Autor Tópico: [Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO  (Lida 2480 vezes)

Offline marquez

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« em: Fevereiro 07, 2009, 12:09:59 pm »
Meus amigos, estou com um problema dos diabos :S

Passa-se entao o seguinte:
Ha uns tempos formatei o meu disco(IBM Deskstar RPM:7200 40GB) e instalei o Vista. Funcionou durante bastante tempo e nao dava problemas. No entanto, de um momento para o outro, a Bios deixou de reconhecer o disco.
Foi entao que arranjei um outro disco para ver se era o disco que tinha avariado. Coloquei o disco que arranjei e a bios detectou...ia para formatar o disco e instalar o XP e a bios deixou de reconhecer este disco tambem.
Voltei entao a colocar o disco antigo e a bios voltou a reconhecer este disco. Ja me estava a preparar para formatar o disco antigo e instalar o XP e a bios nao o reconhece novamente...

Quando faço reset à bios, ela reconhece os discos por momentos e depois deixa de os reconhecer.

(Nunca ligo os discos em simultaneo)


Se alguem poder dar uma ajudinha, ficaria muito grato! http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />


ABRAÇOS

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2009, 09:19:09 pm »
Citação de: marquez
Meus amigos, estou com um problema dos diabos :S

Passa-se entao o seguinte:
Ha uns tempos formatei o meu disco(IBM Deskstar RPM:7200 40GB) e instalei o Vista. Funcionou durante bastante tempo e nao dava problemas. No entanto, de um momento para o outro, a Bios deixou de reconhecer o disco.
Foi entao que arranjei um outro disco para ver se era o disco que tinha avariado. Coloquei o disco que arranjei e a bios detectou...ia para formatar o disco e instalar o XP e a bios deixou de reconhecer este disco tambem.
Voltei entao a colocar o disco antigo e a bios voltou a reconhecer este disco. Ja me estava a preparar para formatar o disco antigo e instalar o XP e a bios nao o reconhece novamente...

Quando faço reset à bios, ela reconhece os discos por momentos e depois deixa de os reconhecer.

(Nunca ligo os discos em simultaneo)


Se alguem poder dar uma ajudinha, ficaria muito grato! http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />

ABRAÇOS

Verifica as ligações do Flat Cable à Motherboard e experimenta trocar de Flatcable.

Outro dia tava a ter problemas no PC do meu pai com isso dos discos e era o FlatCable que tava meio mamado.. pus um novo que veio com a Motherboard da Asus e tá a rolar

Offline marquez

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2009, 12:08:22 pm »
Citação de: MuStAnG
Verifica as ligações do Flat Cable à Motherboard e experimenta trocar de Flatcable.

Outro dia tava a ter problemas no PC do meu pai com isso dos discos e era o FlatCable que tava meio mamado.. pus um novo que veio com a Motherboard da Asus e tá a rolar


Vou fazer isso entao...hoje de tarde vou ver se compro um Flat Cable. Depois venho ca dizer se resultou ou nao.

Mas se alguem tiver mais sugestoes para a resoluçao deste problema, estou aqui para ouvir(ou ler neste caso xD)!
 


ABRAÇO

Offline luis89

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.altocircuito.net/
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« Responder #3 em: Fevereiro 11, 2009, 02:02:03 pm »
foi como disseram antes pode ser do flat cable, ou ate pode ser da alimentaçao, tipo tive uma vez que liguei um disco ao meu pc e ele nao arrancava porque a fonte tava com problemas na saida, ou entao isso pode ser os primeiros sinais de fim de vida da motherboard
« Última modificação: Fevereiro 11, 2009, 02:03:25 pm por luis89 »
E sempre a abrir...LOL

Offline marquez

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« Responder #4 em: Março 14, 2009, 10:20:46 pm »
Pessoal já mudei de Flat Cable e já experimentei outro disco e o problema continua...

Por vezes chega a reconhecer o disco mas quando reinicio o computador ele volta a não reconhecer!
 

Nao sei mais o que fazer...


ABC

Offline MuStAnG

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://GuitarClubPT.com
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« Responder #5 em: Março 14, 2009, 11:21:19 pm »
Já testaste noutra maquina?

Offline ekiM

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Ajuda] BIOS nao reconhece DISCO RIGIDO
« Responder #6 em: Junho 12, 2009, 02:02:12 pm »
Pode parecer ridiculo, mas como disseste que depois de fazeres reset à BIOS, esta reconhece o disco, até pode ser mesmo a pilha da BIOS que perdeu a carga.
Acerta a data e hora da BIOS e depois de alguns arranques confirma se ela não se alterou para a data e hora por defeito... se isso acontecer, as suspeitas estão confirmadas.

Outra questão: tens o jumper do disco na posição correcta, em "master"?

Dizes que não reconhece o disco, mas onde verificas isso? Na BIOS ou quando vais para formatar o disco? É que se o disco for SATA e tiveres a utilizar o windows xp, à partida este SO não carrega drivers para discos SATA, a não ser que utilizes alguma versão que já os tenha incluido.

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49