Vejamos, eu não concordo de maneira alguma com o novo acordo ortográfico, o Brasil é que se adaptou segundo Portugal,
não é Portugal que se vai agora adaptar ao Brasil certo ?
Recuso-me a falar assim, e ainda tenho 6 anos para poder gozar do meu livre-arbitrio com a minha lingua Portuguesa.
não vou escrever "correto""afetivo", "coleção""ótimo", "exceção", "perentório". continuarei a usar os meus C's. e jámais deixarei de escrever Norte, Filosofia, com maiusculas.
ninguém se vai adaptar a ninguém!
se pensasses um bocado quem vive no brasil são praticamente emigrantes portugueses lá do século XVI e eles apenas "levaram" a lÃÂngua que eles falavam e como o brasil fica longe de portugal claro que foram ficando um bocado diferentes. Hoje em dia com a internet e isso tudo porque não termos só 1 norma de escrita como o inglês? nós devÃÂamos era ter orgulho da lÃÂngua portuguesa ser das mais faladas no mundo e para mantê-la como tal acho que é de valor unificar aquelas duas versões.
Ninguém vai escrever em "brasileiro" porque ambas as versões sofreram alterações.
por isso deixa de fazer birras e adapta-te às novas regras.
Só vos digo uma coisa: mais um erro deste governo de segunda categoria...
isto foi é uma ideia do presidente da república. Ele fez este esforço para difundir a lÃÂngua a um nÃÂvel internacional. Por isso eu pergunto, para quê haver 2 versões da mesma lÃÂngua? raios! Vejamos o espanhol que já é muito mais difundido que o português e eles não teem estas diferenças.
O acordo ainda nao está efectivo em Portugal da ultima vez que vi as noticias em que falavam sobre isso (um mes atras prai) disseram que ainda se estava a rever mas o certo e que ja ha dicionarios com o novo acordo.
Pessoalmente acho um assassinio a lingua a colocarem os miudos a escrever assim... E nao tem qualquer logica em haver um acordo ortografico so para escrevermos como os brasileios e africanos mas isso e a minha opinião
mete isto na tua cabeça: ninguém vai escrever como os brasileiros, nós NÃO vamos escrever em PT-BR. Iremos escrever PT.