Instalacao de Apache, PHP, Mysql e Phpmyadmin no Windows

Started by Nelson Carvalho, February 23, 2009, 09:14:58 AM

Previous topic - Next topic

Nelson Carvalho

OLA A TODOS
TENHO TENTADO SEM SUCESSO INSTALAR OS SOFTWARES EM QUESTAO, TENHO TMBM VARIOS TUTORIAIS MAS CADA UM COM AS SUAS CONFIGURACOES.JA TENTEI COM TODOS ELES E NAO FUNCIONA, A CONFIGURACAO DO APACHE E PHP É QUE DA SEMPRE O PROBLEMA, O APACHE NAO RECONHECE O PHP...AGRADECIA QUE ME DESSEM UMA AJUDINHA COM ALGUMA DIKA OU UM OUTRO TUTORIAL QUE POSTERIORMENTE DEU CERTO PARA SI.

MUITO OBRIGADO E FICO AGUARDANDO ALGUMA SUGESTAO.

nelson carvalho

lycosman

Primeiro, desliga o Caps Lock que aqui ninguém é surdo.

Quanto ao problema, tira tudo o que fizeste até agora e instala isto: http://freefr.dl.sourceforge.net/sourcefor...win32-2.6.0.exe
Hooray for chainsaws :3

ilovehentai

Acho piada ao comentário em que ninguém é surdo.. bem a mim o caps lock não me fala, mas que é chato ler o texto em caixa alta isso é!

Pronto.. falta apenas saber 1 coisa.. é para instalar num ambiente de desenvolvimento ou de produção?

Se for de desenvolvimento só tens que escolher entre WAMP, XAMPP, APPSERV, EASYPHP tens imensos packs com pré-configurações do Apache + PHP + Mysql + PHPMyAdmin e outras aplicações.

Agora se pretendes instalar num servidor de produção, bem.. issso é outra conversa e mais longa, se for o caso, avisa, que tenterei explicar detalhadamente, sendo que tens que indicar qual a versão do Windows e se pretendes mesmo usar o Apache ou se o IIS é suficiente.

Satan7

[quote name=\'lycosman]Primeiro\' date=\' desliga o Caps Lock que aqui ninguém é surdo.[/quote\']

Hahahaha

lycosman

Vocês não sabem o que significa escrever em maiúsculas nas interwebz pois não?  

@ilovehentai, comparado ao Apache em que é que o IIS é opção?
Hooray for chainsaws :3

Teotónio Ricardo

Bem, num ambiente de produção é necessário para além de um servidor web, uma ligação decente (caso seja uma solução Internet e não Intranet) e para além disso apetrechar o servidor com segurança.

Nelson Carvalho

Quote from: Satan7Hahahaha

k grande piada...hahahahaha lol!

Quote from: lycosmanPrimeiro, desliga o Caps Lock que aqui ninguém é surdo.

Quanto ao problema, tira tudo o que fizeste até agora e instala isto: http://freefr.dl.sourceforge.net/sourcefor...win32-2.6.0.exe

ja agora em minúsculas, muito obrigado pela ajuda pois, era o k estava mesmo a precisar para desenvolvimento de páginas web.

Quote from: ilovehentaiAcho piada ao comentário em que ninguém é surdo.. bem a mim o caps lock não me fala, mas que é chato ler o texto em caixa alta isso é!

Pronto.. falta apenas saber 1 coisa.. é para instalar num ambiente de desenvolvimento ou de produção?

Se for de desenvolvimento só tens que escolher entre WAMP, XAMPP, APPSERV, EASYPHP tens imensos packs com pré-configurações do Apache + PHP + Mysql + PHPMyAdmin e outras aplicações.

Agora se pretendes instalar num servidor de produção, bem.. issso é outra conversa e mais longa, se for o caso, avisa, que tenterei explicar detalhadamente, sendo que tens que indicar qual a versão do Windows e se pretendes mesmo usar o Apache ou se o IIS é suficiente.

obrigado.

linkipe

Se quiseres isso so para fazer testes, tens o WAMP, que já possui isso tudo como ja tinham dito....
Eu uso e nunca me deu problemas...

Nelson Carvalho

Quote from: linkipeSe quiseres isso so para fazer testes, tens o WAMP, que já possui isso tudo como ja tinham dito....
Eu uso e nunca me deu problemas...

Muito obrigado e é o que estou a utilizar de momento, e nao tenho nenhum tipo de problema.
abraco