[ajuda] sapo adsl + router

Started by kArPe!, July 25, 2008, 03:43:38 PM

Previous topic - Next topic

kArPe!

Bem tou em casa do meu primo e queria ligar um router da asus (WL-520GC) ao modem da sapo (SAGEM F@st 800 E4 sapo), mas o router só tem entradas de rede enquanto que o modem liga por usb/cabo de telefone.

Lembro-me de ver um post sobre isto aqui (acho eu) mas n consegui encontrar no search xD

Se alguém souber como é agradeço que responda, por favor  :shock:

Teotónio Ricardo

Tiras o modem e ligas o router... não vais ligar o router ao modem... deixas só o router.

agfrg

QuoteTiras o modem e ligas o router... não vais ligar o router ao modem... deixas só o router.

Aquele router não tem modem incluido :

Se é usb pede ao ISP para te trocarem por um que seja ethernet, e depois ligas o modem a porta WAN do router e configuras no router a ligação.

kArPe!

QuoteSe é usb pede ao ISP para te trocarem por um que seja ethernet, e depois ligas o modem a porta WAN do router e configuras no router a ligação.

Então estou a ver que não é possível ligar o modem usb ao router, será que a sapo tem modems ethernet?

scotty

Sim a sapo tem modems Ethernet, alias agora só tem desses, pede a substituição e assim que o receberes basta fazer o que o agfrg disse.

kArPe!

QuoteSim a sapo tem modems Ethernet, alias agora só tem desses, pede a substituição e assim que o receberes basta fazer o que o agfrg disse.

ok obrigado pela ajuda, ainda bem que eles têm esses modem pq aqueles usb são um atraso de vida...quanto à instalação é bastante fácil