[Redes Sociais] O fenómeno atinge agora as marcas

Started by southafrikanse, December 05, 2008, 03:44:54 AM

Previous topic - Next topic

southafrikanse


A oferta na área das comunidades virtuais tem crescido vertiginosamente, reflectindo a popularidade que têm actualmente entre os utilizadores Internet de todo o mundo, jovens e menos jovens. Só em Portugal 1,4 milhões de internautas costuma aceder a este tipo de sites, de acordo com os números mais recentes da Marktest.

Reconhecendo o sucesso alcançado pelo conceito, as marcas começaram a apostar na criação das suas próprias redes virtuais, tentando aproveitar todos os benefícios inerentes a um site deste tipo, onde é possível fazer chegar a mensagem a um número alargado de pessoas, obter feedback de campanhas ou até chegar à fala com o consumidor, através de fóruns, por exemplo.

A ideia defendida por alguns marketeers de que as campanhas online difundidas a partir de uma comunidade ou blog podem ter um impacto 500 vezes maior do que aquelas promovidas a partir dos sites das próprias empresas mostra o potencial do conceito em termos publicitários.

Segue-se uma lista de exemplos de redes sociais de marcas:
Blog Pessoal | Tugatrónica | Fórum Webtuga
"Knowledge is knowing that a tomato is a fruit, but Wisdom is knowing not to put it in a fruit salad."