[Duvida] Router Wireless

Started by Byter, February 23, 2009, 11:27:35 AM

Previous topic - Next topic

Byter

Hey,

tenho uma duvida em relação á minha rede doméstica, e como há aqui entendidos nessa matéria, resolvi questionar.

A questão é a seguinte:

Tenho uma rede com fios instalada com um router da speedtouch mais um switch para dar para 2 computadores, para funçionar, fui as propriadades do router, via web-browser, e pus uma configuração a activar o dhcp, acho eu, agora funçiona tudo prefeitamente.

A minha questão é, eu quero comprar isto:
http://staples.pt/Produto.aspx?id=56583&top=151#
um router wireless.

como aquilo diz que faz de switch, é só tirar o meu switch antigo e por o cabo do router para uma das entradas do novo router e esta tudo configurado, ou tenho de fazer doutra maneira? obrigado.
Byter O meu Blog

lycosman

Tens que configurar o router, obviamente, para se adaptar à tua rede doméstica, mas sim. Substitui o switch e as definições default devem funcionar logo. Mas uma coisa. SMC não presta. Procura pelo Buffalo WHR-G54S que é um router barato, um pouco mais caro que esse mas barato e que é impecável. Com SMC podes ter a certeza que não vai durar muito.
Hooray for chainsaws :3


Byter

Okay, só mais uma coisa, porque é que este é o mais barato? o que tem de mais os outros? este não dá para wep-key, e assim?
Byter O meu Blog

kito

Por acaso sempre usei SMC e resolvia todos os problemas.. é muito fácil de configurar e tem montes de opções para gestão de rede e ip's.

No entanto à cerca de 1 mês queimou o meu segundo SMC com trovoada (já tinha mais de 2 anos) .. tive de comprar então o que tenho actualmente - um D- Link adsl wireless.. até agora parece uma boa compra.

A minha sugestão é adequar o tipo de router á internet que possuís e não tanto ao tipo de rede que pretendes (claro tendo em conta que necessitas de wireless convém ter router wireless).

A vantagem é que em vez de ter uma data de aparelhos a piscar junto do telefone tenho só um que funciona bem, facil de configurar, rápido, permite ligação sem fios, etc.. um unico aparelho que gere toda a rede.

Cumps,
http://webtuga.net\" target=\"_blank\" rel=\"nofollow\"]