[WebTuga] Comunicado à Comunidade

Started by Teotónio Ricardo, August 13, 2008, 12:32:23 AM

Previous topic - Next topic

Teotónio Ricardo

Boa noite a todos,

Passaram-se 3 anos e apesar de o WebTuga estar a ter bastante sucesso, o nosso fórum tem sido a nossa pior representação.

É por esse motivo que estão a ser tomadas decisões definitivas para o melhoramento do fórum que tem sido abandalhado por membros do WebTuga.

Quando falo em membros do WebTuga, refiro-me não só a membros de escalão, mas também a toda a equipa WebTuga, incluindo EU.

Tenho visto aqui pessoas que lá por estarem aqui à 2 ou 3 anos, se acham com o REI na barriga para mandaram piadas aos novos membros, insultarem-nos ou ainda ridicularizar-los.

A partir de agora vou dar uma maior atenção ao fórum e prezar pelo bem estar de todos os membros. Não hesitarei em usar a ferramenta de BAN quando necessário sem piedade e não cederei a chantagem.

Todas as decisões devem passar por mim e em caso de ausência por um destes meus colegas de equipa:

louro
    southafrikanse
    caneco
    darkhipno
      Hoje o membro tico foi banido por falta de conduta para com os membros no fórum e por falta de respeito para com os administradores.

Usou e abusou da conta do utilizador antoniocalado-10 que eventualmente esta também temporariamente banida. E agora parece que já criou uma nova conta tico1 que vai ser banida no fim de escrito este post.

Ousou de fazer chantagem comigo por PM.

QuoteCaro administrador, eu Tico, sei que os meus posts, nÃÆ'Ã,£o sÃÆ'Ã,£o grande coisa, e sei tambÃÆ'Ã,©m que o Webtuga para mim ÃÆ'Ã,© uma famÃÆ'Ã,­lia, e iria me custar muito abandonar, esta comunidade. Estava aqui agora sem nada para fazer, pois de fÃÆ'Ã,³runs sÃÆ'Ã,³ conheÃÆ'Ã,§o o Webtuga, e ainda tentei ir ao fÃÆ'Ã,³rum "worldtuga", sÃÆ'Ã,³ que aquilo era muita gente que eu nÃÆ'Ã,£o conhecia de lado nenhum, entÃÆ'Ã,£o pensei se poderias, me desbanir o IP, para eu criar uma nova conta e assim comeÃÆ'Ã,§ar uma nova vida aqui, sem que ninguÃÆ'Ã,©m soubesse, que era eu.

Chantagem: Se nÃÆ'Ã,£o me tirares o Ip da lista de bans, sou obrigado a falar mal de ti atÃÆ'Ã,© quando me falarem de ti.

SoluÃÆ'Ã,§ÃÆ'Ã,£o: Tirar Ip

Opah, eu sou mesmo louco pelo Webtuga, nÃÆ'Ã,£o consigo passar muito tempo sem cÃÆ'Ã,¡ estar, e sÃÆ'Ã,³ para veres tou aqui em casa da minha prima, a estas horas a escrever-te esta P.M!

JÃÆ'Ã,¡ falei com o shout, e ele disse que nÃÆ'Ã,£o havia problema, e que era bem-vindo.

Aguardo a tua decisÃÆ'Ã,£o. Mas tambem o que me levou a fazer isto ÃÆ'Ã,© tu e o darkHipno, sucessivamente a fazerem ameaÃÆ'Ã,§as de ban, e isso e uma coisa que eu nÃÆ'Ã,£o suporto, ÃÆ'Ã,© ter o poder na mÃÆ'Ã,£o e querer usar-lo, mesmo que nÃÆ'Ã,£o seja a soluÃÆ'Ã,§ÃÆ'Ã,£o mais adequada.

Que fique bem compreendido que não tolerarei qualquer falta de respeito tanto da parte dos membros para com a equipa WebTuga, como da parte de algum membro da equipa WebTuga para com os membros da comunidade e também que todas estas decisões foram tomadas para tornar o WebTuga numa comunidade de bem estar e unida.

Caso não concordem com alguma destas decisões, peço-lhes com muito respeito que façam logout e não prejudiquem o nosso fórum.

trmanco

Há que impor algum respeito

Tantos dos users para o staff como do staff para os users

jok3r

eu por acaso encontrei este fórum quando procurava um codigo para o hi5 e decidi partilhar os conhecimentos que tenho com o pessoal do fórum.. uma coisa que não gosto muito no fórum é só ter fundos brancos.. acho que não perdia nada em ter um fundo preto  sempre que poder ser util estou disposto a ajudar

TuGa MaSter

Muito Bem cenourinha concordo com cada letra que disseste-ai  

Espero que assim esse fórum torne-se ainda melhor

tiagotex

Quoteeu por acaso encontrei este fórum quando procurava um codigo para o hi5 e decidi partilhar os conhecimentos que tenho com o pessoal do fórum.. uma coisa que não gosto muito no fórum é só ter fundos brancos.. acho que não perdia nada em ter um fundo preto  sempre que poder ser util estou disposto a ajudar

Se fores ao teu perfil, quase no fundo da pagina tens o Estilo do Painel, podes escolher entre este ou o xand. O xand tem a base preta.

Biohazard

Se ele não tivesse usado a chantagem acho que ele merecia uma second chance usar apenas um ban temporario, como warn, mas já que usou then, I agree x)
Quote01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

Teotónio Ricardo

Existem várias fazes de ban.
O primeiro ban é de 30 dias.
O segundo ban é de 60 dias.
O terceiro ban é permanente.

Nesta situação, devido à infantilidade do utilizador, não há segundas oportunidades.

manelinho27

Ena... tamos a evoluir e a dobrar. Para alem de evoluir tamos a evoluir em mentalidade também.  Ãƒâ€° bom terem começado a perceber que não é ter  2 milhoes de users a fazerem estragos que faz um forum bom, mas sim ter 10 users que contribuem.

Sinceramente so vejo a pare de design e cada vez que me aventuro a ir a outra secção, é insultos atras de insultos...ainda hoje aconteceu isso no topico de ver de onde vêm as notas. Não me parece boa ideia tornar isto uma cidade à Mad Max com miudos de meio metro de nariz empinado.

Teotónio Ricardo

Macbridge

Nunca é de mais um pouco de rigor, até porque existem varias faixas etárias neste fórum, e como tal existem desentendimentos de utilizadores mais experientes com uns mais recente. por vezes e ma vontade, mas outras com alguma razão como o tal episódio do "escrever o português de Camões". Com isto acho que é uma medida muito bem tomada pelo staff do webtuga, assim teremos um fórum mais "limpo", e espero com comentários de qualidade.

cumps

AkiRo

coitado do tico.. ja ca andava ah bastante tempo ..

lycosman

Quotecoitado do tico.. ja ca andava ah bastante tempo ..

Até de mais. Já se andava a esticar há muito.
Hooray for chainsaws :3

dj_tico

Eu ando-me a esticar, pois ando, mas vocês também não sabem porque fiz isso, porque o vosso crido administrador (cenourinha), apaga todos os meus tópicos, onde eu digo o porque disto tudo. Para quem ainda vir este, eu vou contar.

A tarde apareceu um user a chamar me otario e burro, por não saber que Portugal tinha uma nota de fabricas, e o darkhipno avisou a mim e a ele, que mais uma e bania-me.

A noite o cenourinha, banou-me do IRC, quem eu fazer nada, e eu perguntei lhe no msn, o porque do Ban. Acerca do IRC, não disse nada, mas disse que eu so fazia posts negativos, e que ja não faltava muito para tambem ser banido do forum.

Claro que isto e desmotivante para qualquer pessoa, ter sempre administradores a dizer que me dão ban!
 :?

antoniocalado-10

Porque é que usaste a minha conta?

Espero explicações  :?

Cumpz

machado69

este forum já havia de ter mão pesada hà mais tempo :?

mas usar a conta de outro, é mesmo PORCO, e tenho dito

Teotónio Ricardo

Supostamente um ban é um ban.
Ou pensam que depois de banir era só criar outra conta e estava tudo bem?

blue9seed

Vou tentar não ser muito chato com o que vou escrever:

QuoteEna... tamos a evoluir e a dobrar. Para alem de evoluir tamos a evoluir em mentalidade também. É bom terem começado a perceber que não é ter 2 milhoes de users a fazerem estragos que faz um forum bom, mas sim ter 10 users que contribuem.

As vezes que eu já disse isto perdem a conta... E continuo a achar que existe muito para limpar ainda, e mais regras a aplicar e mais coisas a mudar
offtopic: Já metiam um nick de jeito neste gajo

Quotecoitado do tico.. ja ca andava ah bastante tempo ..

E o tempo que cá andava nos ultimos 3 meses só dizia treta... É que era um gajo sem piada... Há que reparar nisso, e o que vou dizer agora AkiRo, não leves a mal, mas há gajos como tu que mesmo quando escrevem post estupidos ou sem utilidade tem piada, ele não tinha...

QuoteEu ando-me a esticar, pois ando, mas vocês também não sabem porque fiz isso, porque o vosso crido administrador (cenourinha), apaga todos os meus tópicos, onde eu digo o porque disto tudo. Para quem ainda vir este, eu vou contar.

A tarde apareceu um user a chamar me otario e burro, por não saber que Portugal tinha uma nota de fabricas, e o darkhipno avisou a mim e a ele, que mais uma e bania-me.

A noite o cenourinha, banou-me do IRC, quem eu fazer nada, e eu perguntei lhe no msn, o porque do Ban. Acerca do IRC, não disse nada, mas disse que eu so fazia posts negativos, e que ja não faltava muito para tambem ser banido do forum.

Claro que isto e desmotivante para qualquer pessoa, ter sempre administradores a dizer que me dão ban!

Tu nos ultimos 3 meses não fizeste um post com jeito, acho que se formos a ver um gráfico da utilidade dos teus post de há 3 meses para cá ela só decresce... Cagavas postas de pescada em todo o lado mesmo não sabendo sequer do que as pessoas falavam, eu quando não sei calo-me, ouço, e aprendo, ando a atirar tiros a parva para o ar...
Mas descansa que não és o único, há por aí muitos mais users, que ainda não sabem postar num forum, que apenas escrevem para ver o contador de mensagens a aumentar, devem pensar que é por causa disso que vão ser mais influentes no forum, ou que vão ser nomeados, moderadores...
Mais não é a fazer chantagem, que vais voltar para esta comunidade, aliás se o fizeres deve ser para abrires uma thread para seres flammado há força toda.. Agora se é isso que queres não sei -.-\\'

QuotePorque é que usaste a minha conta?

Espero explicações

Cumpz

Alteras a pass para alguma coisa mais segura, e já agora como é que ele sabia da tua pass? -.-\\'

E pronto depois disto tudo, resta me apenas dizer duas ou três coisas:

Mão de ferro já se devia ter neste forum há muito tempo, tanto a nivel dos users como a nivel da qualidade dos posts... Existem para aqui posts/threads que não tem a minima qualidade/utilidade...
O conflito entre gerações existirá sempre, mas penso que se deve tentar atingir um equilibro nele, mas isso requer esforços de ambas as partes...

manelinho27

QuoteSupostamente um ban é um ban.
Ou pensam que depois de banir era só criar outra conta e estava tudo bem?

Basicamente sim. eheheh
Falo por mim, mas no meu caso fui banido por me andar a meter em confusões que não tinham nada a ver comigo e que eram causadas por esse pessoal que so anda a fazer estragos, em situações que não achava justo, de respeito. Meti-me ao barulho com a pessoa errada e fui banido. Um bocado como a lei do mais forte.

Depois criei outra conta e meti na cabeça que não valia a pena estár a defender outros users para apenas sair prejudicado e a situação continuar na mesma, embora as vezes me esqueça que devo ler e ir-me embora sem responder...

Por isso espero mesmo que esta nova mentalidade va para a frente. Vai tarde, mas espero que vá.

XsTeAl

este 25 de abril aqui no forum ja devia ter vindo mais cedo...

temos pena, mas regras, são regras e quem nao as cumpre, chapeu

:arrow:

fleep

Quoteeste 25 de abril aqui no forum ja devia ter vindo mais cedo...

temos pena, mas regras, são regras e quem nao as cumpre, chapeu

:arrow:
Isso significa o fim da censura? A PIDE cá do fórum apagou o meu último post sem razão. Fui banido sem aviso porque não faço parte dos protegidos cá do fórum  caguei...já fiz mais pelo webtuga do que o webtuga por mim.
Assina-mos