[Ajuda] Fps a 50 :X

Started by drextreme, September 24, 2008, 08:56:59 PM

Previous topic - Next topic

drextreme

Boas.
Há uns dia atrás jogava counter-strike a 99 fps constantes e desde que mudei o computador para o meu quarto com net wireless jogo a 70-50 fps :S
Já andei a googlar, já experimentei vários tutorias incluído o do aKiRo e não deu resultado. Já pos os gráficos ao mínimo e também não deu resultado.
(PS: a minha placa gráfica é ati radeon 9600 series on-board)
Espero que me ajudem.
Cumprimentos.

aka DREXX

music'

Já desligaste o vsync?

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

drextreme

Não, podes me dizer onde é que posso desligar o vsync   :oops:  ? É que já andei a ver no software da gráfica e nao vi nada.

aka DREXX

music'

Procura pelo Virtual Synchronization ou uma coisa parecida.

Não liguem 'a falta de acentos e a acentos colocados com o '. Não e' Leetspeak e' so' que o teclado não e' PT e não tem acentos.

drextreme

A única coisa parecida que vi foi isto -> http://i291.photobucket.com/albums/ll300/dregomes5/vsync.jpg
Se for isto eu acho que o vsync tá desligado.

aka DREXX

Lok

Experimenta nas preferencias do CS.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

music'

Vai a 3D e procura lá. Deves encontrar.

dav1dZ

desligar o v.sync é a coisa mais estupida que ouço quanto aos fps, desligar o v.sync vai-te meter a 100 fps, sim. mas em termos de jogo o jogo vai ficar mais "feio". perdes o recoil que tinhas e alem disso nao sao fps "verdadeiros"
se alguem me dissesse para que servia o v.sync até era na boa, mas todos os que partilham essa opiniao apenas viram em outros topicos as pessoas a dizerem "desliga o v.sync".
exprimenta aumentar o rendimento da placa, senao fazes como eu que n jogo a 100 fps, limito-me por o que a minha placa aguenta que sao 85, desde que seja 60 para cima é quase tudo igual.
btw: percam 10 minutos do vosso tempo e procurem na fraglider por uma resposta do silvr ou assim que explica exactamente o que o v.sync faz.
the era of beguN

GRANT

Já tentaste fazer "fps_max 101" na consola?

Aposto que tens o limite de 70 por defeito... E pronto, está ai tudo que precisas.

MuStAnG

Para ter 100FPS basta desligar o Vsync e fazer fps_max 101

Agora.. se tiveres uma gráfica de caca não tens 100fps a resoluções altas.

Lok

QuotePara ter 100FPS basta desligar o Vsync e fazer fps_max 101

Para jogar CS atè uma frigideira serve.
There is a time when the operation of the machine becomes so odious, makes you so sick at heart, that you can't take part; you can't even passively take part, and you've got to put your bodies upon the gears and upon the wheels, upon the levers, upon all the apparatus, and you've got to make it stop. And you've got to indicate to the people who run it, to the people who own it, that unless you're free, the machine will be prevented from working at all!

insk

Eu jogo numa panela de pressao e da
[twitter]Pedrogomes91[/twitter]

https://www.facebook.com/insklol - Like me :D
http://pt.twitch.tv/inskz - My Stream
http://ask.fm/professionalHater ya tenho 1 ask me perguntem XD

drextreme

uso resolução 640*480 e fps_max 101 e mesmo assim não dá.

aka DREXX

MuStAnG

Desinstala as drivers da tua gráfica e volta a instalar

dav1dZ

e por acaso sabes o que o v.sync faz ou tambem andaste ai a ver em topicos "v.sync off"?

- METE a grafica ao maximo, pelo menos deve dar mais de 60 fps e isso é o bastante, de 60 para cima faz quase a mesma coisa aos olhos que 100. nao deves usar 100 so porque todos usam.
actualiza as drivers.
the era of beguN

insk

E tambem nao e so da grafica que aumenta a performance do CS. Tambem tem em conta o resto da maquina.
[twitter]Pedrogomes91[/twitter]

https://www.facebook.com/insklol - Like me :D
http://pt.twitch.tv/inskz - My Stream
http://ask.fm/professionalHater ya tenho 1 ask me perguntem XD

MuStAnG

e por acaso sabes o que o v.sync faz ou tambem andaste ai a ver em topicos "v.sync off"?

- METE a grafica ao maximo, pelo menos deve dar mais de 60 fps e isso é o bastante, de 60 para cima faz quase a mesma coisa aos olhos que 100. nao deves usar 100 so porque todos usam.
actualiza as drivers.

Sinceramente não sei dizer ao certo o que faz o Vsync.. mas se o deixares ligado no CS e ficar sempre colado nos 60FPS o jogo flui muito melhor que a 100FPS.. e noutros jogos tambem...

dav1dZ

actualiza as drivers.

Sinceramente não sei dizer ao certo o que faz o Vsync.. mas se o deixares ligado no CS e ficar sempre colado nos 60FPS o jogo flui muito melhor que a 100FPS.. e noutros jogos tambem...

so me tas a dar razao quanto a nao meter o v.sync off ou percebi mal?
the era of beguN

MuStAnG

Fonix.... RESUMINDO!:

VSYNC ON: Menos FPS, jogo flui melhor!
VSYNC OFF: Mais FPS, vês as paredes aparecer tipo aos bocadinhos quando viras mais depressa e cenas assim. Se tens um CPU decente e uma gráfica decente consegues jogar bem com o VSYNC On... se tens isso e não consegues, faz limpeza ao PC (desfragmentar, limpeza do disco, limpeza de virus, re-instala drivers e instala as mais recentes, etc)

dav1dZ

QuoteFonix.... RESUMINDO!:

VSYNC ON: Menos FPS, jogo flui melhor!
VSYNC OFF: Mais FPS, vês as paredes aparecer tipo aos bocadinhos quando viras mais depressa e cenas assim. Se tens um CPU decente e uma gráfica decente consegues jogar bem com o VSYNC On... se tens isso e não consegues, faz limpeza ao PC (desfragmentar, limpeza do disco, limpeza de virus, re-instala drivers e instala as mais recentes, etc)

menos fps depende, agora quase todas as graficas aguentam mais que 60 fps :X
por isso neste caso meter o v.sync off apenas vai distablizar o jogo dele.
mas mesmo que a grafica dele só dê 60 acho que EU preferia jogar a 60 mas ter uma boa jogabilidade do que o contrario apesar de que 60 fps fazem mal aos olhos.
the era of beguN