescreens, e so entrava em modo de segurança, depois axei a driver correcta e instalei e ficou bom...
« Última modificação: Abril 28, 2009, 10:41:46 pm por ANDREBOTZORD »
Não são permitidos vídeos nas assinaturas por razões óbvias...
just for you

Offline filipepaixao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Pc reinicia
« Responder #2 em: Abril 29, 2009, 09:38:55 am »
bem pode ser do próprio disco já verificaste se ele teem sectores danificados com o chkdsk?

faz isso pois se tiver sectores danificados isso está sempre a acontecer mais cedo ou mais tarde.

cumps

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49