Pois, isso do colapse dá, so qeu agora quando alteras de um lado, o outro lado nao latera.
O uqe devias ter feito era abrir o modificador mirror selecionar Gizmo e mover o gizmo mais para dentro. ou mover os pontos do carro mais para dentro para se interceptarem mais de modo a q ele reconheça por completo o outro lado. Ou mesmo se não conseguires obter um bom resultado, faz o colapse so no fim da modelação, nunca a meio.
Pois, essa malha tá um bocado marada e possivelmente vais ter montes de deformações quando meteres meshsmooth ou turbo smooth. Mas dá para ver que já consegues procurar as formas das coisas o que já é bom e por isso acho que a chapa ainda tem muito para trabalhar.
Mas isso de ter uma boa malha e uma boa modelação vem com o tempo.
Normalmente quando se mostra um wireframe mostra-se apenas sem smooth, porque dá para ver melhor a malha.
Nunca deves ignorar detalhe pois o detalhe é um dos aspectos que dá credibilidade e realismo ao trabalho. Tou a dizer isto porque escreves-te que a chapa estava quase terminada... para mim está a meio. Ainda vais ter de recortar cada peça do carro, dar os rebordos etc e tal. Observa bem o carro, se for preciso saca 1000 fotos do carro de todos os angulos e de todos os pormonores. Eu neste momento tenho umas 300 fotos de lamborghinis murcielagos de todos os angulos e de quase todos os promenores do carro. Por exemplo, fazer a entrada para a chave do carro na porta é um promenor importante.
Ainda em relação à malha, convem ter uma malha só com quadrados e triangulos é de evitar a todo o custo a não ser que se queira ter trinagulos nalgum sitio da malha para obter um determinado efeito ou que não dê mesmo para nos livrar dos triangulos, por exemplo quando para nos livrar-mos dos triangulos acaba-mos por estragar mais outras zonas . Mas triangulos e faces com mais de 4 lados em principalmente em zonas curvas, dá raia a 100%.
Deixo-te aqui uns wires
Mas modelar um carro já por si só é complicado, e se não se está mito ambientado com o programa mais complicado se torna e muitas vezes acabamos por chegar a situações em que não percebemos "porque é que aquele problema acontece" e não sabemos resolver. Sinceramente começar por fazer um carro, não sei se é a melhor opção.