rangers e fuzileiros

Started by miguel15cvo, April 12, 2009, 06:18:37 PM

Previous topic - Next topic

miguel15cvo

boas a todos sou novato neste forum!

queria saber uma coisa depois de ler todos os posts relacionados com este assunto..

tive a ver os varios sites oficiais tanto dos rangers (Op especiais) como dos fuzos e so queria saber uma coisa, compreendo que os fuzileiros tenham muita procura devido a portugal ser dos paises que mais invasoes a embarcacoes ilegais faz, e agora com a situacao da somalia com (alguma) certeza que foi enviada uma equipa com a corte-real.

mas e entao os rangers?uma vez formados quais as situacoes em que possam estar activos?talvez no estrangeiro com as missoes no afeganistao e kosovo etc mas gostava de saber se alguem sabe mais detalhes..eu nao quero so ser ranger ou so ser fuzileiro por ser....quero prestar servico (e com este servico nao e aquela coisa de ir matar uns gajos..).

se alguem pudesse responder agradecia, em relacao aos fuzos e aos rangers..

Cumps!

Navyseal

Olá

Por acaso há até um topico sobre as operações especiais "rangers" neste fórum, caso queiras saber mais sobre eles: http://www.webtuga.com/forum/?showtopic=18151

Quanto à questão colocada, os fuzileiros são cada vez menos, não têm tanta aderência assim, alias é a carreira com mais vagas na marinha, o problema é que há poucas missões internacionais em que participam. Ainda há poucos anos andavam revoltados com o Estado português por não lhes atribuir mais missões, pois a maioria delas (missões) vão para o exército (politiquices e interesses).
O caso da Somália que falas, têm vindo a ser muito noticiado, mas é apenas uma fragata com um pequeno dispositivo, que no caso tenho a certeza que nem fuzileiros são (foram), mas sim elementos do DAE, dadas as características da missão.

No Afeganistão estiveram Comandos (uma minoria de operacionais e o resto foram jobs for the boys para informáticos e outro pessoal não operacional). Creio que os "Rangers" estiveram nos Balcãs, estiveram no ex-Zaire, em Timor em 1999 e noutras missões internacionais ou humanitárias. Há vários elementos dispersos pelos CPLP africanos a dar formação.

O que tu queres são missões internacionais, isso aí não é pêra doce de se conseguir, há casos de militares até chegam andar à porrada só para terem um lugar, envolve muitos interesses e o $ é o principal.

Se queres futuro nas forças armadas, tira o 12Ã,º, boa média a matemática e física e concorre para uma das academias ou escola naval e arranja a saber um bocado de inglês.
Para missões no estrangeiro, tudo vai depender do ramo em que estejas. Contudo há operações e treinos conjuntos com membros da NATO e CPLP que certamente terás oportunidade de participar.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

miguel15cvo

Quote from: NavysealOlá

Por acaso há até um topico sobre as operações especiais "rangers" neste fórum, caso queiras saber mais sobre eles: http://www.webtuga.com/forum/?showtopic=18151

Quanto à questão colocada, os fuzileiros são cada vez menos, não têm tanta aderência assim, alias é a carreira com mais vagas na marinha, o problema é que há poucas missões internacionais em que participam. Ainda há poucos anos andavam revoltados com o Estado português por não lhes atribuir mais missões, pois a maioria delas (missões) vão para o exército (politiquices e interesses).
O caso da Somália que falas, têm vindo a ser muito noticiado, mas é apenas uma fragata com um pequeno dispositivo, que no caso tenho a certeza que nem fuzileiros são (foram), mas sim elementos do DAE, dadas as características da missão.

No Afeganistão estiveram Comandos (uma minoria de operacionais e o resto foram jobs for the boys para informáticos e outro pessoal não operacional). Creio que os "Rangers" estiveram nos Balcãs, estiveram no ex-Zaire, em Timor em 1999 e noutras missões internacionais ou humanitárias. Há vários elementos dispersos pelos CPLP africanos a dar formação.

O que tu queres são missões internacionais, isso aí não é pêra doce de se conseguir, há casos de militares até chegam andar à porrada só para terem um lugar, envolve muitos interesses e o $ é o principal.

Se queres futuro nas forças armadas, tira o 12Ã,º, boa média a matemática e física e concorre para uma das academias ou escola naval e arranja a saber um bocado de inglês.
Para missões no estrangeiro, tudo vai depender do ramo em que estejas. Contudo há operações e treinos conjuntos com membros da NATO e CPLP que certamente terás oportunidade de participar.

obrigado por responderes
eu ja tenho o 12Ã,º tenho media de 13.8 e tenho bom ingles. acho q dava para entrar.tive a ver no site da marinha e o curso de fuzileiro e na escola naval e tem a duracao de 4 anos.so depois se pode tentar entrar no DAE que basicamente e onde pretendo acabar se conseguir (e mto dificil msmo como tb deves saber).
Por acaso o que pretendo nao e apenas missoes no estrangeiro mas basicamente "ter trabalho".E sim sei que os fuzileiros nao devem ter muito trabalho mas o DAE com certeza que deve ter...

Depois ha outra coisa...enquanto for jovem e estiver nos fuzileiros e se conseguir, no DAE nao me interessa absolutamente nada o dinheiro..mas todos precisamos dele mais tarde nao vamos enganar ninguem..tipo aos 30's e poucos gostava de comecar "a arrecadar algum".se ficar no corpo dos fuzileiros (DAE) mais ou menos em que idade consigo um posto bem remunerado?
Podias responder-me as duas questoes sff?
Obrigado outra vez!

ah e em relacao ao topico que mostraste ja tinha lido mas obg!

Navyseal

Posso-te responder às questões todas que quiseres saber, desde que eu saiba responder... lol

Antes de mais terás que te informar das datas de concurso 2009 na Escola Naval no centro de recenseamento da tua área. Após isso deves tratar de treinar o físico e fazer os preparativos, enquanto está na vida civil. Como deves calcular não serás o único a candidatar-te e convém que vás minimamente preparado tanto para as provas eliminatórias, como mais tarde para a recruta.

Tudo o que precisas de saber para te candidatar: http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/Recr...issao/12ano.htm
Podes também consultar aí os incentivos e regalias entre outros assuntos.
Não te preocupes com o ordenado, como oficial ganha-se bastante bem, melhor do que a maioria das profissões em termos civis que apenas requeiram 12Ã,º ano.

Sais da Escola Naval como aspirante e com o tempo vais subindo, eis as remunerações actuais (possui os nomes equivalentes no exército e força aérea), apenas para quem desconta no 1Ã,º escalão do IRS:

Aspirante/Aspirante tirocinado - 1.Ã,ª - 8 - 837,60 euros
Guarda-marinha/Subtenente/Alferes - 1.Ã,ª - 18 - 1355,96 euros
Segundo-tenente/Tenente - 1.Ã,ª - 21 - 1510,43 euros
Primeiro-tenente/Capitão - 1.Ã,ª - 27 - 1819,38 euros
(..)

Terás oportunidade de treinar com forças de fuzileiros da Espanha, França, entre outros.

Quanto ao DAE é um caso à parte, tens que ter o curso de fuzileiro, o tempo que lá irás ficar depende se és do quadro permanente ou temporário (se estás a contrato) e das tuas capacidades físicas e mentais. O concurso é interno e quando lá estiveres deverás estar atento às datas do mesmo.
O curso de fuzileiros é uma brincadeira à beira do DAE, são muito exigentes e possuem um numero de efectivos limitados a 150 homens. Fazem treinos em conjunto com SEAL's, SBS, comandos navais franceses, suecos entre outros. A maioria das missões são de natureza secreta.

southafrikanse

Por acaso, a minha irmã está interessada em ir para a Marinha...

Precisa de fazer os exames de Matemática A e Biologia para poder entrar em Janeiro de 2010...
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

miguel15cvo

obg pois sei que os requisitos para entrar no DAE sao dos mais dificeis de ultrapassar...
em relacao a remuneracao tens razao e mesmo muito bom mas o curso para oficial fuzileiro implica estudos ao nivel de muitas faculdades..eu neste momento tou no tecnico em lisboa e temos muitas disciplinas que eles têm..

so mais uma coisa...quais sao mais ou menos as medias de idades para os postos dpois de aspirante?

obg

Navyseal

Quote from: miguel15cvoobg pois sei que os requisitos para entrar no DAE sao dos mais dificeis de ultrapassar...
em relacao a remuneracao tens razao e mesmo muito bom mas o curso para oficial fuzileiro implica estudos ao nivel de muitas faculdades..eu neste momento tou no tecnico em lisboa e temos muitas disciplinas que eles têm..

so mais uma coisa...quais sao mais ou menos as medias de idades para os postos dpois de aspirante?

obg

Se entrares com 21 anos aos 22 anos és Sub-Tenente, aos 25 és Segundo-Tenente e por aí fora, é preciso ter um numero de anos de casa para ir subindo, e a média de idades que refiro é relativa aos regimes de contrato, mas não deve ser muito diferente do quadro permanente.

miguel15cvo

ok obg mesmo. muitas coisas aprendem-se e nestes foruns esclareceste td
fica bem