[Educação] Alunos bem comportados recebem MP3 em troca

Started by Rockfcs, December 29, 2008, 10:01:33 AM

Previous topic - Next topic

Rockfcs

Quote"As escolas britânicas aderiram a um polémico programa de prémios por bom comportamento. Os alunos que se portarem bem recebem vários benefícios como: leitores de MP3, jogos de computador, músicas on-line, entrada para o cinema e créditos para o telemóvel, noticia o Daily Mail.

O programa deve ser adoptado nos próximos dois anos em mil escolas que têm estudantes adolescentes. Até agora, cerca de seis instituições de ensino britânicas aderiram à iniciativa, no entanto, até Setembro o número deve chegar a 200.

A atribuição dos prémios funciona como um normal sistema de pontos (como existe nos hipermercados ou bombas de gasolina). Os alunos têm um cartão no qual acumulam os pontos por bom comportamento. Quando são apanhados, por exemplo, com cábulas ou sem o TPC feito, são punidos com a remoção de pontos e como tal mais longe dos prémios.

As escolas a favor do sistema dizem que os incentivos tradicionais já não têm influência sobre o comportamento dos alunos. Mas os críticos alegam que a iniciativa funciona como um Ã,«subornoÃ,» e não ensina os jovens sobre os verdadeiros valores de se esforçarem. Afirmam ainda que o bom comportamento deveria ser uma norma, e não um motivo para ganhar prémios."

Fonte: Portugal Diário

O que acham desta nova medida implementada pela Inglaterra? Eu acho que por um lado irá resultar, mas por outro pode ser pior...
Imaginem um aluno exemplar...pronto ao fim de um tempo mp3! O mau aluno, também quer mas por muito que se esforce nunca mais chega lá porque tudo conta...então o que se faz? rouba-se o mp3 do bom aluno....  

Não sei se é boa ideia mas vamos ver no que dá...

Teotónio Ricardo

Um mp3? Gostava de saber no que é que isso os vai ajudar a nível educacional. ebooks em podcast... talvez. (not)

Nuno Coutinho

Sazukim

Quote from: Nuno CoutinhoDepois de ganharem o MP3 ouvem música nas aulas.

LOL
Começam a ficar rebeldes...
Com os jogos de pc, estudam menos...
Eu achoo que não vai dar resultado
Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são.
Twitter | Facebook

r00t

Isso eram bem implementado cá em Portugal, mas falta €.  

E não estou a ver o Sócrates a fazer isso. E mais, contando com a violência que tem acontecido nas escolas em Portugal, lol.

Nuno Coutinho

Era começar a distribuir sacos de boxe e luvas de pugilismo para meter em casa, para a violência não ser levada para as escolas xD.

Sacos e luvas Magalhães.

lycosman

QuoteMas os críticos alegam que a iniciativa funciona como um Ã,«subornoÃ,» e não ensina os jovens sobre os verdadeiros valores de se esforçarem. Afirmam ainda que o bom comportamento deveria ser uma norma, e não um motivo para ganhar prémios."

Agreed.
Hooray for chainsaws :3

Teotónio Ricardo

Quote from: lycosmanAgreed.

Estudar por prazer de obter novo conhecimento... não estudar, pela recompensa material que nada lhes vai ajudar no ensino.

Rockfcs

[quote name=\'cenourinha]Estudar por prazer de obter novo conhecimento... não estudar\' date=\' pela recompensa material que nada lhes vai ajudar no ensino.[/quote\']

Exactamente... E depois em vez de dizerem "Ãâ,¬ e tal eu consegui tirar um 20 a Matemática!..." , passam a dizer: "Ãâ,¬ e tal consegui ganhar um mp3!..."

Isto só vai piorar na minha opinião...mas pronto é na Inglaterra por isso não estou muito preocupado.

Sazukim

Quote from: RockfcsExactamente... E depois em vez de dizerem "Ãâ,¬ e tal eu consegui tirar um 20 a Matemática!..." , passam a dizer: "Ãâ,¬ e tal consegui ganhar um mp3!..."

Isto só vai piorar na minha opinião...mas pronto é na Inglaterra por isso não estou muito preocupado.

Ta descansado que o socrates não tem dinheiro para fazer isso.
Ou melhor, ele tem, não o quer é gastar.
Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são.
Twitter | Facebook

Materazzi23

LOL é isto em Inglaterra e os E-escola em Portugal...

Facilidades para os alunos, e eles distraem-se mais e ainda ficam piores...

Mas pronto, haja dinheiro

rafael.c.l

Por um lado incentiva os vaga.... a estudarem mas por outro lado faz com que os mesmos só estudem se receberem algo em troca, ou seja o melhor presente para eles é apanhar de vara de marmelo e uma cinta de borracha na paleta mesmo.... e veja se vão querer mp3 hehehehe..