Autor Tópico: [Forum] Userbar Makers Portugal.com (finalmente)..  (Lida 6825 vezes)

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://userbarmakersportugal.com
[Forum] Userbar Makers Portugal.com (finalmente)..
« em: Agosto 11, 2008, 07:45:11 pm »
boas..

http://userbarmakersportugal.pt.vu

já sei o que vão dizer e respondo já: sim, é com reencaminhamento de domínio não se paga e está no ar há mais de 2 anos..

domínios pagos é porreiro e tal mas se não houver ninguém que tome conta do site/fórum e se uma pessoa se fartar daquilo, é dinheiro deitado ao lixo e mais um fórum a ficar down e todo um trabalho a ir pelo cano abaixo..

abraços..

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Agosto 24, 2008, 02:34:58 am »
boas..

só para comunicar que foi aberta hoje nova secção de USERBOXES e respectivos PEDIDOS para as mesmas..

cumprimentos..

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.appletuga.com
« Responder #2 em: Agosto 24, 2008, 08:30:09 am »
fechado ao publico  :x odeio foruns privados
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture

Offline sp3c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 24, 2008, 10:38:10 pm »
o preço de um dominio é tão baixo que nao justifica dominios .pt.vu

concordo com a masterhard, foruns fechados não me cativam muito, so afastam as pessoas

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 25, 2008, 01:37:44 am »

é fechado por opção nossa, já que andavam a sacar bars à descarada e faziam sites e blogs às nossas custas, sem nos darem os devidos créditos, tivemos de dar uns banes à custa disso..

assim pelo menos têm de perder tempo a registarem-se (o que se diga também são só 2 minutos) mas pelo menos já não sacam sem irem lá dentro ao fórum..

concordo com a masterhard, foruns fechados não me cativam muito, so afastam as pessoas

para além dos $40 USD que nos pedem pela DB acho que não deves ter lido o 1º post, já que vai de encontro à tua 1ª afirmação..

quanto aos fóruns fechados cada um tem a sua opção e eu expliquei a minha aqui mesmo por cima destas linhas..

vá fiquem bem e cumprimentos pessoal..

Offline Biohazard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://biohazard.chiefrunningwater.com
« Responder #5 em: Agosto 25, 2008, 02:53:49 am »
Eu tava registado, voces tinham dominio e alojamento.Até que houve um spam de bots e depois o forum desapareceu.O que aconteceu?
01:24 - *.* Inj - mixo: tipo toda a gente minimamente sociavel ouve jonas brothers

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 25, 2008, 08:37:11 am »

é fechado por opção nossa, já que andavam a sacar bars à descarada e faziam sites e blogs às nossas custas, sem nos darem os devidos créditos, tivemos de dar uns banes à custa disso..

assim pelo menos têm de perder tempo a registarem-se (o que se diga também são só 2 minutos) mas pelo menos já não sacam sem irem lá dentro ao fórum..

para além dos $40 USD que nos pedem pela DB acho que não deves ter lido o 1º post, já que vai de encontro à tua 1ª afirmação..

quanto aos fóruns fechados cada um tem a sua opção e eu expliquei a minha aqui mesmo por cima destas linhas..

tempo e dinheiro, eu nao tou para perder tempo com mariquices, isto e a minha opiniao, se andavam a copiar as coisas era so aplicar proteccoes anti-copia,usar licencas, um pouco de programacao nao faz mal e melhora o vosso servico e ganham mais users, aparecem no google(o google nao indexa foruns privados por barrarem o acesso aos spiders e crawlers do motor de busca)
o sp3c falou em dominio(1 dominio fica pra ai 5 ou 7 euros) e tu falas em alojamento,40 dolares pela bd? ha alojamentos mais baratos...

depois de pesquisares pelo teu forum no google diz-me onde e que existes...mais depressa aparece este topico do que o teu forum que nenhum motor de busca conhece

ps: as minhas criticas sao construtivas e dao-te ideias para melhorar as coisas, nao fiques muito "chocado"
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael\'s \'Faith\'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 25, 2008, 10:47:51 am »
Eu tava registado, voces tinham dominio e alojamento.Até que houve um spam de bots e depois o forum desapareceu.O que aconteceu?

foi isso mesmo.. BOT\\'s até dizer chega e o pessoal do staff estava-se a marimbar para aquilo e resolvi fechar os fóruns, é preciso muito tempos disponível para se gerir 3 fóruns ao mesmo tempo, coisa que não tenho..

tempo e dinheiro, eu nao tou para perder tempo com mariquices, isto e a minha opiniao, se andavam a copiar as coisas era so aplicar proteccoes anti-copia,usar licencas, um pouco de programacao nao faz mal e melhora o vosso servico e ganham mais users, aparecem no google(o google nao indexa foruns privados por barrarem o acesso aos spiders e crawlers do motor de busca)
o sp3c falou em dominio(1 dominio fica pra ai 5 ou 7 euros) e tu falas em alojamento,40 dolares pela bd? ha alojamentos mais baratos...

depois de pesquisares pelo teu forum no google diz-me onde e que existes...mais depressa aparece este topico do que o teu forum que nenhum motor de busca conhece

ps: as minhas criticas sao construtivas e dao-te ideias para melhorar as coisas, nao fiques muito "chocado"

os $40 USD, são pela DB deste fórum, não tem nada a haver com o alojamento e sem mods incluídas, não estou para dar esse dinheiro nem de perto nem de longe..

quanto ao motor de busca no google não é bem como tu dizes, ainda não aparece nos resultados iniciais porque mudou-se o domínio (link) do fórum há coisa de 15 dias e só há pouco tempo é que o registei no google..

agora com o evoluir novamente (pois estivemos muito tempo parados) do fórum os resultados, vão aparecer mais cá em cima, mas também não é coisa que me preocupe..

lol e não estou chocado achas??!!.. e agradeço os teus conselhos..

abraços e tenham uma excelente semana..

Offline sp3c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 25, 2008, 12:13:12 pm »
eu compro domínios a $5 (3 euros e pouco) de alojamento pago 10 euros ano (mas ha grátis)... não são valores significativos... ha tanta coisa na web que as pessoas começam a seleccionar o que querem ver e visitar, sem duvida nenhuma que um dominio é importante para mostrar a seriedade do projecto...

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 25, 2008, 01:34:38 pm »
eu compro domínios a $5 (3 euros e pouco) de alojamento pago 10 euros ano (mas ha grátis)... não são valores significativos... ha tanta coisa na web que as pessoas começam a seleccionar o que querem ver e visitar, sem duvida nenhuma que um dominio é importante para mostrar a seriedade do projecto...

eu sei disso tudo, já tive 2 fóruns com domínio e alojamento prórios..

leste a parte dos $40 USD que me pedem pela DB??!!..

eh pah e assim isto está porreiro, tenho as mods todas e mais algumas que preciso, BBcodes todos instalados e não me chateio com a porcaria das actualizações de mods nem de porcaria nenhuma, chato mesmo é o dominínio não ser personalizado, mas paciência também não é por aí que vem mal ao mundo..

cumprimentos e fiquem bem..

Offline blue9seed

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 25, 2008, 04:36:22 pm »
40$USD mas para que DB? :| Não tou é a entender essa parte :| tipo supostamento tudo o que tens instalado nessa BD, tu mesmo podes exportar para um ficheiro SQL e seguidamente importares no novo alojamento :| Agora estarem te a levar 40$ por um servidor de base de dados :| Bem não entendo mesmo, na minha opinião e sem querer atacar-te acho que tens os teus conceitos um pouco trocados :/

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 25, 2008, 06:34:37 pm »
lol.. não meu amigo acho que quem está baralhado aqui és tu, e lógico que não me sinto atacado nem te estou a atacar, estamos só a debater 2 pontos de vista diferentes..

eu passo a explicar visto que não compreendeste, o fórum http://userbarmakersportugal.pt.vu (link de reencaminhamento óbvio) é um free fórum, do qual o endereço original é este: http://userbarmakersportugal.createphpbb.com/ .. ok, percebido até agora??..

bom,  então os bacanos que cedem o fórum, alojamento gratuito e essas tretas e como a DB é deles e está no servidor deles, querem-ma vender por esse valor, que como é óbvio é o negócio deles, visto que se um fórum tem bastantes membros e uma actividade que justifique a sua compra, eles vendem e isto sem mods nenhumas incluídas..

eu como não pretendo comprar mais nenhum alojamento, nem mais nenhum domínio estou bem assim e com todas as funcionalidades novas do actual PHPBB3, gere-se aquilo quase como se o alojamento fosse meu..

espero agora que tenhas ficado esclarecido, ah e já agora como disse antes, não tenho que me preocupar com instalações de mods, nem actualizações (que isso é uma grande grande seca e por vezes andamos às aranhas quando uma mod dá erro depois de instalada) eles próprios fazem isso o que é um grande descanso..  

abraço e espero que tenhas ficado esclarecido agora..

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 25, 2008, 09:01:57 pm »
lol.. não meu amigo acho que quem está baralhado aqui és tu, e lógico que não me sinto atacado nem te estou a atacar, estamos só a debater 2 pontos de vista diferentes..

eu passo a explicar visto que não compreendeste, o fórum http://userbarmakersportugal.pt.vu (link de reencaminhamento óbvio) é um free fórum, do qual o endereço original é este: http://userbarmakersportugal.createphpbb.com/ .. ok, percebido até agora??..

bom,  então os bacanos que cedem o fórum, alojamento gratuito e essas tretas e como a DB é deles e está no servidor deles, querem-ma vender por esse valor, que como é óbvio é o negócio deles, visto que se um fórum tem bastantes membros e uma actividade que justifique a sua compra, eles vendem e isto sem mods nenhumas incluídas..

eu como não pretendo comprar mais nenhum alojamento, nem mais nenhum domínio estou bem assim e com todas as funcionalidades novas do actual PHPBB3, gere-se aquilo quase como se o alojamento fosse meu..

espero agora que tenhas ficado esclarecido, ah e já agora como disse antes, não tenho que me preocupar com instalações de mods, nem actualizações (que isso é uma grande grande seca e por vezes andamos às aranhas quando uma mod dá erro depois de instalada) eles próprios fazem isso o que é um grande descanso..  

de qualquer das formas, a BD e tua, e propriedade tua, tens la toda a informacao do TEU forum, para mim e completamente ilegal chular as pessoas que pagam pelas proprias coisas -.-\\'\\'
e por isso que achamos muito bizarro venderem por 40 dolares uma bd se supostamente deveriam e de forma normalissima e legal vender apenas o espaco do servidor...porque uma vez mais, o espaco do servidor e deles, a BD e tua!

Offline sp3c

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 25, 2008, 09:10:18 pm »
casper isso não é normal, os gajos nao podem vender uma coisa que é tua só porque está no espaço deles, mas tu é que sabes o contracto que aceitaste...

se é mesmo verdade, eles até podem-te tirar a BD e pedir dinheiro por ela... está depende-te deles quer gostes ou não... nem sempre o que é gratis é bom... que sirva de exemplo para outros...

Offline blue9seed

• Global Moderator
  • Newbie
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Agosto 25, 2008, 10:09:31 pm »

Hum mas diz me uma coisa, nesse suposto contracto, não te deram acesso ao PHPMyAdmin? Quem é o responsável pelos backups, o que eles estam a fazer é ilegal, visto que se ocorrer por exemplo um caso de liqquing data, o culpado serás tu, mas no então não tens acesso há gestão da BD logo a culpa seria deles...

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #15 em: Agosto 25, 2008, 11:41:36 pm »
ora bem vou responder a estes últimos posts sem fazer citação se não fica aqui um post que mais parece uma página de jornal..

por partes então:

para masterhard, tens razão quando dizes que toda a informação do fórum é minha mas isso não significa que a DB legalmente me pertença, se não repara, eu estou a usufruir dum alojamento e de um serviço inteiramente grátis por parte de alguém que explora aquilo como um negócio, ou seja eu tenho a toda minha informação do fórum na DB que pertence a tal esse site certo??..

estou a usufruir dum serviço totalmente grátis por parte deles, e quero dizer com isto que, não paguei nada para criar o fórum, não pago nada pelo alojamento, não pago nada pelas mods instaladas e respectivas actualizações, não pago nada pelos backups que eles fazem da DB do fórum, enfim não desembolso nem desembolsarei um euro só que seja desde que me mantenha nesta situação e ainda posso pedir instalações de mods que ache que me poderão fazer falta no fórum que eles facultam isso..

sendo assim, parece-me bem legítimo pelo menos moralmente (legalmente também o será provávelmente) por parte deles, fazerem-se cobrar o valor que pedem pela DB..

para sp3c, quando referes que eles me podem apagar/retirar a DB ou o fórum do "ar", lógico que podem mas sinceramente não me acredito nisso, porque aquilo está com uma estrutura muito bem montada, porque têm vários sites deste género e a manutenção e gerência daquilo é impecável, basta dizer que estamos online há cerca de 2 anos e meio e estivemos down só uma vez durante cerca de uma hora para actualizações, mas isso é normal mesmo quando se tem o seu próprio alojamento e domínio certo??.. quanto a esse aspecto de me retirarem o fórum ou poder haver algum problema e o fórum todo ir ao ar, estou completamente descansado em relação a isso..

para blue9seed, se tiveres pachorra para leres o que respondi mais acima, encontras as respostas ao que me perguntas, mas posso-te dizer que não tenho acesso ao PhPMyAdmin, portanto qualquer problema que possa vir a acontecer conforme referes, a responsabilidade nunca será minha e lógico que os backups são feitos por eles..

conclusão: não tenho que me preocupar com nada, se não chateá-los de vez em quando para lhes pedir que me instalem uma ou outra mod, que vejo que me faça falta ou dê jeito lá para o fórum, de resto com este novo ACP do PHPBB3 que é bastante completo (uma das coisas muito porreiras que a vs anterior não tinha, é a inclusão de qualquer BBCode no fórum, e que dá um jeito desgraçado) e com as mods actualmente instaladas no fórum pode-se dizer que sou um admin descansado, tirando claro a parte normal da administração do fórum que aí não posso mesmo fugir..

abraços a todos e fiquem bem que vou beber água (lol) que este post fez-me ficar com sede..

Offline masterhard

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Agosto 26, 2008, 08:04:07 am »
para masterhard, tens razão quando dizes que toda a informação do fórum é minha mas isso não significa que a DB legalmente me pertença, se não repara, eu estou a usufruir dum alojamento e de um serviço inteiramente grátis por parte de alguém que explora aquilo como um negócio, ou seja eu tenho a toda minha informação do fórum na DB que pertence a tal esse site certo??..

estou a usufruir dum serviço totalmente grátis por parte deles, e quero dizer com isto que, não paguei nada para criar o fórum, não pago nada pelo alojamento, não pago nada pelas mods instaladas e respectivas actualizações, não pago nada pelos backups que eles fazem da DB do fórum, enfim não desembolso nem desembolsarei um euro só que seja desde que me mantenha nesta situação e ainda posso pedir instalações de mods que ache que me poderão fazer falta no fórum que eles facultam isso..

sendo assim, parece-me bem legítimo pelo menos moralmente (legalmente também o será provávelmente) por parte deles, fazerem-se cobrar o valor que pedem pela DB..

e LEGAL eles cobrarem-te servicos, teres um contrato de manutencao a prazo acordado, e ILEGAL cobrarem-te 1 BD que te pertence e que tu TENS direito A COBRAR DINHEIRO POR ELA por ser propriedade TUA.
se acontecer merda, a culpa vai ser tua, porque eles fogem com o rabo a seringa, a bd e tua, empurram logo para ti visto o forum ser teu e a merda ter acontecido la. (ja tou a ver esse filme)
estamos online há cerca de 2 anos e meio e estivemos down só uma vez durante cerca de uma hora para actualizações, mas isso é normal mesmo quando se tem o seu próprio alojamento e domínio certo??..
depende, nos casos de servidores que correm sob virtualizacao sao uptimes de 99.99%, sao os mais eficazes ate a data. para mim, uma hora e muito tempo, ja 10 minutos e um pau a dar pelas costas abaixo... portanto esses tipos nao sao la muito normais...

sabes a conclusao que cheguei no final disto tudo? que eles sao uns vigaristas -.-\\'

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Agosto 26, 2008, 05:48:21 pm »
repara, a informação que está na DB é realmente minha e do fórum mas pertence-lhes por direito já que são eles que facultam isso gratuitamente.. e lógico que eles estão online é para ganhar dinheiro e não para perder, então essa é a forma encontrada por eles de rentabilizar este género de negócio, digamos assim...

os uptimes deles são a 99,99% disso não há dúvidas nenhumas, tivemos down cerca de 1 hora porque as actualizações foram gerais a todos os fóruns que eles têm no activo, daí a demora desse downtime..

eh pah vigaristas ou não, uma coisa é certa guito meu não vai para lá de certeza absoluta, chegou-se inclusive a falar-se na altura no fórum numa possível compra da DB por USD$25,00, mas como poucos "se chegavam" à frente (se é que me entendes) desisti também da ideia, então e agora por este preço está completamente fora de questão..

ficam as coisas conforme estão que rola tudo sobre rodas a 100%..

abraços e obrigado pelas opiniões e pelas preciosas dicas..

Offline fightnight

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Agosto 26, 2008, 05:50:07 pm »
Ou então crias um domínio no co.cc.
É gratis e funciona como se fosse um domínio normal.
Cumpz

Offline casper

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Agosto 26, 2008, 06:12:16 pm »
Ou então crias um domínio no co.cc.
É gratis e funciona como se fosse um domínio normal.
Cumpz

mandas-me por favor o link do site para espreitar e ver como funciona..

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49