LEi do trabalho

Started by DarKst4r, June 10, 2009, 12:17:27 AM

Previous topic - Next topic

DarKst4r

Boa Noite!

Bem agora chegou o verão e tal e o que eu gostava de fazer era de ir trabalhar e felizmente, arranjei trabalho numa praia, num bar.
Mas a minha mãe, nao me quis deixar aceitar porque dizia que era Ilegal e tal, mas eu sei que nao é, pois ah uma Lei que diz que eu posso trabalhar desde que tenho o 9Ã,º ano concluido e eu como sei que a malta aqui no WebTuga é muita dotada eu vinha pedir se alguem me arranja esse decreto para comprovar ah minha mãe!!

Abraços

Teotónio Ricardo

Trabalhar numa praia é um "trabalho temporário", não sei até que ponto podes estar realmente empregado e a descontar caso não tenhas a idade.

DarKst4r

eu li num decreto que n posso trabalhar mais que um Mes e nao posso fazer mais que 20 horas Semanais, mas eu nao sei que aquilo estava actualizado, por isso é que gostava de saber o novo decreto

supremo

Quote from: DarKst4rBoa Noite!

Bem agora chegou o verão e tal e o que eu gostava de fazer era de ir trabalhar e felizmente, arranjei trabalho numa praia, num bar.
Mas a minha mãe, nao me quis deixar aceitar porque dizia que era Ilegal e tal, mas eu sei que nao é, pois ah uma Lei que diz que eu posso trabalhar desde que tenho o 9Ã,º ano concluido e eu como sei que a malta aqui no WebTuga é muita dotada eu vinha pedir se alguem me arranja esse decreto para comprovar ah minha mãe!!

Abraços

Desde que tenhas idade é legal, a menos que o bar seja ilegal  

Se não tiveres no mínimo 18 anos tens de ter uma autorização dos teus pais.
E não podes descontar se não estou em erro.

HBK

Agora os jovens querem todos ir trabalhar.

Eu devo ser o único que só quer comer e dormir nas férias.

Acho que podes arranjar um trabalho com mais de 16 anos, menos do que isso deve ser ilegal, não sei...
Tenho uma amiga que trabalhou num shopping aos 17.
<a href="http://twitter.com/pm201" target="_blank" rel="nofollow"]</a>

mas que raio?

DarKst4r

eu apenas quero trabalhar para ganhar algum...
O bar é legal é na fonte da telha....
OK obrigado a todos...!