Autor Tópico: Em que partido ponderas votar?  (Lida 14948 vezes)

Offline Bioknight

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #40 em: Janeiro 07, 2009, 09:21:18 pm »
Estou  no mesmo quadrado que o navySeal no entanto no centro praticamente no sitio do ghandi.
<a href="http://blogcontemporaneo.blogspot.com" target="_blank" rel="nofollow"]O Blog Contemporâneo![/url] - Muito à frente........
<a href="http://imageshack.us" target="_blank" rel="nofollow"][/url]

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #41 em: Janeiro 16, 2009, 03:05:03 pm »
Citação de: cenourinha
A minha opção talvez recaia sobre o MEP - Movimento Esperança Portugal, apesar de saber a 100% que não vão ganhar.
http://www.mep.pt/

Mas é sempre melhor teres alguém no parlamento que partilhe as ideias que tu tens, do que votares num qualquer cepo do costume ou mesmo em branco.  


Citação de: Rockfcs
Obrigado Navyseal!

Edit: Acho que votaria no MEP - Movimento Esperança Portugal... foi o que me pareceu ter melhores propostas...

Eu terei que analisar bem o MEP e o MMS, são os que me estão a causar duvidas.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline southafrikanse

  • A noob in a geek world
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.tugatronica.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #42 em: Janeiro 16, 2009, 06:07:55 pm »
Hoje estou bastante desiludido com o PSD. A Manuela Ferreira Leite anda completamente parva.
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."

Offline jleao

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
Em que partido ponderas votar?
« Responder #43 em: Janeiro 16, 2009, 06:36:04 pm »
Mas haverá alguém do PSD que esteja contente com ela???

Dúvido, aquela senhora não existe.... logo se for com ela que o PSD for a eleições, o que eu não acredito, perde novamente. Mas não sei de ela lá para Março, não vai ao tapete...

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #44 em: Janeiro 16, 2009, 10:32:36 pm »
O PSD têm demasiados grupos a puxar um para cada lado e ela têm que dizer algo que agrade a todos para não levar um chuto no cu. É tão simples quanto isto, os partidos quanto maiores forem piores são, é quase como nas turmas escolares, formam-se sempre grupinhos a puxar para cada lado e dificilmente se unem, a não ser se a questão for cómoda como ficar com os tomates na cama.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline masterchiefmaster

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #45 em: Janeiro 17, 2009, 09:30:19 pm »
[quote name=\'Navyseal]O PSD têm demasiados grupos a puxar um para cada lado e ela têm que dizer algo que agrade a todos para não levar um chuto no cu. É tão simples quanto isto\' date=\' os partidos quanto maiores forem piores são, é quase como nas turmas escolares, formam-se sempre grupinhos a puxar para cada lado e dificilmente se unem, a não ser se a questão for cómoda como ficar com os tomates na cama.[/quote\']
precisamente!
ela nao ter "poder" para dizer o que realmente quer...pois corre o risco de amanha acordar e ter os grupos de pressao em cima dela

Offline ALA10

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://ainvencaodedeus.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #46 em: Janeiro 19, 2009, 02:52:24 am »
Ainda que só tenha 16 anos, escolhi BE na votação. Francisco Louçã é um homem de ideias fixas e depois do que o Sócrates fez (ressalvando a importância do PT) nem eleição, quanto mais maioria absoluta. Há muito que a tábua de salvação que foi os 3% de défice saiu de cena (se bem me lembro o Teixeira até já disse que o ultrapassámos) e agora, a meses da próxima eleição, não existe praticamente ninguém que não tenha sentido na pele a sua governação limitada e além disso a sua atitude jactante. O que falta na política portuguesa é sangue novo...

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #47 em: Janeiro 19, 2009, 02:08:44 pm »
O que falta em Portugal e já foi dito noutros tópicos é alguém com tomates para fazer passar leis sem qualquer medo de lobbies ou greves da treta, que veja o povo como um só e não o povo abaixo dos grupos de pressão.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline badpunchline

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #48 em: Fevereiro 03, 2009, 11:12:27 am »
[quote name=\'Navyseal]O que falta em Portugal e já foi dito noutros tópicos é alguém com tomates para fazer passar leis sem qualquer medo de lobbies ou greves da treta\' date=\' que veja o povo como um só e não o povo abaixo dos grupos de pressão.[/quote\']

Aí está o problema... Será que já algum deles tentou? Vejamos os casos extremamente recentes... Alunos a fazerem greves por causa de quê? A porra da Ministra (sem querer insultar ninguém) dá-lhes exames nacionais de caca, tiram mais 4 valores no exame que na frequência (se não tiram, nem sei...), chegam ao ensino universitário (os que forem) e depois?
Não faço a mínima ideia o porquê dos professores não quererem ser avaliados (ok, pode ser chato) mas infelizmente é uma coisa necessária. Infelizmente posso dizer por experiência própria que existem muitos docentes que não se encontram aptos para exercerem a posição que têm. E o problema não é pura e simplesmente os professores do ensino secundário, mas sim algo que vem de trás.
Imaginem o Zezinho. Durante a sua vida de escola fazia greves todos os meses e ninguém da escola ia às aulas de substituição. Os professores davam-lhes a matéria e aproveitavam sempre qualquer virgula nos testes.No nono ano passou para "não ficar para trás", no décimo segundo tem 12 de média a matemática e nos exames tira 16 valores (Cenourinha, sem ofensa xD). Decide envergar pelo caminho do ensino, onde passado alguns anos lá consegue tirar curso. Se for colocado, que exemplo vai dar aos seus alunos? Acham mesmo que a maior parte das famílias hoje em dia se presam por ensinar alguns valores aos seus filhos?
Se o que estou para aqui a dizer é uma grande barbaridade, peço desculpa e juro que não volto a incomodar neste tópico.
while(1){
      cout << "FAIL" << endl;
}

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #49 em: Fevereiro 03, 2009, 02:16:42 pm »
Citação de: nunomdc
Aí está o problema... Será que já algum deles tentou? Vejamos os casos extremamente recentes... Alunos a fazerem greves por causa de quê?

lol para poderem ficar em casa, a maioria não gosta de andar na escola, nem sequer sabe para que serve, sabem é que é obrigatório.
Ainda me lembro quando me perguntavam se eu gostava de andar lá, dizia logo que não.
O nosso ensino é uma merda e partem do principio que os moços são gado, tem que ser porque  pastor manda, nada mais.

Citar
A porra da Ministra (sem querer insultar ninguém) dá-lhes exames nacionais de caca, tiram mais 4 valores no exame que na frequência (se não tiram, nem sei...), chegam ao ensino universitário (os que forem) e depois?

É fixolas para subir nas estatísticas da OCDE.
A verdade é só uma, se sabemos quem está no topo dessas estatísticas, porque não chamamos consultores desses países para nos ajudar a melhorar o nosso sistema? Acho que todos sabemos porquê...


Citar
Não faço a mínima ideia o porquê dos professores não quererem ser avaliados (ok, pode ser chato) mas infelizmente é uma coisa necessária. Infelizmente posso dizer por experiência própria que existem muitos docentes que não se encontram aptos para exercerem a posição que têm. E o problema não é pura e simplesmente os professores do ensino secundário, mas sim algo que vem de trás.

Eu estive algum tempo a ponderar nisso e passei a ser contra avaliação deles. Avaliar professores pelo sistema existente, em que pais avaliam professores, bem como os colegas de trabalho também se entre-avaliam é simplesmente uma estupidez. No caso dos pais que já vão à escola f*der o trombil aos profs vão acabar sempre por lhes dar negativa, pelo menos aos de matemática e físico-químicas. No caso dos colegas de trabalho, se não se derem bem ou estiverem a tentar subir um lugar, vão acabar por dar negativa uns aos outros.
Já para não falar no caso das escolas situadas à beira de bairros sociais, cujos os profs serão sempre sacrificados com más notas.
Temos que pensar que para além das aulas o prof ainda leva trabalho para fazer em casa e pouco tempo livre dispõe ao contrário de outras profissões, são pessoas e merecem também ter as suas horas de lazer bem como tempo livre suficiente para fazerem reciclagens etc.
Como é óbvio há bons e maus profissionais, mas muito antes disso, diz-me o ensino português vale alguma coisa face ao mercado de trabalho actual, aos valores sociais e ao tipo de mentalidade que se tem desenvolvido nos últimos anos? O nosso ensino está completamente desajustado, é antigo e os conteúdos são maçudos que pouco ou nada servem no futuro.

Eu deixo ainda a questão no ar: vamos também avaliar os nossos generais? Se tiraram o curso nas forças aerotransportadas, há que manda-los em missão e obriga-los a fazer o salto HAHO e o HALO. lol Afinal não são mais que os professores, ganham é mais.
Porque não avaliar a classe médica? Todos os dias cometem erros e lidam com vidas humanas...

Deveremos pensar em avaliar quem quer que seja quando o modelo seja de ensino ou do que for ser ajustado às necessidades actuais do país e não do tempo do 25 de Abril.


Citar
Imaginem o Zezinho. Durante a sua vida de escola fazia greves todos os meses e ninguém da escola ia às aulas de substituição. Os professores davam-lhes a matéria e aproveitavam sempre qualquer virgula nos testes.No nono ano passou para "não ficar para trás", no décimo segundo tem 12 de média a matemática e nos exames tira 16 valores (Cenourinha, sem ofensa xD). Decide envergar pelo caminho do ensino, onde passado alguns anos lá consegue tirar curso. Se for colocado, que exemplo vai dar aos seus alunos? Acham mesmo que a maior parte das famílias hoje em dia se presam por ensinar alguns valores aos seus filhos?
Se o que estou para aqui a dizer é uma grande barbaridade, peço desculpa e juro que não volto a incomodar neste tópico.

Se houver inspecção e os concursos públicos não forem forjados, acho que não há nada que nos deva preocupar. Haverá sempre bons ou maus em todas as profissões, importa é que quem seja bom seja reconhecido e tenha mérito, coisa que não acontece em Portugal.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline badpunchline

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #50 em: Fevereiro 03, 2009, 06:33:24 pm »
Citação de: Navyseal
Eu estive algum tempo a ponderar nisso e passei a ser contra avaliação deles. Avaliar professores pelo sistema existente, em que pais avaliam professores, bem como os colegas de trabalho também se entre-avaliam é simplesmente uma estupidez. No caso dos pais que já vão à escola f*der o trombil aos profs vão acabar sempre por lhes dar negativa, pelo menos aos de matemática e físico-químicas. No caso dos colegas de trabalho, se não se derem bem ou estiverem a tentar subir um lugar, vão acabar por dar negativa uns aos outros.
Já para não falar no caso das escolas situadas à beira de bairros sociais, cujos os profs serão sempre sacrificados com más notas.
Temos que pensar que para além das aulas o prof ainda leva trabalho para fazer em casa e pouco tempo livre dispõe ao contrário de outras profissões, são pessoas e merecem também ter as suas horas de lazer bem como tempo livre suficiente para fazerem reciclagens etc.
Como é óbvio há bons e maus profissionais, mas muito antes disso, diz-me o ensino português vale alguma coisa face ao mercado de trabalho actual, aos valores sociais e ao tipo de mentalidade que se tem desenvolvido nos últimos anos? O nosso ensino está completamente desajustado, é antigo e os conteúdos são maçudos que pouco ou nada servem no futuro.

Lá está, não sei como tal coisa existe actualmente (a avaliação) e existem pormenores aprovados que são "ridículos" (o caso dos pais). Aliás, "ridículos" porque não existe uma integração dos pais na vida escolar das crianças (mas também eu já estaria a pedir impossíveis). No entanto deveria existir alguém de estatuto superior que pudesse analisar os casos. Na minha opinião não acho bem que uma professora que não sabe falar inglês dê aulas de inglês ao décimo ano, nem muito menos uma professora primária que escreva "á" e "çe" deva dar aulas sequer (sim estes exemplos são reais), contundo é apenas a minha opinião. Ou então que seja criado um sistema de "controlo" perfeito para estes casos. Não estou a dizer que não existe, aliás o actual governo decidiu mal em recusar ouvir as propostas do sindicato.
Outro exemplo que também posso dar são de professores (neste caso era meu professor) que não preparava aulas laboratoriais (muito menos as "normais"), entregava as notas dos testes dois dias antes do próximo, chegava meia hora atrasada às aulas isto porque nem sequer estava na escola (na altura eu até gostava). E onde passava o tempo o professor? A dar aulas num colégio... Se acho mal acumular trabalhos? NÃO nem é isso que está em causa, mas sim o outro trabalho influenciar o que deveria ser o principal. Também posso dizer que sei de exemplos de professores (que não estão no ensino oficial) que entram às 8 da manhã e saem do trabalho às 10 da noite... Se estou a pedir que todos sejam assim? Novamente NÃO, mas peço que passem tempo na escola e que preparem a *porcaria* das aulas para os alunos, pois à os que nem sequer querem saber, mas também os que tentam estar atentos. Pah podia estar para aqui a mandar mais postas de pescada, e sei que isto são "exemplos individuais" mas são todos da mesma zona, eu só sei do que se passa por cá e não no resto.
while(1){
      cout << "FAIL" << endl;
}

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #51 em: Fevereiro 03, 2009, 08:35:34 pm »
Citação de: nunomdc
Lá está, não sei como tal coisa existe actualmente (a avaliação) e existem pormenores aprovados que são "ridículos" (o caso dos pais). Aliás, "ridículos" porque não existe uma integração dos pais na vida escolar das crianças (mas também eu já estaria a pedir impossíveis). No entanto deveria existir alguém de estatuto superior que pudesse analisar os casos. Na minha opinião não acho bem que uma professora que não sabe falar inglês dê aulas de inglês ao décimo ano, nem muito menos uma professora primária que escreva "á" e "çe" deva dar aulas sequer (sim estes exemplos são reais), contundo é apenas a minha opinião. Ou então que seja criado um sistema de "controlo" perfeito para estes casos. Não estou a dizer que não existe, aliás o actual governo decidiu mal em recusar ouvir as propostas do sindicato.
Outro exemplo que também posso dar são de professores (neste caso era meu professor) que não preparava aulas laboratoriais (muito menos as "normais"), entregava as notas dos testes dois dias antes do próximo, chegava meia hora atrasada às aulas isto porque nem sequer estava na escola (na altura eu até gostava). E onde passava o tempo o professor? A dar aulas num colégio... Se acho mal acumular trabalhos? NÃO nem é isso que está em causa, mas sim o outro trabalho influenciar o que deveria ser o principal. Também posso dizer que sei de exemplos de professores (que não estão no ensino oficial) que entram às 8 da manhã e saem do trabalho às 10 da noite... Se estou a pedir que todos sejam assim? Novamente NÃO, mas peço que passem tempo na escola e que preparem a *porcaria* das aulas para os alunos, pois à os que nem sequer querem saber, mas também os que tentam estar atentos. Pah podia estar para aqui a mandar mais postas de pescada, e sei que isto são "exemplos individuais" mas são todos da mesma zona, eu só sei do que se passa por cá e não no resto.

Desde que o Guterres chegou ao poder avaliação aos professores foi suspensa. Este sr. foi o principal alastrador da crise em Portugal em todas as áreas, favoreceu todos os lobbies com politicas amigas, quando o país se afundava, pós-se na alheta e nunca mais ninguém ouvi falar nele, até que apareceu com o titulo que lhe assentava que nem uma luva "representante da comissão para os refugiados da ONU" ou algo deste género.

Quanto à proposta do sindicato acerca da avaliação era: não haver avaliação. Este é que foi o principal problema do impasse, o governo estava disposto a discutir os vários pontos de avaliação e promover alterações, como como chegou mesmo a realizar, mas o sindicato não queria alterações nenhumas, queria simplesmente que o assunto fosse esquecido.

Os alunos cocós, fartos de terem profs tal como tu descreveste e casos que eu também tive conhecimento, profs faltosos ou que vão passear para as aulas (não podem ser despedidos e não...) puseram-se a fazer greves da treta, para beneficiarem de mais uns dias sem aulas e no regabofe.

Muitos dos maus professores na função publica existem por 4 motivos:

Falta de inspecção e respectiva aplicação de sanções;
Emprego seguro;
Concursos públicos forjados (trafico de influências);
Falta do controlo nas entradas/saídas.

Isto é comum também a outras áreas da função publica, onde após se estar no quadro dificilmente se será despedido. No caso dos profs a desvantagem é a das colocações, mas nada como forjar os concursos para que alguns sejam colocados onde querem e o resto tenha que gramar.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline badpunchline

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #52 em: Fevereiro 03, 2009, 11:39:43 pm »
[quote name=\'Navyseal]Quanto à proposta do sindicato acerca da avaliação era: não haver avaliação. Este é que foi o principal problema do impasse\' date=\' o governo estava disposto a discutir os vários pontos de avaliação e promover alterações, como como chegou mesmo a realizar, mas o sindicato não queria alterações nenhumas, queria simplesmente que o assunto fosse esquecido.[/quote\']

A serio? Às sextas-feiras tenho que gramar com o "fantástico" telejornal da TVI, e infelizmente não penso que seja muito "jornalístico". Ainda pensei que tivessem a propor um método alternativo de avaliação...  

[quote name=\'Navyseal]Os alunos cocós\' date=\' fartos de terem profs tal como tu descreveste e casos que eu também tive conhecimento, profs faltosos ou que vão passear para as aulas (não podem ser despedidos e não...) puseram-se a fazer greves da treta, para beneficiarem de mais uns dias sem aulas e no regabofe.[/quote\']

Acho essas atitudes um pouco ridiculas. Não vou dizer que a minha(s) escolas nunca tiveram uma greve, aliás acho que ter cogumelos no tecto e água que escorria para as tomadas não era muito seguro (isto no 2º/3º ciclo), mas partiam a maior parte dos funcionários da escola  (as greves).

Concluindo, qual era o tema do tópico?
ps:gosto de andar a discutir estas coisas
while(1){
      cout << "FAIL" << endl;
}

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #53 em: Fevereiro 04, 2009, 12:16:12 am »
[quote name=\'nunomdc]A serio? Às sextas-feiras tenho que gramar com o "fantástico" telejornal da TVI\' date=\' e infelizmente não penso que seja muito "jornalístico". Ainda pensei que tivessem a propor um método alternativo de avaliação...  [/quote\']

Pois, a ideia que os media querem transmitir é de que o governo nada faz e nada aceita.
Tens que ter cuidado com a manela às sextas, ela é de direita e se reparares a maioria das noticias com alto destaque e mais longas são anti-governo.

Citar
Acho essas atitudes um pouco ridiculas. Não vou dizer que a minha(s) escolas nunca tiveram uma greve, aliás acho que ter cogumelos no tecto e água que escorria para as tomadas não era muito seguro (isto no 2º/3º ciclo), mas partiam a maior parte dos funcionários da escola  (as greves).

Claro que fazer um boicote pelas más condições das infraestruturas faz todo sentido, mas também é preciso lembrar que muitos dos vidros partidos e más condições, são causados por actos de vandalismo. Acabam de melhorar a escola, uma semana depois já há qualquer coisa partida e as paredes riscadas.
Noutros casos creio que é um exagero, durante o meu tempo não havia aquecimento, têm frio que levem roupa e não andem à chuva. (excepto os casos das regiões mais remotas)

O essencial não foi discutido por ninguém, um novo modelo de ensino, com conteúdos adaptados à nossa realidade e mais próximo do aluno e da família. Isto já não interessa a ninguém... interessa é facilitar para obter melhorias rápidas nas estatísticas.


Citar
Concluindo, qual era o tema do tópico?
ps:gosto de andar a discutir estas coisas  

Partido que possivelmente irás votar?
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline Cileitz

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #54 em: Fevereiro 04, 2009, 01:52:26 am »
Penso votar em branco.
Muita gente pensa que votar em branco é sinónimo de abstenção, mas na realidade não é, visto que o voto entra na contagem, o que tem peso nas percentagens e pode vir a evitar uma maioria absoluta.
Dos partidos referidos, não me identifico com nenhum.

PS está fora de questão; não que seja muito do contra, mas há várias políticas postas em prática por eles com as quais não concordo.

PSD e PP: simplesmente não acredito que levem o barco a melhor porto.

Os partidos comunistas já me seduziram mais, mas à medida que fui crescendo, fui percebendo que o comunismo é simplesmente impraticável.

Não acredito que os partidos menores tenham mão para o país no estado em que ele está. É preciso que apareça alguém que dê a volta a isto, mas não vejo esse alguém na lista.

Quanto à questão do PNR, acredito ser uma minoria, mas uma forte minoria, e podem vir a ganhar importância com o agravar da crise. Basta irmos ao Bairro Alto numa noite de fim de semana para vermos a quantidade de skinheads que andam lá. E acham que eles votam em quem?! É triste!
Este é talvez o partido no qual mais dificilmente votaria, pois a ignorância só enche a barriga de alguns.
Assinatura?! Isso é para gente estúpida...

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #55 em: Fevereiro 04, 2009, 07:03:20 am »
Eu vou para a esquerda, muito provavelmente BE. Mas só formulo opinião concreta depois de ouvir o que têm para me dizer. Pelo que vejo, querem lá meter o cromo do Socras outra vez...

E esquecera-se d'Os Verdes.... Se é que alguém se lembra de votar neles.
Hooray for chainsaws :3


Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #56 em: Fevereiro 04, 2009, 02:46:15 pm »
[quote name=\'Cileitz]Não acredito que os partidos menores tenham mão para o país no estado em que ele está. É preciso que apareça alguém que dê a volta a isto\' date=\' mas não vejo esse alguém na lista.[/quote\']

Os partidos que estão no poder já conhecem bem o sistema detrás para a frente e sabem bem como dar a volta, ao contrário do que se passa com os pequenos, esses sabem que se não provam o que sabem fazer acabam por ser erradicados.

Citação de: lycosman
E esquecera-se d'Os Verdes.... Se é que alguém se lembra de votar neles.

Estão representados pela CDU, os verdes ainda no mês passado apresentaram a sua coligação com o PCP, para este ano de eleições.
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline Navyseal

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://slayeralfa.blogspot.com
Em que partido ponderas votar?
« Responder #57 em: Fevereiro 28, 2009, 01:08:24 am »
Criei uma tabela com um comparativo entre os vários partidos: http://tvtel.pt/analyzer/tabela quem quiser poderá criar uma wiki ou ao semelhante. Podem também ajudar-me a preencher o que falta e não tenho a certeza. Mas de forma isenta e segura do que sabem!
Já conheces o meu novo blog? http://slayeralfa.blogspot.com

Offline MoHa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
Em que partido ponderas votar?
« Responder #58 em: Fevereiro 28, 2009, 01:28:46 am »
Se o cenouras concorresse ganhava
Smells like Tuna, Tastes Like Chicken .

Offline Patriciaa

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Em que partido ponderas votar?
« Responder #59 em: Fevereiro 28, 2009, 12:12:08 pm »
Epah inda nao 'posso votar, mas se pudesse votaria no Movimento Esperança de Portugal xD

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49