Autor Tópico: [mini-review] Windows 7 Build 6801  (Lida 3905 vezes)

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« em: Novembro 11, 2008, 11:32:08 am »
É verdade. Já temos a New Xbox Experience (NXE) e, a julgar pela 6801 do Win7, acho que nos querem impingir a NVE.

Mas pronto, passemos a factos. "Comprei", cof cof, a build 6801 do novo (?) Windows 7 e ou dar-vos umas imagens. Depois digo de minha justiça.

O instalador:


O arranque está assim:


Welcome:

E o desktop:

O What's New screen, ainda incompleto:

O menu iniciar:

Os gadjets. Agora sem sidebar, mas que podem ser alocados nas laterais:

Internet Explorer 8:
Windows Media Player 12:

Explorer:

Painel de controlo em visa completa:

Network and Sharing center:

O Solution Center:

E algumas janelas em Unity:


Isto foi testado no VMware Fusion com as seguintes configurações:
2 Virtual Cores
1024MB RAM
30GB HDD IDE
Aceleração 3D activa
USB/Som/etc activados.

Algumas conclusões:
Uma palavra: Vista. Com algumas (poucas) novidades, mas Vista. Achei mais lento que o Vista nas mesmas condições, ao contrário do que se diz. Em vez do Security Center temos o Solution Center, Control Panel redesenhado, sem sidebar, mas a possibilidade de alocar os widgets, oh, desculpem, gadjets nas laterais. De resto, tudo mais ou menos igual. WMP em vez de preto, branco, e muito poucas modificações. O UAC trabalha, aparentemente, de maneira diferente pois instalei algumas aplicações e não me apareceu nenhuma janela daquelas. Enfim... Está um pouco instável, menos do que imaginava. New Vista Experience... Não consegui activar o Aero para ver se os vídeos que por aí andam são verdadeiros ou não. Vou estes dias experimentar localmente no desktop (não arrisco no Mac, não vá explodir...).
Hooray for chainsaws :3


Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #1 em: Novembro 11, 2008, 01:39:34 pm »
se tudo continuar como este windows promete, provavelmente vou fazer um skip ao vista e passar do xp para o 7...

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #2 em: Novembro 11, 2008, 01:44:20 pm »
[quote name=\'Ghetto_Smurf]se tudo continuar como este windows promete\' date=\' provavelmente vou fazer um skip ao vista e passar do xp para o 7...[/quote\']

Não sei se é mais skip ao Vista e passar do XP para o Vista SE (Second Edition)...
Hooray for chainsaws :3


Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #3 em: Novembro 11, 2008, 01:57:54 pm »
a build que experimentaste não é exactamente a mais recente... já há umas por aí com a nova versão do aero

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #4 em: Novembro 11, 2008, 02:31:51 pm »
Citação de: Ghetto_Smurf
a build que experimentaste não é exactamente a mais recente... já há umas por aí com a nova versão do aero

Com "por aí" referes-te ás "lojas"? Não. Esta é a mais recente. A 6933 ainda não está fora dos escritórios da Microsoft.

Cronologia:
[M1 (Build 6519)]    Milestone Build    Jan. 28, 2008    Internal, Leaked
[M2 (Build 6589)]    Milestone Build    Apr. 20, 2008    Internal, no known leak
M3 (Build 6780)    Milestone Build    Sep. 07, 2008    Internal, no known leak
[Build 6801]    Beta    Oct. 2, 2008    PDC 2008 attendees and Pre-Beta Testers

Build 6933 - Microsoft also demonstrated build 6933.winmain.081020-1842 during the PDC, but did not give it to attendees.

Como disse em cima, ainda não experimentei o Aero.
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 02:32:27 pm por lycosman »
Hooray for chainsaws :3


Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #5 em: Novembro 11, 2008, 03:56:35 pm »
Citação de: lycosman
Com "por aí" referes-te ás "lojas"? Não. Esta é a mais recente. A 6933 ainda não está fora dos escritórios da Microsoft.

Cronologia:
[M1 (Build 6519)]    Milestone Build    Jan. 28, 2008    Internal, Leaked
[M2 (Build 6589)]    Milestone Build    Apr. 20, 2008    Internal, no known leak
M3 (Build 6780)    Milestone Build    Sep. 07, 2008    Internal, no known leak
[Build 6801]    Beta    Oct. 2, 2008    PDC 2008 attendees and Pre-Beta Testers

Build 6933 - Microsoft also demonstrated build 6933.winmain.081020-1842 during the PDC, but did not give it to attendees.

Como disse em cima, ainda não experimentei o Aero.

Agora é que reparei que não tinhas o Aero activo, my bad.

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #6 em: Novembro 11, 2008, 08:01:19 pm »
"Vista 7"... NT 6.1..  

O que vai sair daqui? Como sempre a Microsoft promete fazer um sistema cada vez mais leve que o anterior... alguma vez isto aconteceu? Não me parece... Depois vêm que estes builds para fechar os olhos aos consumidores com cerca de 30% das funcionalidades desligadas em relação à sua futura versão final... Bloat... Bloat... Bloat

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #7 em: Novembro 11, 2008, 09:54:45 pm »
penso que ja sabem a minha resposta, isto e mais um remendo ao vista (boa mike!)
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #8 em: Novembro 11, 2008, 10:26:28 pm »
Uma review de uma versão pre-beta numa maquina virtual???


Vejam os vídeos da conferencia de programadores 2008 (PDC 2008)

- pode ser que vejam a nova barra/dock do novo windows... incrível
- pode ser que vejam o novo WMP... é muito itunes style (não gosto)
- pode ser que vejam os tempos de boot e compara-los com antigo windows
- pode ser que vejam a apresentação do Device stage.. uma cena para centralizar as ligação de hardware externas ao sistema...
- pode ser que vejam o Action Center em acção... é um sistema para diagnostico de problemas no sistema
- acho que é lá que falam de uma nova API para programação de animações para o sistema operativo
- pode ser que vejam a interface do Office em mais aplicações (Interface Ribbon acho eu...)
- e uma das novidades principais, Multi-toque e reconhecimento de gestos em todo o sistema

aos Velhos do Restelo e portadores da má noticia, permitam-me discordar da forma física do novo Windows, na PDC 2008 o Windows 7 correu num MSI Wind e num Eee 1000h... (é preciso correr no magalhães para ser considerado leve?)

Desculpem a sinceridade (colegas moderadores...) mas historia por estes lados é sempre a mesma, até enjoa... vejam as coisas como elas são... porque é que o Webtuga tem de ser sempre anti-windows?



A Microsoft não pode falhar no Windows 7, não é preciso ser muito esperto para ver isso... eles tem dinheiro e capacidade para se reinventarem o 7 vai ser a prova disso



(concordo com uma coisa, vale a pena o Skip ao vista, não porque o XP seja melhor, mas porque já foi anunciado que o Seven sai antes do natal de 2009, logo falta mais ou menos um ano)
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 10:33:44 pm por sp3c »

Offline Ghetto_Smurf

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #9 em: Novembro 11, 2008, 11:10:34 pm »
[quote name=\'sp3c]A Microsoft não deve falhar no Windows 7\' date=\' não é preciso ser muito esperto para ver isso... eles tem dinheiro e capacidade para se reinventarem o 7 vai ser a prova disso[/quote\']

corrigido.

Offline lycosman

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #10 em: Novembro 11, 2008, 11:16:52 pm »
Citação de: sp3c
Uma review de uma versão pre-beta numa maquina virtual???


Vejam os vídeos da conferencia de programadores 2008 (PDC 2008)

- pode ser que vejam a nova barra/dock do novo windows... incrível
- pode ser que vejam o novo WMP... é muito itunes style (não gosto)
- pode ser que vejam os tempos de boot e compara-los com antigo windows
- pode ser que vejam a apresentação do Device stage.. uma cena para centralizar as ligação de hardware externas ao sistema...
- pode ser que vejam o Action Center em acção... é um sistema para diagnostico de problemas no sistema
- acho que é lá que falam de uma nova API para programação de animações para o sistema operativo
- pode ser que vejam a interface do Office em mais aplicações (Interface Ribbon acho eu...)
- e uma das novidades principais, Multi-toque e reconhecimento de gestos em todo o sistema

aos Velhos do Restelo e portadores da má noticia, permitam-me discordar da forma física do novo Windows, na PDC 2008 o Windows 7 correu num MSI Wind e num Eee 1000h... (é preciso correr no magalhães para ser considerado leve?)

Desculpem a sinceridade (colegas moderadores...) mas historia por estes lados é sempre a mesma, até enjoa... vejam as coisas como elas são... porque é que o Webtuga tem de ser sempre anti-windows?



A Microsoft não pode falhar no Windows 7, não é preciso ser muito esperto para ver isso... eles tem dinheiro e capacidade para se reinventarem o 7 vai ser a prova disso



(concordo com uma coisa, vale a pena o Skip ao vista, não porque o XP seja melhor, mas porque já foi anunciado que o Seven sai antes do natal de 2009, logo falta mais ou menos um ano)

Oh, rapaz. Eu falei no que achei. A review foi minha, mal ou bem feita. Achei lento e mais remendo que solução... E diz-me lá qual é o problema de ser numa máquina virtual....
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 11:17:40 pm por lycosman »
Hooray for chainsaws :3


Offline BSOD

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.carinha13.hi5.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #11 em: Novembro 11, 2008, 11:48:05 pm »
Só estou a espera do meu novo portatil para ver, se realmente é desta que passo para linux. Porque não estou a ver grande futuro, nos SO da Microsoft.
Cada vez, estão mais pesados, para correr num PC, e a Microsoft insiste em adicionar montes de efeitos todos XPTO, que deixam o pc lento, mas o que interessa mesmo é ele ser bonito...

E parece-me que o windows seven, vai pelo mesmo caminho. Visual á la Office 2007, e assim, não me parece muito funcional

Esta é a minha mera opinião...
« Última modificação: Novembro 11, 2008, 11:49:29 pm por BSOD »

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #12 em: Novembro 12, 2008, 01:20:57 am »
não tem nada de mal, fazes o que quiseres... usas-te a versão que quiseste onde quisestes...  uma maquina virtual é sempre mais lenta que uma maquina real de iguais características (maquina virtual=emulação de máquina por software)...

eu dei-te a minha opinião, não sei qual é o problema, depois da demonstração na PDC 2008 achei uma review estranha

EDIT:

achei estranha porque com os dados novos que foram mostrados na PDC, podes tirar muitas mais conclusões do que com essa review...

como vez o aspecto dessa pre-pre-beta nao tem nada haver com o aspecto da versão apresentada na conferencia, a agilidade do sistema tambem parece muito diferente (...até num Eee aquilo funcionou)



não te chateies por minha causa, é apenas a minha opinião...
« Última modificação: Novembro 12, 2008, 01:50:09 am por sp3c »

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #13 em: Novembro 12, 2008, 02:15:32 pm »
[quote name=\'sp3c]aos Velhos do Restelo e portadores da má noticia\' date=\' permitam-me discordar da forma física do novo Windows, na PDC 2008 o Windows 7 correu num MSI Wind e num Eee 1000h... (é preciso correr no magalhães para ser considerado leve?)[/quote\']

Com versões optimizadas também eu, eu não sou anti-Windows, sou estou a mandar as coisas cá para fora como elas são

Versões Beta != de versões Finais

Presumo que os betas sejam mais leves porque nem metade das funcionalidades estão activas ou implementadas ainda... A ver vamos...

Há, também gosto dos subornos que a MS faz aos jornalistas para falaram bem dos seus produtos...

---
Out

Edit:

Report: Benchmarks Show Windows 7 Pre-Beta to be Bloated, With Compatibility Issues

Citar
[...]
The results were that Windows Vista actually beat Windows 7's pre-beta by 5 percent in database tasks, while Windows 7 scraped by with a 2 percent win in workflow tasks.

The memory usage during testing was remarkably similar -- 637MB for Vista and 658MB for Windows 7.  The thread count was also very close -- 712 for Windows 7 versus 810 for Vista.  InfoWorld's Randall Kennedy sums up his conclusions, stating, "In a nutshell, Windows 7 M3 is a virtual twin of Vista when it comes to performance. The few minor variations I observed during comparative testing are easily explained away by slight tweaks to the kernel (such as the aforementioned MDAC changes); they certainly don't indicate a significant performance overhaul."
[...]

http://www.dailytech.com/Report+Benchmarks...rticle13405.htm
« Última modificação: Novembro 12, 2008, 02:45:06 pm por trmanco »

Offline masterhard

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #14 em: Novembro 12, 2008, 04:37:24 pm »
@sp3c
virtualizacao e diferente de emulacao, nao misturar as coisas
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #15 em: Novembro 12, 2008, 06:08:18 pm »
Citação de: masterhard
@sp3c
virtualizacao e diferente de emulacao, nao misturar as coisas

virtualizacão, emulação, simulação é tudo uma questão de semântica... percebeste o que eu quis dizer... não deixa de ser verdade tudo o que disse, nunca é igual a uma maquina real com as mesmas características, pois não?

trmanco, tu não és anti-Windows tu és Microsoft-hater... não percebi o que queres dizer com versões optimizadas, parece aquelas desculpas do tipo "se é carne tem osso... se é peixe tem espinhas..." se não é por uma coisa é por outra...

não sei o que te custam admitir que funcionou um MSI wind (acho que é assim que se chama) e num Eee 1000h...

o único SO optimizado para um determinado hardware é o da Apple...


presumes mal, ser Beta ou não, não tem nada haver com isso... pode ser melhorado e ficar ainda mais leve

alpha.. beta.. seja o que for... apenas significa que não está concluído
« Última modificação: Novembro 12, 2008, 06:15:52 pm por sp3c »

Offline BSOD

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.carinha13.hi5.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #16 em: Novembro 12, 2008, 07:51:12 pm »
Ora ai está, quando a versão final for lançada, vão ver aqueles extras todos a comerem o vosso preciosa PC

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #17 em: Novembro 12, 2008, 08:32:28 pm »
Citação de: sp3c
<snip>
trmanco, tu não és anti-Windows tu és Microsoft-hater... não percebi o que queres dizer com versões optimizadas, parece aquelas desculpas do tipo "se é carne tem osso... se é peixe tem espinhas..." se não é por uma coisa é por outra...

não sei o que te custam admitir que funcionou um MSI wind (acho que é assim que se chama) e num Eee 1000h...

O que quis dizer com "versão optimizada" é mesmo já o 7 ter os drivers todos, não tem extras como anti virus, etc etc

Citação de: sp3c
presumes mal, ser Beta ou não, não tem nada haver com isso... pode ser melhorado e ficar ainda mais leve

alpha.. beta.. seja o que for... apenas significa que não está concluído

Melhorar para a Microsoft é adicionar mais bloat... viu-se o exemplo do UAC no Vista entre outras funcionalidades

Agora sp3c

Já alguma vez fizeste um upgrade do Windows em que o seu sucessor "pesava" menos que o seu antecessor?

-----

Outra coisa... lembraste te da lenda do Windows Longhorn?

Era um espectáculo de SO não era? Pelo menos parecia com aquele feitos todos e gadgets espalhados pelo ambiente trabalho fora... Parecia um conto de fadas, um SO para deuses... hmm foi um boa manobra para enganar os consumidores não?

Daí, saiu o aborto do Vista, a Microsoft ainda neste 1+ ano deve mudar o nome do Windows para outra coisa.... ou talvez não, já que o "7" é da linha NT 6.x... Nunca se sabe..

In a nutshell, isto chama-se Vaporware

Offline sp3c

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #18 em: Novembro 12, 2008, 09:01:52 pm »
o que é que o longhorn tinha que não tem o vista? voces só amam o longhorn por uma razão, ele nunca saiu...

Discutir software com voces é complicado... Trmanco, qual é o mal de ser NT 6.1? se fosse NT 7.0 já estavas aqui a dizer "a mudança completa de kernel vai lixar a vida a quem comprou software para o vista porque não garante a portabilidade a 100%... bla bla bla..." discutir com argumentos desses é uma perda de tempo...

eu já vi um windows NT 6.1 a correr onde o vista não corre...

eles não enganaram ninguém, chama-se 7 porque é o sétimo da "saga"... LOL


O Mojave Experiment mostrou quanto a má imagem da Microsoft na cabeça de algumas pessoas altera o modo como vêm o Windows Vista...

tens um problema qualquer com a Microsoft e não consegues avaliar um software deles de maneira isenta... estás contaminado... lol

Offline trmanco

  • Global Moderator
  • Newbie
  • *****
  • Mensagens: 0
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://trmanco.com
[mini-review] Windows 7 Build 6801
« Responder #19 em: Novembro 12, 2008, 09:28:19 pm »
[quote name=\'sp3c]o que é que o longhorn tinha que não tem o vista? voces só amam o longhorn por uma razão\' date=\' ele nunca saiu...[/quote\']

Muita coisa, basta ver um video na youtube... Vaporware

[quote name=\'sp3c]Discutir software com voces é complicado... Trmanco\' date=\' qual é o mal de ser NT 6.1? se fosse NT 7.0 já estavas aqui a dizer "a mudança completa de kernel vai lixar a vida a quem comprou software para o vista porque não garante a portabilidade a 100%... bla bla bla..." discutir com argumentos desses é uma perda de tempo...[/quote\']

Outro problema é que a mudança não é completa mas já dá grandes problemas de compatibilidade, e não me venham ca com a coisa de ainda estar em Beta e os programas ainda não estão à maneira do 7 (NT 6.0 para NT 6.1 entaõ?? é assim tão diferente?), quem se tem de mexer também é quem faz o SO... ou não?

Citação de: sp3c
tens um problema qualquer com a Microsoft e não consegues avaliar um software deles de maneira isenta... estás contaminado... lol

Contaminado de que? Eu estou assim e sou assim porque finalmente tive quem me abrisse os olhos a essa empresa malditosa :-P
----------
Nota:
Isto é só uma discussão :-P  É para isto que os fóruns servem... mas não façam isto em casa, so no Webtuga http://www.webtuga.com/forum/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.png\' class=\'bbc_emoticon\' alt=\':D\' />
« Última modificação: Novembro 12, 2008, 09:29:21 pm por trmanco »

 

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49