Autor Tópico: Deixar apenas o sobre mim com imagem de fundo completa  (Lida 3208 vezes)

Offline Question

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Deixar apenas o sobre mim com imagem de fundo completa
« em: Outubro 17, 2008, 07:01:14 am »
Olá a todos, em primeiro queria agradecer pelo excelente fórum que tem vindo a ajudar imenso em bastantes dúvidas.

É o seguinte:

Eu tenho andado a editar o meu hi5 e neste momento removi tudo menos o sobre mim. Dentro do sobre mim tenho as hiperligações e umas imagens, tudo centrado. O que eu pretendia era deixar apenas mesmo a caixa do sobre mim e remover o espaço vazio dos lados e também colocar uma imagem de fundo que ocupa-se todo o fundo mesmo.. e que quando eu andasse com o rato para cima ou para baixo a única coisa que andava era a caixa do sobre mim. Não sei se me faço entender quando falo nos lados do sobre mim, mas eu tenho o fundo a preto e aquilo fica muito largo, eu queria que ficasse apenas a caixinha do sobre mim que é mais estreita, apenas isso.

Obrigado a todos.

Abraços.

Offline Cloud

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://toni848.hi5.com
« Responder #1 em: Outubro 17, 2008, 10:42:16 am »
1º Reduz o tamanho do teu avatar i depois logo responde-se.

Offline Question

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 17, 2008, 10:51:54 am »
Sorry, ja\\' reduzi ^^

Offline Cloud

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 17, 2008, 11:07:07 am »
Olá a todos, em primeiro queria agradecer pelo excelente fórum que tem vindo a ajudar imenso em bastantes dúvidas.

É o seguinte:

Eu tenho andado a editar o meu hi5 e neste momento removi tudo menos o sobre mim. Dentro do sobre mim tenho as hiperligações e umas imagens, tudo centrado. O que eu pretendia era deixar apenas mesmo a caixa do sobre mim e remover o espaço vazio dos lados e também colocar uma imagem de fundo que ocupa-se todo o fundo mesmo.. e que quando eu andasse com o rato para cima ou para baixo a única coisa que andava era a caixa do sobre mim. Não sei se me faço entender quando falo nos lados do sobre mim, mas eu tenho o fundo a preto e aquilo fica muito largo, eu queria que ficasse apenas a caixinha do sobre mim que é mais estreita, apenas isso.

Obrigado a todos.

Abraços.

(Nota: este codes pode não funcionar os dois ao mesmo se forem usados para a mesma div)

Por imagem no fundo do Sobre Mim (da\\' para defenir altura i largura)
Código: [Seleccione]
<style type="text/css">#NOME_DO_LOCAL {background-image:url(URL_DA_IMAGEM);

width:500px;

height:500px}

</style>

Por "scroll" no Sobre Mim
<style type="text/css">#NOME_DO_LOCAL { height: 300px; overflow: auto;}</style>
Quanto aos lados em branco do sobre mim nao percebi  :|

Offline Cloud

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 17, 2008, 12:48:40 pm »
Os seguintes codes e\\' em especial para o assunto do topico
Ja\\' consegui uns codes que funcionam correctamente para ter scroll i fundo ao mesmo tempo agora tu tens ke arranjar é uma imagem ajustada ao tamanho que o Sobre Mim ficar.

Imagem De fundo do Estilo de vida
<style type=\\'text/css\\'>#lifestyle div div div {

background-image: url(URL_DA_IMAGEM);

background-position: center;

background-attachment: fixed;

background-repeat: no-repeat;

}</style>

Scroll no Estilo de vida
<style type="text/css">#lifestyle div div div { height: 300px; overflow: auto;}</style>

Offline Question

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 18, 2008, 09:48:34 am »
Cloud Thanks pelas respostas.

Ja\\' consegui o que pretendia. Bastou retirar a cor preta do fundo na a\\'rea de personalizar perfil e a imagem ja\\' ficou completa.
Agora so\\' tenho apenas uma dúvida: eu tenho tudo centrado dentro do sobre mim e queria colocar as hiperligações desta forma: ( eu sei colocar na esquerda, centro e direita) queria era colocar uma na esquerda e na mesma linha em frente colocar outra na direita, depois dava uns espaços com o
 e colocava outra na esquerda e em frente na direita metia outra e assim sucessivamente. Faço-me entender? se sim, aguardo uma resposta.. mais uma vez obrigado a todos.

Abraços.

Offline Cloud

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 18, 2008, 10:49:44 am »
Cloud Thanks pelas respostas.

Ja\\' consegui o que pretendia. Bastou retirar a cor preta do fundo na a\\'rea de personalizar perfil e a imagem ja\\' ficou completa.
Agora so\\' tenho apenas uma dúvida: eu tenho tudo centrado dentro do sobre mim e queria colocar as hiperligações desta forma: ( eu sei colocar na esquerda, centro e direita) queria era colocar uma na esquerda e na mesma linha em frente colocar outra na direita, depois dava uns espaços com o
 e colocava outra na esquerda e em frente na direita metia outra e assim sucessivamente. Faço-me entender? se sim, aguardo uma resposta.. mais uma vez obrigado a todos.

Abraços.

Eu so\\' encontro uma forma de fazer isso (pode haver mais)
E\\' criar uma tabela (sem border)  com duas colunas a da direita fica com o texto alinhado a\\' direita i a coluna da eskerda fica com o texto alinhado ha\\' eskerda como mostra a seguinte imagem.

(imagem)
http://i282.photobucket.com/albums/kk280/j...pg?t=1224322831

<table border="0" width="100%">

<tr>

<td>Texto</td>

<td>Texto</td>

</tr>

</table>

Onde tens "Texto" e\\' onde ira\\' ficar akilo ke escreveres se kiseres mais uma linha basta fazeres um brake a\\' frente do texto.

Brake:
<br>

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49