Autor Tópico: [Feedback] Album de fotos online  (Lida 1762 vezes)

Offline gcarts

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Feedback] Album de fotos online
« em: Janeiro 06, 2009, 07:24:28 pm »
Caros amigos

Desde o inicio do ano passado que comecei a criar um website para criar albuns online.
Ja la vai quase um ano e nao esta a ter sucesso nenhum.
Agradecia mesmo muito, que dessem uma vista de olhos ao site, que se registassem, usassem e abusassem a vontade do serviço. Pois dá para fazer upload de fotos, videos e personalizar totalmente o album(texto,cores,bordas, imagem de fundo e muito mais) .
Conto com a vossa ajuda para sugestoes, ideias e criticas.
Tenho mais de 140 visitas a Home page inicial de visitantes diferentes de todo mundo, mas nao percebo porque so tenho 1 ou 2 registos por dia, e os usuarios registados nao usam muito o serviço para mostrar albuns. (o numero de usuarios registados no site nao é real, apenas coloquei um numero elevado para levar ao incentivo)
Agradecia mesmo muito um feedback para compreender onde esta o problema.
Sera o visual do site? A lingua inglesa com erros?
O site é www.myalbumonline.org

Obrigado
« Última modificação: Janeiro 06, 2009, 07:30:18 pm por gcarts »

Offline Rockfcs

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.rubenfsilva.com
[Feedback] Album de fotos online
« Responder #1 em: Janeiro 06, 2009, 07:55:15 pm »
gcarts, na minha sincera opinião, o visual do teu site não me chamou nada á atenção... talvez se o melhorasses as visitas aumentassem...
Quanto ao serviço que o teu site fornece, eu não uso disso mas a ideia é boa, logo podes ter futuras surpresas se mudares para melhor...  

Porque eu acho, que se é um serviço relacionado com fotos e isso deve estar muito bem trabalhado a nível visual...  

Mas pode ser que tenhas sorte e que alguém de cá te ajude mais...

Offline gcarts

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Feedback] Album de fotos online
« Responder #2 em: Janeiro 06, 2009, 11:05:07 pm »
Caro Rockfcs
Obrigado pelas tuas ideias.
Podes dar-me algumas ligeiras dicas sobre o visual?
Deverei alterar a cor? Colocar mais claro ou escuro?

Agradecia muito tambem a opiniao de outros membros aqui.

Abraço

Offline Teotónio Ricardo

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.teotonio.pt
[Feedback] Album de fotos online
« Responder #3 em: Janeiro 06, 2009, 11:21:27 pm »
Necessitas de um design mais perto do web 2.0 e organizar visualmente o conteúdo.
Talvez melhorar também o site de forma a coloca-lo multi-língua.

Offline Rockfcs

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.rubenfsilva.com
[Feedback] Album de fotos online
« Responder #4 em: Janeiro 06, 2009, 11:38:08 pm »
O cenourinha já disse o importante...  
e ficava bem melhor se não usasses o google translator e traduzisses tu o site sei lá, digo eu...

Offline gcarts

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[Feedback] Album de fotos online
« Responder #5 em: Janeiro 07, 2009, 01:20:16 am »
Ola

Nao entendo muito bem o que significa web2.0
Mas vou tentar perceber a vossa ideia.
Entao seria melhor se em vez de usar varios tipos de azul no cabeçalho da pagina,
fizesse algo mais branco, cinzento e simples do tipo youtube?
Acham que a construçao esta muito espalhada e deveria usar mais tabelas?
Como poderia eu fazer multilinguas sozinho? Apenas sei portugues e ingles. Por isso uso o google tradutor..

Obrigado

Offline edumicro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.edumicro.deviantart.com/
[Feedback] Album de fotos online
« Responder #6 em: Janeiro 07, 2009, 04:02:52 pm »
Web 2.0, pode ter muitos significados, mas relativamente ao design. O que queremos dizer, basicamente é o seguinte:

- Muitos ícones (de qualidade) de grande tamanho, médio e mini (famfamfam.com)
- User-Friendly (boa acessibilidade e fácil acesso aos conteúdos , uma espécie de mini-OS dentro de um site, que é o que costumo chamar a um site extremamente funcional, LoL);
- Design Glossy, colorido (cores claras, vê o exemplo deste fórum) bom detalhe do layout, nada de "Photoshopadas" mal feitas;
- Boa programação, a base de PHP e CSS entre outras linguagens modernas.
- Acima de tudo não encher o site com publicidade em demasia, retira a credibilidade do mesmo, claro que podem colocar publicidade mas adaptada ao layout, e que não afecte a boa navegação do mesmo. Vê o site: http://psdtuts.com/ por exemplo, não só encotrás um site estruturalmente bem feito, como também verificarás que a publicidade está organizada! Não afectando em quase nada o design do site, e navegação. Muitas vezes torna-se chato ver no meio da página um header com 200px por 500px, só para encher chouriços.  
- E muito mais...

E lembra-te embora isto pareça muito, acaba por se tornar um site simples, como alguém disse: "A Simplicidade é a Complexidade Máxima!"...  

Qualquer dúvida diz ai...

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49