Linux ando a aprofundar agora na disciplina de Tecnologias Informaticas, porque já tinha dado em AI no 10º ano. :wink:
Aqui está o problema, aprender Linux na escola, claro que ficam limitados, e não de Linux, isto porque as pessoas que os formam ainda torcem os olhos cada vez que ouvem nomes como Gentoo, ou OS X (lembrem-se do stress que a prof. do cenourinha tinha)...
Linux é um mudo que podes explorar bem mais que uma plataforma Linux, para te dar um exemplo a minha PAP foi a construção de uma Distro de Linux, coisa que levou umas boas noitadas, mas que me valeu para ter um 19 na PAP, em que o Juri não foi capaz de me fazer perguntas, porque nenhum deles percebia nada de GNU/Linux...
Se te queres preparar a sério para o mundo do trabalho, está na hora de deixar de seguir os manuais, e começares a entender como funcionam as coisa a sério, ou seja GOOGL\\'IT, googlar e muito, ler muito, e aqui mais uma vez o inglês é fundamental, tens montes de documentação na Net para te informares...
PAP, requer um boas noites de esforço e algumas boas ideias! Ou seja tenta ser original, procura incentivar-te a ti mesmo do principio porque senão nunca mais a fazes...
Tens montes de temas que podes explorar GNU/Linux, MYSQL+PHP, estruturação de uma rede informática complexa de uma empresa, ou seja concepção de um "web-software" de gestão interna de vários negócios (ex: Stand, VideoClube, RMA\\'s numa empresa de Informática).
Tens tanto por onde pegar, uma boa noitada com uma bela chávena de café e no outro dia já sabes o que queres fazer como PAP...