rangers e fuzileiros

Started by miguel15cvo, April 12, 2009, 06:18:37 PM

Previous topic - Next topic

miguel15cvo

boas a todos sou novato neste forum!

queria saber uma coisa depois de ler todos os posts relacionados com este assunto..

tive a ver os varios sites oficiais tanto dos rangers (Op especiais) como dos fuzos e so queria saber uma coisa, compreendo que os fuzileiros tenham muita procura devido a portugal ser dos paises que mais invasoes a embarcacoes ilegais faz, e agora com a situacao da somalia com (alguma) certeza que foi enviada uma equipa com a corte-real.

mas e entao os rangers?uma vez formados quais as situacoes em que possam estar activos?talvez no estrangeiro com as missoes no afeganistao e kosovo etc mas gostava de saber se alguem sabe mais detalhes..eu nao quero so ser ranger ou so ser fuzileiro por ser....quero prestar servico (e com este servico nao e aquela coisa de ir matar uns gajos..).

se alguem pudesse responder agradecia, em relacao aos fuzos e aos rangers..

Cumps!

Navyseal

Olá

Por acaso há até um topico sobre as operações especiais "rangers" neste fórum, caso queiras saber mais sobre eles: http://www.webtuga.com/forum/?showtopic=18151

Quanto à questão colocada, os fuzileiros são cada vez menos, não têm tanta aderência assim, alias é a carreira com mais vagas na marinha, o problema é que há poucas missões internacionais em que participam. Ainda há poucos anos andavam revoltados com o Estado português por não lhes atribuir mais missões, pois a maioria delas (missões) vão para o exército (politiquices e interesses).
O caso da Somália que falas, têm vindo a ser muito noticiado, mas é apenas uma fragata com um pequeno dispositivo, que no caso tenho a certeza que nem fuzileiros são (foram), mas sim elementos do DAE, dadas as características da missão.