Autor Tópico: [Problema] MSN - Erro 81000306  (Lida 4371 vezes)

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Problema] MSN - Erro 81000306
« em: Fevereiro 12, 2009, 08:07:30 pm »
Boas.. é o seguinte... eu já me estou a passar e já estou a pensar mudar de e-mail novamente.

Desde há uns dias para cá que volta e meia não consigo entrar no meu e-mail. Já tentei com o meu antigo e consigo entrar sem qualquer problema. Até já formatei e instalei tudo de novo e o problema persiste. Já tentei alterar o ficheiro host no c:/windows/system32, desta vez até so instalei o Avast porque vi la no Host o nome do Spybot, as vezes podia ser culpa dele...

Alguem ajuda?

PS: Windows XP+SP3 e este problema começou ainda estava no Vista Ultimate 32bits
« Última modificação: Fevereiro 12, 2009, 08:25:16 pm por MuStAnG »

Offline ruilvo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[Problema] MSN - Erro 81000306
« Responder #1 em: Fevereiro 12, 2009, 09:20:37 pm »
Com alguma pesquisa no Google encontri isto:

Sempretops


Ganhar Carro Zero KM ? Clique aqui, Cadastre-se Grátis e Concorra!
Como solucionar o erro 81000306 do MSN?

1.  Certifique-se de que esteja conectado à Internet. Inicie o Microsoft Internet Explorer e tente acessar os seguintes sites da Web: http://status.messenger.msn.com/Status.aspx
Se não conseguir acessar esses sites, entre em contato com o fornecedor de serviços de Internet para obter informações sobre como configurar uma conexão de Internet, de forma que possa acessar sites seguros (https) e não seguros (http).

2. Se não conseguir acessar o site e no momento houver um evento, acesse o site posteriormente para determinar quando o serviço estará disponível para poder entrar no Messenger. Se o site indica que todos os sistemas estão estáveis e funcionando, passe para a etapa seguinte.

3.  Apague as configurações de proxy no MSN Messenger.
a.  Entre no Messenger.
b.  No menu Ferramentas, clique em Opções.
c.  Clique em Conexões no painel esquerdo de navegação.
d.  Clique em Configurações Avançadas na seção Configurações de Conexão.
e.  Exclua o conteúdo do campo SOCKS.
f.  Clique em OK duas vezes para salvar as configurações.
Após limpar as configurações de proxy, verifique se consegue entrar no Messenger. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, passe para a próxima etapa.

4.  Se estiver usando o Windows Vista, desabilite o recurso de rede de ajuste automático. a.  Clique em Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar como administrador.
b.  Clique em Continuar quando o Windows solicitar permissão para continuar.
c.  No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=desabilitado
Observação Este comando desabilita o recurso de rede de ajuste automático do Windows.

d.Após desabilitar o recurso de rede de ajuste automático, verifique se consegue entrar no Messenger.

5. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, habilite esse recurso novamente usando as informações abaixo e passe para a próxima etapa. a.  Habilite novamente o recurso de rede de ajuste automático digitando o comando a seguir no prompt de comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=normal
Observação este comando habilita o ajuste automático novamente, permitindo que você tire proveito da rede por meio do melhor desempenho que ele proporciona.

6.  Se estiver usando o Windows Vista e ainda usar um roteador (por exemplo, Linksys, D-Link, Netgear) em sua rede doméstica para se conectar à Internet, acesse o site do fabricante do roteador para fazer a atualização para o mais recente firmware do produto.

Nota: verifique também a data e hora do relogio do PC

Ou exprimenta isto:
Alguns tentaram ir na pagina de suporte do Messenger, mas mesmo seguindo as instruções lá fornecidas, não conseguiram resolver o problema, então essas dicas talvez lhe ajude:

Abra o arquivos hosts em C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts (Mande abrir com o Bloco de Notas ou Notepad).

Onde tem:

    127.0.0.1       localhost

 Coloque na linha abaixo:

    65.54.239.80 messenger.hotmail.com
    65.54.239.80 dp.msnmessenger.akadns.net


Salve o arquivo e conecte o MSN.
Caso não dê certo tente essa outra:

Vá em Iniciar > Executar > cmd (prompt)
Digite:

    netsh int tcp set global autotuninglevel=disabled


Clique ENTER

[div style=\"font-family:arial,sans-serif;font-size:11px;\"][p]
Estou atento....

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Problema] MSN - Erro 81000306
« Responder #2 em: Fevereiro 12, 2009, 10:35:40 pm »
Já fiz tudo o que tem aí ... ele voltou a dar.. mas eu ja criei outro e-mail.. se voltar a acontecer...

será problema de lá?... com outros mails entra.. e com o meu as vezes da-lhe.. ou entra e não recebo nada.. ou nem sequer entra.. :S

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Problema] MSN - Erro 81000306
« Responder #3 em: Fevereiro 13, 2009, 03:41:40 pm »
O teu mail é de algum provider que não seja o Hotmail/Live? A mim aconteceu-me num Gmail que tive e num .Mac ele não iniciar sessão por nada. No entanto, com programas do tipo Pidgin, Gaim na altura, ou Trillian de vez em quando conseguia... Acabei por mudar para Hotmail. Agora uso Gmail de novo e dá sempre, mas como uso Adium...
Hooray for chainsaws :3


Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Problema] MSN - Erro 81000306
« Responder #4 em: Fevereiro 13, 2009, 06:23:12 pm »
[quote name=\'lycosman]O teu mail é de algum provider que não seja o Hotmail/Live? A mim aconteceu-me num Gmail que tive e num .Mac ele não iniciar sessão por nada. No entanto\' date=\' com programas do tipo Pidgin, Gaim na altura, ou Trillian de vez em quando conseguia... Acabei por mudar para Hotmail. Agora uso Gmail de novo e dá sempre, mas como uso Adium...[/quote\']


vitor_sk0m@live.com.pt

Desde ontem a noite que tem estabilizado.. vou deixar andar a ver.. as vezes podia ser problemas de lá dos gajos.. se não, ja fiz backup da minha lista de contactos e ja criei mail novo

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49